Desvalorização dos teclados

    Autor Mensagem
    Danborn
    Veterano
    # mar/07


    Com o avanço das novas tecnologias, o mercado oferta a cada mês novos produtos que vivem nos seduzindo, com isso a desvalorização a desvalorização dos nossos é certa. Tenho um dgx300 e pretendo comprar um sp 76 por causa dos pianos, usado dá pra comprar por 1700, mas com essa grana poderia da de entrada e aventurar um privia. Tenho que tomar essa decisão até porque o dgx300 há 2 anos atrás valia 2200 e hoje acho que não conseguiria vender por 1300.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Quando comprei meu SP 76, a mais os menos 2 anos,paguei no total das parcelas 2400, usado.
    Hoje não vendo por mais de 1400 (porque geralmente eu vendo meus teclados e também compro somente em lojas) , e olha lá...
    As teclas do Privia são bem melhores que o SP, mas o som do SP é melhor que o privia. Na minha opinião, as teclas são muito importantes, mas o som é mais...

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Desvalorização dos teclados

    Penso que a desvalorização de praticamente todos os produtos industrializados é inevitável. O que ocorre com os teclados, no meu ponto de vista, é que conforme eles vão "ganhando anos", seus preços de mercado mostram com bastante evidência a qualidade intrínseca de cada um (especialmente aquela que não é medida de forma objetiva). Então vemos modelos com mais de 10 anos custando mais que muito teclado novo, e modelos de 3 anos que quase não valem mais nada...

    Tenho certeza que todos aqui poderíamos citar dezenas de exemplos.
    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Então meu SP 76 não tem qualidade intrínseca? =)
    Eu acho que, como você disse, ##conforme eles vão "ganhando anos", seus preços de mercado mostram com bastante evidência a qualidade intrínseca de cada um ##, só que além disso, há também o fator "experteza" por parte das distribuidoras. Isso deixa evidente o quanto elas lucram em cima de nós, músicos brasileiros. Somos obrigados a pagar um preço acima do que os teclados valem. Acho que seria sensato que o preço pago em um teclado novo fosse pelo menos compatível com o seu preço de venda, e não 3, 4, 5 vezes o preço de um usado. Ou pagamos o preço das importadoras, das distribuidoras, ou nos arriscamos, se tivermos como, a trazer um teclado de fora.
    É triste, mas é a realidade, mas acho que no ramo de instrumentos, a facada é maior por causa do monopólio que vocês conhecem bem...

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    o meu 01/w é um caso de desvalorizão não desvalorizada

    comprei ele novo logo no inicio do plano real com o dollar a menos de R$ 1,00
    o preço era algo em torno de US$ 2.800 que convertendo pra real e umas arredondadas paguei R$ 2600

    ainda se vê algum usado por ai sendo vendido as R$ 2.600 (o mesmo preço que paguei)
    sei que tem uma desvalorização do real, inflação que o salario minimo naquela epoca era R$ 100,00 e hoje e 350,00 que o buzão era 0,70 e hoje tá mais de 2,00, mas é interessante que nunca tive tão afiada a resposta de quanto tá valendo um hoje

    ------------------------------------------
    mas todos estes teclados custo X beneficio, que se vê que saiu de uma linha de montagem onde não foi dada nenhuma atenção ao acabamento em questão de durabilidade o preço cai rapido, teclados que não passam de uma coletanea de ritmos (que desatualiza) e um banco GM GS ou GM2 ... que não tem nada de inovador a oferecer o preço afunda

    -----------------------------------------------
    seus preços de mercado mostram com bastante evidência a qualidade intrínseca de cada um (especialmente aquela que não é medida de forma objetiva)
    quando surge algo interessante e algumas pessoas conseguem inovar com essa tecnologia, ganha de certo esse tipo de valor
    os moogs não teriam o mesmo valor se não fosse rick wakeman, keith emerson e walter carlos
    as baterias TR da roland e o TB 303 tem um valor especial devido ao que foi criado com ela na era synthpop e dance music, enquanto outras até melhores que não foram aderidas ao movimento tem um preço super baixo
    -----------------------------------------------------

