Começando com R$ 1.600,00

    Autor Mensagem
    The Walrus
    Veterano
    # abr/07


    Por favor me dêem suas opiniões:

    Tenho R$ 1.600,00...

    A LONGO PRAZO pretendo aprender teclado e criar minhas próprias músicas eletrônicas para tocar em Festas/Raves e também para trabalhar profissionalmente em barzinhos.

    Quero comprar um aparelho que eu possa aprender nele e já atuar profissionalmente (ou semi) com esse aparelho, vindo a substituir por outro melhor a longo prazo e de acordo com o retorno.

    Estou atraido pelo novo PSR E403 mas não salva os sons sintetizados, sendo que também gostei muito do PSR-550, estou no rumo certo?

    Muitíssimo obrigado desde já.

    Victorkeyboard
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    com 1600 atuar profissionalmente é quase impossível, nem se vc for um betoven, auahuaahuauahauh

    bom, se vc quer criar musicas eletronicas e tal a melhor recomendação é o PSR550 msm, eu tenho o PSR540 q é +/- a msm coisa, mas na questão de timbre num é mto bom(é péssimo), essa faixa de preço com timbra q é melhorzinho(q eu conheça) é um roland xp-10, mas ele só é sintetizador, vc não cria ritmos nele.

    flw

    abraço

    keyboardjones
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na parte de sintetizador, ao invés do XP10 eu indicaria o S03 da Yamaha. Bem melhor e dá pra conseguir um usado nessa faixa de preço.

    Como o teu lance é música eletrônica, uma outra opção interessantes seria o Yamaha CS6X, mas não sei qual a faixa de preço deste teclado.

    O ideal seria se você conseguisse um notebook pra usar junto. Dava pra sequenciar tudo nele, sem estres. Você teria bem mais liberdade pra criar.

    Valmick
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, com esse dinheiro vc pode conseguir um Yamaha DX7 usado (lógico) e bem conservado... mas tem que saber olhar....

    É um sintetizador profissional consagradíssimo. Vários artistas gravaram com ele nos anos 80, incluindo Phil Collins, Stevie Wonder, Queen, Yes, Michael McDonald e muitos outros.

    Resumindo, o bicho é bom, possui magníficos, mas seria melhor vc, ao comprar, ir acompanhado de alguém que toca há mais tempo pra essa pessoa te dar o parecer se vale a pena, se o instrumento não tem problema nenhum, essas coisas....

    Eu conheço muito tecladista que já mudou teve muitos teclados, mas nunca quis se desfazer de seu DX7.


    Amigão, futuramente, quando você tiver tocando mais e quiser fazer sua música eletrônica, compre um bom controlador midi com sensibilidade (uns 1000 paus), um computador violento com pelo menos 1024 de memória RAM e se divirta com os V-Synths que a internet pode lhe oferecer.

    Na minha opinião, pra tocar AO VIVO, hardware funciona melhor do que software. Eu iria sair quebrando tudo se fosse tocar ao vivo e o windows acusasse "operação ilegal e esse programa será fechado"....
    É sempre bom ter um bom teclado profissional....
    abraço

    Valmick
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Valmick
    · votar


    ADSD

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    # Enviado: 7/abr/07 16:10
    Quote

    Cara, com esse dinheiro vc pode conseguir um Yamaha DX7 usado (lógico) e bem conservado... mas tem que saber olhar....

    É um sintetizador profissional consagradíssimo. Vários artistas gravaram com ele nos anos 80, incluindo Phil Collins, Stevie Wonder, Queen, Yes, Michael McDonald e muitos outros.

    Resumindo, o bicho é bom, possui magníficos, mas seria melhor vc, ao comprar, ir acompanhado de alguém que toca há mais tempo pra essa pessoa te dar o parecer se vale a pena, se o instrumento não tem problema nenhum, essas coisas....

    Eu conheço muito tecladista que já mudou teve muitos teclados, mas nunca quis se desfazer de seu DX7.


    E bota bom nisso!! O bicho é uma verdadeira máquina. Eu o acho um sintetizador muito avançado pra época. O Jens Johansson, o baita tecladista que toca no Stratovarius tem um e não desfaz dele nem a pau. No show em BH eu fui e assustei porque em todos shows que ia, os tecladistas usavam no mínimo 2 teclados. Já o Johansson usa apenas o DX7 da Yamaha e faz um sonzaço!!
    Osso vai ser achar alguém querendo vender hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando com R$ 1.600,00