Teclados - desvalorização

    Autor Mensagem
    Amadeus
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Amadeus


    Amigos

    Andei pesquisando nas lojas que trabalhalham com instrumentos usados a possivel troca do meu XP30 por um Triton. Fiquei decepcionado com o que oferecem no meu teclado. Existem lojas de nome na região da Teodoro ( SP) que chegaram a oferecer R$ 1.800,00 em xp 30 com nota de importação e em perfeitas condições ( como no caso do meu) sem ver o teclado e pedir o absurdo de 6.500,00 reais em um LE 76 . Na hora da compra vc é obrigado a pagar o preço de mercado ( ou maior ) no caso de precisar de um instrumento para trabalho e na hora da venda a desvalorização é inevitavel. Desta maneira vou continuar com o meu xp por muito tempo. Fica registrada aqui a minha indignação contra esses mercenários do comercio de instrumentos usados.

    Desculpem o desabafo

    Abraços a todos

    Amadeus

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amadeus

    1800 um xp30 cara?isso n existe no final do ano passado um usado era 3000....quase comprei um por 3250

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Amadeus

    Isto é fato, caro colega, em praticamente todas as negociações de troca, inclusive entre pessoas físicas. O bom mesmo é você mesmo vender e depois comprar com desconto, especialmente se conseguir pagar à vista.

    O XP-30, em particular, vale bem mais do que R$1.800,00. É um equipamento bastante procurado, e imagino que não terá dificuldades em vender.

    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ae gente, desculpem o "nada a ver" aqui mais é que tenho uma duvida:

    Qual a diferença das teclas dos XPs 60/80 pro XP 30?

    que lance é esse de contrapeso?

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mais falando de desvalorização, realmente, 1800 é sacanagem!

    Será que não é aí que entra aquele negocio de "teclado bom de comercio"?

    Tenho um Juno D, é cheio de problemas, não tem boa fama e as lojas me da 2000 nele, para troca!

    Isso não é lindo? rsrsr

    kseven
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: kseven
    · votar


    Amadeus
    Vc tá querendo demais nao!!! Receber de uma loja o mesmo q de um particular, ai é demais!! Olha o q vc nao vê ou "enxerga":
    1-Loja irá pagar 25% de imposto sobre o valor vendido.
    2-Pagara mais 6% de comissao ao vendedor
    3-Pagará os salarios dos demais empregados com as vendas efetuadas.
    4-Pagará impostos municipais, previdencia e federais
    5-Ainda falta aluguel, agua, luz, telefone e propagandas.
    6-Por ultimo ainda tem a garantia dos produtos (de 3 a 6 meses) q sempre 1/4 volta pra reparo e as vezes de peças carissimas.
    (portanto para vc restam direitos disso: procedencia, garantia e nota fiscal e nao te restará NADA de um particular)

    E quer o que? que comprem e vendam nos preços para particulares com tudo isso? Vc é bom de calculo? Os faça entao!
    Se vc fosse um comerciante teria falido no 1º dia de funcionamento!!!

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é claro que se ele fosse um comerciante, naum pagaria nem 1500 no Xp30 huahuahauhauhauhau

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amadeus

    eu não sei o preço do teclado

    mas sempre eles jogam mais baixo pra ter lucro na venda do seu teclado, você recebe menos, mas se livra de dor de cabeça de ter que anunciar, esperar vender, desconhecido que vem ver o teclado na sua casa, calote, se o teclado der pau logo após a venda como fica em relação ao comprador

    e as vezes a oportunidade vale a pena perder alguma coisa, quando troquei meu alpha-1 eles pagaram menos do valor de mercado mas peguei um G1000 usado lindão que estava na loja esperando o primeiro que chegasse lá, meu teclado ficou de entrada e o resto paguei dentro de um mês,
    se eu fosse vender diretamente poderia passar um tempo e quando chegar não ter nada interessante, e ficar sem teclado e com o dinheiro desvalorizando na mão

    e esse g-1000 que peguei teve que trocar uma saida de audio e uns botões que estavam falhando - ficou por conta da loja

    LeandroP
    Moderador
    # mar/06
    · votar


    Amadeus

    Se você colocar o teclado nas minhas mãos, pra eu vender pra você, enquanto você trabalha, estuda, namora, eu terei que ganhar com isso, então, nada mais justo que diminuir mesmo o valor. Não dá pra comprar por 100 e vender por 101.

    De repente, o seu caso pode ser de anunciar num jornal ou num site, e mesmo assim, tem o seu custo (que pode ser menor), além de oferecer um contato pra negociar um eventual troca, por algo do seu interesse.

    Vender em loja é assim mesmo. Eles pagam aluguel, pagam pra ter um toldo na porta, pagam funcionários pra atender os clientes e especuladores de preço.

    Tá revoltado atoa... na boa!

    :)

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hammond B3
    Qual a diferença das teclas dos XPs 60/80 pro XP 30?

    Ja tive o 60 e o 30... acho q não ha diferença...

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Andre XP

    o xp 60 eh maior tem visor diferente,disk drive(o xp-30 usa smart)e tem sequencer (tem mais diferenças mas eu nao sei)

    xpaulinhox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hammond B3
    que lance é esse de contrapeso?

    São metais colocados na parte inferior das teclas, tive um JV80 assim, eu gostava muito dá uma sensação de peso e domínio das teclas.

    Andre XP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bx1_HD
    Isso... é q a pergunta era a respeito das teclas... o XP60/80 tb tem os sliders q o 30 ñ tem... mais espaço livre pra placa de expansao... no 30 vem 3 placas...

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bx1_HD
    tem visor diferente

    Na série XP isto faz uma grande diferença. Visores menores como o do XP-50 e do XP-30 dificultam bastante a programação de timbres. Penso que esta é uma das principais razões do fracasso do XP-50, quando comparado com o 60/80.

    Abraços.

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    eh eu imagino eu jah trabalhei um ano com um XP-80 e eh um baita teclado...potente mesmo.Se nao me engano vc usa um neh?

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: ROTTA
    · votar


    bx1_HD
    Se nao me engano vc usa um neh?

    Eu uso sim, só para "brincar" (não toco profissionalmente). =)
    A interface do XP-50, que já testei, é muito ruim para programar qualquer coisa. Imagino que, infelizmente, a do XP-30 seja parecida, mas como ele tem menos recursos, acaba não fazendo tanta falta.

    Abraços.

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    eh...mas o xp-30 eh um bom equipamento tb tem sons mto bons e ainda pega expansao alem do cartao smart....

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    bx1_HD
    mas o xp-30 eh um bom equipamento

    Em termos de timbres, é o melhor da série (e o mais recente também), pois já incorpora duas placas de expansão de série. Neste quesito (timbres) supera até o XP-80. Sempre achei um teclado com excelente custo/benefício se pensarmos em timbres.

    Abraços.

    bx1_HD
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Sempre achei um teclado com excelente custo/benefício se pensarmos em timbres.

    ah com certeza eu quase comprei um ano passado(novembro)por 3250.Só o fantom-xa pra me tirar do caminho do xp,se nao fosse ele eu ia ta de xp hje

    Amadeus
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O intuito do tópico era apenas mostrar o que acontece nas lojas de instrumentos usados. se eu fosse dono de loja eu preferiria vendar mais com um lucro menor vcs podem ver nas lopjas de nome que existem por aì que tem tecladfos lá a mais de 6 meses e não vendem por causa do
    preço abusivo. Porem meu xp vai ficar comigo, a troca por um Triton seria bom porque desta forma eu carregaria menos coisa para tocar visto que daria para samplear.

    Abraços a todos

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclados - desvalorização