Quero sugestões: pianos digitais

    Autor Mensagem
    Dogs2
    Veterano
    # mar/07


    Eu estou para comprar um piano digital, mas tenho especificações: o som de piano seja fiel ao piano original e bons e variados efeitos

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    (noooosssa, que especificações hein)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se você usar a busca, vai encontrar bastante informações a respeito de pianos digitais.

    Abraços.

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauro Lacerda
    Usei a busca e não achei nada que me agradasse, a maioria dos usuários só fala o nome do piano digital, mas não fala seus atributos, pontos fortes e fracos

    Apertos de mão

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem, eu tenho um SP 76, e gosto muito dele. As teclas são semi pesadas, o que para um repertório mais pianístico dá uma certa diferença, mas como uso ele para tocar, além de sons de piano, também para tocar órgãos e synths, é ideal, porque um teclado com teclas com peso de piano não serve para tocar Hammond nem synths, não dá para ter a versatilidade das teclas mais leves. Eu, no começo, estranhei as teclas, mas hoje em dia me sinto bem confortável com elas.
    Em relação aos sons, bem... há a questão do gosto pessoal, e os pianos da Kurzweil provocam variadas reações: algumas amam, outras acham o som meio "plástico", algumas enjoam do som, quer dizer, tem de tudo.
    Na minha "pessoal" opinião, eu gosto. Tem algumas características: eu sinto falta da ressonância simpatética das cordas, que é quando você toca uma nota no piano, outras cordas que seriam os harmônicos daquela nota que você tocou soam também, dando peso ao som. Acho o piano um pouco fraco nesse sentido, mas ele tem um timbre meio aveludado, não é tão brilhante como outros pianos digitais, e isso eu gosto.
    O timbre é satisfatório, não é nem fodão demais, nem deixa a desejar se você vai fazer shows ou gravações, já vi muitos artistas renomados utilizando a linha SP no palco.
    Os outros timbres são aquela coisa, apenas para enganar quando você precisar. Os órgãos são péssimos (falo isso porque adoro sons de Hammond, mas esses eu não consigo usar, são muito artificiais), pianos elétricos bem razoáveis, no máximo utilizáveis, mas também não gosto.
    As cordas são legais, tem peso e presença, mas também não são AQUELA coisa. Eu utilizo apenas o piano, um piano elétrico hard sem nenhum efeito e um timbre de cordas.
    Isso é a MINHA opinião a respeito do SP 76.
    Espero ter ajudado...

    Abraços.

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mauro Lacerda
    valeu aê, cara
    quanto custou?

    Eduardo 336
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dogs2

    Na maioria das lojas ele ta R$ 2.400.00.
    Eu também te recomendo ele, mas se vc quiser 88 teclas pesadas mesmo, tem os SP de 88 teclase o SP88X que tem efeito martelo, os Privia da Casio, os P da Yamaha e etc.
    Eu tenho um Privia PX-700, as teclas são até pesadas demais, os timbres bons também.

    harofloww
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tem também o M-Audio Prokeys 88 e o 88sx... parecem muito bons... vai no site www.m-audio.com... lá tem uns demos dele... e é bem barato...

    flw
    harofloww

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    É por aí mesmo, novo por 2.400. Mas se você for bom de papo, dá pra levar ele por uns 2 paus...

    Abraços.

    DarthJedi
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ae , Doges2
    Qto a mecanica na minha opiniao Kurzweil sao os piores, ate mesmo o sp88X nao se compara com qqr outra marca, mas ai depende de como vc gosta, eu prefiro com peso de verdade.
    Os yamaha e o korg que testei tem um peso incomparavel, dando preferencia aos yamaha.
    Eu tenho um sp200 da korg e sou fa do som dele.
    O pessoal do forum aqui nao gosta nada dos pianos digitais da korg e yamaha, e na minha opiniao sao excelentes.
    Da um testada neles , vc vai gostar.

    mam
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tenho um sp76... É uma boa opção... Tem bons pianos e strings... Só não gosto muito dos órgãos mas ajudam bastante...
    Abraço!!!!

    Jonatas Paes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o linha sp da kurzweil e uma boa ou se naum a melhor opçao, alem de vc ter um super stage piano com otimos timbres vc leva tambem um controlador
    pianos melhores que da kurzweil nunca vi
    da uma olhada na sp 88x que ja vem com açao de martelo

    R Santiago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dogs2

    Em relação aos Kurzweil tem a linha PC que é muito boa e é bem superior aos SP.

    victorio
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    A linha PC é mais cara. Se vc quiser só piano msm, acho q a melhor relação custo-benefício é um Kurzweil SP msm, além de ser um teclado muito fácil de achar pra comprar.

    Tenho um SP-88 e não me arrependo, aliás, até gosto muito do som de piano dele, também tenho um Korg e já toquei com alguns Roland e te confesso que não achei som de piano que chegasse perto do som do Kurzweil. Dizem q o som do Roland RD700 é muito bom (nunca toquei), mas ele é bem mais caro que o Kurzweil SP, acho q não vale a pena.

    Agora, se vc quiser outros sons (como órgãos e pads), o SP da Kurzweil não é uma boa opção. Eu uso um Korg NX5R pra fazer meus órgãos e pads.

    Porém, como dito acima, timbre é questão de gosto. NENHUM teclado do mundo conseguirá simular um som de piano perfeito. Se vc tocou piano um tempo, vai ficar meio decepcionado com qualquer som de teclado q vc ver por aí.

    mauropsouza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu iria de S-90 es, é um dos pianos mais fiéis, com controle de pedal de sustain e abafador etc. È o melhor som de piano atualmente, em 2º lugar talvez o kurzweil mas as teclas nãosão tão pesadas, e só tem um timbre de piano acústico o resto são variações, a vantagem dos Yamaha, Korg, Roland é que variam mais, tem pianos dark para jazz e mpb, tem pianos mais alegres , agudos para o geral e pianos bright, tipo pop, com efeitos etc. A kurzweilconseguiu um timbre excelente, maS NÃO TEM VARIEDADES.

    mauropsouza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se a questão forpreço tente o P-140 ou P-90 ouça as demos:
    http://www.yamahasynth.com/products/p140/demosong.html

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho um SP200 da Korg!
    Os timbres de piano são ótimos, não são tão reais, se comparado a um RD700SX, porém, a mecanica das teclas é felomenal e custa barato
    com 2800 vc compra um!
    o dificil é achar rsrs

    Dogs2
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    DarthJedi
    Mauro Lacerda
    harofloww
    victorio
    R Santiago

    Obrigado por todos vocês! ;)
    Acho que vou pegar um Yamaha ou um Korg
    Tem alguma diferença entre o SP2000 da Korg e os pianos elétricos da Yamaha?

    adao chagas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Dogs2

    Não deixe de conhecer o Realpiano da General Music. Abaixo um clip que gravei a partir de um midi:

    Um abraço


    http://br.share.geocities.com/adao_chagas/rgosp.mp3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero sugestões: pianos digitais