    Mauro Lacerda
    Somos obrigados a pagar um preço acima do que os teclados valem
    Acho que seria sensato que o preço pago em um teclado novo fosse pelo menos compatível com o seu preço de venda

    concordo, mas aqui no brasil tem o fator que todo mundo ganha pouco, o contratante, o músico, tudo aqui se vive de esmola, uma lata de coca-cola na europa é um euro que vai dar 3,00 e não tem europeu revoltado que no brasil ela sai por 0,50 de euro, os caras lá ganham justamente de acordo com o trabalho, mas isso é um assunto pra um outro topico

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fernando tecladista

    Vc está certo, e o problema é que, no final das contas, quem se f# é a gente, que paga, paga, paga...
    Mas isso um dia muda... (otimismo 1000 grau hahahaha).

    Abraços.

    Danborn
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Todo produto tem pelo seus consumidores o que chamamos de "valor percebido", isso está relacionado ao que estamos dispostos a pagar "a mais" para tê-lo. Os teclados que possuem pouca desvalorização se enquadram aí.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Mauro Lacerda
    Então meu SP 76 não tem qualidade intrínseca?

    Nâo acho que o SP76 tenha se desvalorizado tanto se compararmos o tempo de mercado dele com os demais. Veja bem, o que eu disse foi, em outras palavras, que todos os teclados desvalorizam. Uns mais e outros menos, e penso que isto está relacionado com a qualidade dos mesmos. Pense nos carros e terá uma boa analogia, ainda que o ramo da tecnologia seja muito mais dinâmico.

    Sobre os valores absurdos de importação, não tem o que comentar.
    Abraços.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Uns mais e outros menos, e penso que isto está relacionado com a qualidade dos mesmos.

    pode ser. mais não é regra!

    vai depender da demanda x oferta.

    ou seja, no caso do XP-80, sempre foi um teclado caro, por isso não temos centenas de pessoas com um debaixo do braço ou tocando com um nas esquinas. então, esse fator contribui muito para que a vendedor exija um preço razoável já que voce não encontrará tão facilmente um para comprar. isso é claro, sem contar com o peso que a série XP conquistou ao longo dos anos.

    já no caso dos SP's, é bem mais diferente, pois é um teclado de baixo custo, ele novo. E essa foi a intenção da Kurzweil, lançar um piano digital (controlador) com um modelo economico para popularizar a marca. então é logico que este se desvalorizará mais rapidamente por conta da grande saida de unidades pro comercio e tambem pelo mercado paralelo de usados.
    O SP ja é um teclado que se acha "facilmente", essa é a intenção da marca, muita gente usa (façam as contas pelos DVD's da vida...), então, quem quiser vender o seu (usado), vai perder um pouco de dinheiro...

    esse é um caso que a qualidade não esta sendo colocada em xeque, mas sim um fator mercadológico.

    se assim fosse, hoje teriamos um PSR-520 sendo vendido por uns 200 reais, mas ainda hoje teimam em vende-lo por 500 reais. por ser um teclado muito procurado ainda.
    Este caso sim, é tosco!!!hehehehe.... (sem ofensas)

    flw!!

    ROTTA
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    Acho que concordamos nos pontos de vista. =)
    Tive um PSR-630, que ainda é muito valorizado.
    Abraços.

    alexandrespa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Vou trocar meu PSR 1500 num Roland E-60(alias queria mais informaçoes praticas sobre ele no topico dele, mas...).

    A loja vai pegar meu PSR por R$3.000,00.

    Achei razoável.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Tive um PSR-630, que ainda é muito valorizado.
    Eu não tive, mas já toquei em um. Era num show de Natal em 2002, e aqui está uma foto:
    http://eliseutocador.flogbrasil.terra.com.br/1159740544.jpg

    alexandrespa
    Vou trocar meu PSR 1500 num Roland E-60
    A loja vai pegar meu PSR por R$3.000,00.
    Masaaaah sortudo hein?! Aqui no RS eles só pagam de 30 a 45% do valor :-(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desvalorização dos teclados