Problema com Alesis QS6

    Autor Mensagem
    djcy
    Veterano
    # mar/07


    Olá galera...!! Tenho um alesis qs6 e estou passando um sério problema com ele...!!! Não consigo criar bons timbres de piano acústico e elétricos... inclusive Rhodes...! de Rhodes ele até tem alguns mais ou menos... mas todos com uma distorção horrível quando usamos um pouquinho mais de força nas teclas...! O que posso fazer...?!?! Não tenho grana pra investir nele agora!!!! Mas preciso melhorar isso!!!!! ME AJUDEEEEEEMMM!!!!

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas todos com uma distorção horrível quando usamos um pouquinho mais de força nas teclas...!

    Tem certeza que vc ja ouviu um Rhodes de verdade?? Rhodes é isso ae mesmo, quando se usa força "distorce". Logico que com teclas de synth como dos QS, isso acontece com mais frequencia.

    Mas acho que vc ta confundindo rhodes com piano FM. Os famosos "rhodes DX7 da Celine Dion. Esses sim, são bunitinhos, angelicais e obedientes, não distorcem nunca.

    Pelo menos no QS 6.1 tem um preset de suitcase com uma curva de velocidade em que vc precisa de muita força pra ele dar aquele "bark", a tal distorção. Procura la.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rhodes DX7 da Celine Dion

    ou tb o rhodes do phil collins...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    djcy

    de Rhodes ele até tem alguns mais ou menos... mas todos com uma distorção horrível quando usamos um pouquinho mais de força nas teclas
    Mas essa é justamente a característica marcante de todo Rhodes, até nos romplerzinhos mais fuleiros.

    Quanto aos pianos acústicos do QS6, realmente são um problema, mas acho os E.P's e Rhodes dele melhore que muito teclados nessa faixa dos entry level.

    Aqui o fórum não tem muita gente com QS como tinha antigamente, acho que você vai ter uma resposta melhor se entrar na comunidade dos QS no orkut. Qualquer coisa, fala com o gustavorino que ele tem um QS7, é um pouco diferente mas dá pra te ajudar.

    Joker

    Cê não tem mais o QS6.1? Dá uma mão pro cara aí, tudo bem que ele é fã da Celine mas é QSzeiro né hahaha.

    djcy
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: djcy
    · votar


    OW!! pera aí!! Num sou fã da celine não!!! Nunca toquei em um Rhodes de verdade!!! Não sabia que eles tinham isso!!! Quando eu disse horrível,
    foi relacionado à sensibilidade das teclas... num preisa ser muito forte não... qualquer coisinha ó timbre já distorce!!!Tem horas que ela é bemvinda, mas não demais!! DETESTO CELINE DION!!! Minha praia é outra!! Tom Jobim e outras pérolas da MPB, mas valeu pela dica!!! Sou do tipo que está entrando no ramo profissional agora!! Preciso de dicas principalmente de edição de timbres!!!! Não quero ficar muito tempo com o QS...! Quero muito trocá-lo.. mas tá difícil!!!

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    djcy

    muda a curva de sensibilidade dele... ou a geral ou a do timbre só...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    djcy

    Calma fio, era brincadeira... Faz o que o kevinmoore disse, se não der certo, vê se não é problema no hardware do teclado mesmo, às vezes o meu dá uns panes aqui e algumas teclas ficam com a sensibilidade alterada.

    djcy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kevinmoore
    muda a curva de sensibilidade dele... ou a geral ou a do timbre só...
    [i][/i]

    Beleza! Mas quanto aos timbres de piano acústico... vc tem alguma dica de edição para melhorar um pouco!? Lembre-se que o meu é o QS6 e não o QS6.1! Desculpa o abuso aí...!!! Hehe!

    Scoth_Pr
    Ow... saquei!! tava só explicando... temos uma imagem a manter néh!! hahaha

    galera quem tiver mais dicas... são muito bem-vindas!!!

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    djcy

    nem tenho o qs, senão te daria umas dicas...

    pelo que toquei nele e ouvi, o piano dele tem um problema de ser mto brilhoso... mto bright, aí é mexer no filtro, tentar botar um low pass em 90, 80%... e ir mexendo no EQ...

    piano depende mto da amostra, se a amostra é ruim, é praticamente impossível conseguir um piano bom... então acho q só dê pra melhorar um pouquinho o piano...

    djcy
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Achei algumas coisas sobre o QS6 em um site

    http://www.midiworld.com/quadrasynth/qs_6.htm

    Lá fala sobre alguns timbres encontrados em "Sound on Sound Review"
    [i][/i]

    Alguém sabe o que é isso?!?! fala também sobre o CD do Qs6... será que consigon encontrá-lo em algum lugar p/ fazer download??!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    djcy

    Um guia bem legal, um pouco complicadinho, para montar sons de hammondo nos QS e em outros synths...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/53933/

    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Aqueles QCards não funcionam no QS6??? Tive um quando não sabia a diferença entre um arranjador e um sintetizador, e me recordo que ele tinha Smart Media... Sei que existem alguns QCards, não sei se para a linha QS ou QuadraSynth...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Não é Smart Media, é um tipo de slot de expansão plug-and-play, uma das coisas que eu acho massa na Alesis, só plugar e sair tocando, e pra trocar de Card é muito simples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Alesis QS6