como controlar o roland juno d pelo kurzweil sp

    Autor Mensagem
    Jonatas Paes
    Veterano
    # mar/07


    aew galera como faço pra ligar ligar o kurzweil sp como controlador do roland juno d? e como que o sistema vai funciona?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Jonatas Paes
    Conecte um cabo DIN 5 pinos do MIDI OUT do SP-76 para o MIDI IN do Juno-D. Aí tudo o que você tocar no SP-76 soará no Juno-D, mas lembre-se: o som de cada um continuará o mesmo. Não é possível passar timbres de um para outro.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Lembre-se também que, se não usar um filtro no CC ( Control Change ) irá mudar o timbre do Juno no momento em que trocar seu timbre no SP.

    Jonatas Paes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o que seria o CC, onde encontro

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tem que entrar nas edições de envio de mensagens MIDI do SP, pois não sei se o Juno-D possui um filtro para não receber informações de Control Change nele. Abraços

    Jonatas Paes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tipo quando eu ligo os dois em midi o kurzweil pega os sons do roland mas se eu abaixar o som do kurxweil soma o som do roland

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soma ou some ?

    O que acontece é o seguinte : tudo o que você mexe no seu Kurzweil gera uma informação MIDI que é transmitida para o Roland, por isso que se você mexer em qualuqer controle do Kurzweil, o Roland responde também.

    Por isso, o ideal é tentar filtrar as informações que você não quer que o Roland receba. Isso pode ser feito de dois modos : ou não deixa o Kurzweil transmitir, ou não deixa o Roland receber.

    Navegando pelas funções de ambos os teclados conseguirá encontrar tudo isto que estou lhe explicando. Boa Sorte e até lá.

    Um grande abraço!

    key juno
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá tenho uma duvida com o JunoD se alguem puder me ajudar!

    eu gostaria de usar o juno via midi no computador eu uso o programa v-sampler... gostaria de saber como faço pra mudar os timbres do computador pelo teclado!! alguem pode me ajudar? pois preciso pra tocar ao vivo com o computador e nao precisar ficar trocando de timbre no mouse... com outros teclados eu conseguia normal mas no juno nao to conseguindo!Obrigado

    lucas_muniz@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como controlar o roland juno d pelo kurzweil sp