Preciso de orientações

    Autor Mensagem
    Akalanata
    Veterano
    # mar/07


    Ola a todos...

    Seguinte, não toco teclado/piano, mas decidi que quero aprender (aprender mesmo, a fundo)...

    Andei pesquisando modelos, marcas, olhei bastante o fórum aqui mas ainda estou perdidão...
    Tipo, não entendi diferença entre arranjador e sintetizador...

    Poderiam me indicar uns modelos, se existem sites com tutoriais na net...


    Agradeço desde já...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Akalanata
    Tipo, não entendi diferença entre arranjador e sintetizador...
    Arranjador é aquele teclado que possui sons e ritmos, voltado àqueles que tocam sozinhos (ou os que tocam em bandas cujo centro é o teclado). Sintetizador é basicamente um criador de sons, mas sem ritmos.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Akalanata

    É isto o que você quer saber?

    Akalanata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Então, vi vários modelos mas não sei qual comprar...

    Roland:
    Juno-G
    GW-7
    E-50

    Yamaha:
    PSR-550
    DGX520

    Detalhe: nunca toquei teclado ou piano

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Depende de muita coisa, cada teclado tem uma especificidade, seja nos sons, nos efeito, etc...
    Pra ficar mais fácil, explique que tipo de som você gosta, que tipo de som quer tocar, se quer tocar sozinho, em banda, se é musica popular, erudita, enfim fale um pouco sobre o que vcoê deseja de um teclado, fica mais fácil para a galera opinar.
    E também se quer um teclado com ritmos, vários tipos de instrumentos, ou algo mais específico, tipo só piano ou só orgão...

    Abraços.
    Mauro.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Akalanata
    Detalhe: nunca toquei teclado ou piano

    Não tem o que discutir.

    Pega um PSR da Yamaha, como esse 550, e vai estudar. É a opção mais em conta. Se tu gostar da coisa, depois tu compra outro melhor e vende esse.

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    atobob

    oie. flw rox

    Akalanata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hmmm...

    Curto muitos tipos de musica, a maioria rock...
    Alguns só pra terem idéia:

    YES, Focus, Bob Dylan, AC/DC, Metallica, Dick Dale, Nirvana, Pearl Jeam, Kiss, Spartacus Triumirat(não consigo achar mais nada disso, totalmente e 100% raro... é rock progressivo)
    E tem mais um monte de coisa que gosto...

    Se alguém conhece a banda Rockover, eles tocam muitas coisas que curto... também tem a Mobi Dick

    Achei um Roland D-70 na net por 2000, vale a pena? ou é melhor o psr-550??

    Vlw

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Achei um Roland D-70 na net por 2000, vale a pena? ou é melhor o psr-550??

    Cebola e abacaxi. Dois teclados absurdamente opostos. Um (quase) novo e arranjador, outro sintetizador de uma família clássica da Roland. Não recomendaria o D70 pra iniciantes, alem do que vc pode se frsustrar com os sons de certa forma datados e com a dificuldade de programação. Se vai tocar em casa, pega o PSR. Se é pra banda estritamente, um synth entry level mais novo resolve bem. Tem toneladas de topicos falando deles aqui.

    Mellomoog
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mellomoog
    · votar


    Akalanata,

    Pelas bandas de que você gosta -- em sua maioria, de rock progressivo --, você certamente vai se satisfazer mais com um sintetizador do que com um arranjador. Mas, como você ainda vai se inteirar com o instrumento, ainda vai aprender, concordo plenamente com o AUTOBOT.

    Akalanata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Até meu primo que é músico estava me falando pra pegar o psr-550...

    Agradeço a todos pela ajuda

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Akalanata

    Com certeza é mais fácil para se mexer, não é um tecladinho qualquer, é bom, tem uma porrada de recursos, e vai te possibilitar ampliar o leque de opções em relação a timbrese, etc... Quando você estiver acostumado com ele, se for o caso, você pode ir afunilando os sons que deseja e mais para frente pegar algo que você tenha certeza que quer, e sabe como funciona. Eu acredito que a maioria aqui começou assim: pegou um teclado, que tinha vários recursos, e conforme a necessidade e o gosto foram trocando por instrumentos mais específicos, mas somente depois de mexer bastante e ter certeza de que, por exemplo, o único instrumento do teclado que a pessoa queria era realmente o som de piano, aí pegou um piano digital, etc...

    Abraços.
    Mauro.

    Akalanata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem senhores,
    Acabei comprando um roland alpha 1...

    Gostei muito desse teclado, apesar de nem saber usá-lo... heheheh

    Agora chegou a hora de procurar tutoriais.

    Abraços...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acabei comprando um roland alpha 1...

    já tive um, se tiver alguma duvida posta aqui

    Akalanata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Até que estou conseguindo tocar bem já, pra quem nunca tocou... hehe

    Akele D-Beam, não consegui mudar os efeitos dele, é possível?

    Akalanata
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah.... alguém gostaria de pegar os mp3 do Spartacus Triumirat que ripei do Vinil?

    Só me digam como posso compartilhar...

    Flw

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Akalanata

    no assign você tem 4 grupos, se não me engano e só segurar ele por um tempo que aparece no display o nome do efeito, então pelo dial (tempo/dados) você excolhe o que quer

    acho que era assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de orientações