Uma cacetada de DEMOS do Kurzweil PC2!

    Autor Mensagem
    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07


    Eta tecladaço bom, sô.

    Sem dúvida, pra quem quer pianos de ótima qualidade e uma grande sorte de eletromecânicos, além de excelentes sons orquestrais e uma outra cacetada de timbres, o KURZWEIL PC2 é O BICHO, o melhor custoXbenefício.

    Ouçam estas demos:
    Kurzweil PC2.

    Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eta tecladaço bom, sô.
    Sô!!
    uasuhasuhsahusa

    Tu que fez as demos ou tirou elas de algum lugar?
    Abraço!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    cara... acho q o cara q fez foi o cara q pegou minha placa de sampler do trinity... o cara falou q tinha comprado um PC2 e lá no ML tá q ele vendeu o trinity...

    AUTOBOT

    vc tirou o link ae do ML né?

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kevinmoore
    Exato!

    Eduardo 336
    Ué, era pra usar o nosso "tchê"?

    Joker
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Joker
    · votar


    "Não faça piadas de gaúcho, não faça piadas de gaúcho... Você é mais forte que isso, seja forte resista", disse a minha voz interior.

    Esse atobob é,supimpa

    Eduardo 336
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    AUTOBOT
    Mas é calárrooo!! ;)

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguém ae conhece outro teclado que tenha osciladores tipo esse:

    http://www.4shared.com/file/11163290/bfc86f93/Orchestral_-_Fast_Tremol ando.html

    tem vários tremolandos ae nas demos, mas com esse já dá pra entender a idéia do timbre...

    alguém sabe outro? acho q só em expansão mesmo... ou nem?

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gasparzinho

    valeu pela resposta ae...

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    E o PC3 tá a caminho... já anunciado na página da Kurwzeil...

    Eu sou novo no ramo e ando enfrentando um dilema: compensa comprar instrumentos que estão pra sair de linha? O PC2x, por exemplo, com certeza ainda deve ser encontrado pra vender por aí, mas na página da Kurwzeil já sumiu...

    De quanto será o 'delay' q vai rolar entre o lançamento e a chegada no Brasil a preços obscenos?

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JamesHB

    acho que o pc3 vai vir bemmmmmmm caro, mesmo pelo peso ( 25kg ) qto pelo preço mesmo lá fora...

    os rolands costumam ter um delay menor pra cá, já Kurzweil e outras marcas menos manjadas demoram mais... creio que uns 4 meses...

    eu acho que dependendo do instrumento, até compensa sim comprar mesmo fora de linha... um teclado desses é mto bem feito, não vai dar problema e tal... o único foda é se o preço cair... mas o preço cai qdo é tipo o Le e o TR da Korg, a nova linha é bem parecida com a antiga... no caso o PC3 o preço é consideravelmente maior, então o PC2 não deve cair tanto de preço...

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kevinmoore

    é complicado cara... chego até mesmo a considerar a possibilidade de encomendar um de fora... não sei se seria exagero... o preço lá vai ficar entre 2500/3000, então, considerando o dólar no valor de hoje, pagaria uns 7700/8500, já com impostos, num cálculo meio tosco... isso pra importar né, sem atravessador... o PC2x, hoje, calculado do mesmo jeito, sairia uns 6800 pra trazer... é só um pouco mais barato do que custa por aqui, já não compensaria.

    eu acho q vou acabar esperando, pq o PC3 tem uns acréscimos q fazem valer a espera, na minha opinião... tipo a inclusão da placa 'Classic Keys', aprimoramento na simulação do Hammond e tal... só não me conformo não terem incluído uma porta 'USB to device', tão útil e tão prático... parece q só os instrumentos Yamaha contam com essa facilidade.

    enfim, faz tempo q estou 'enrolando' pra comprar um instrumento de palco q conte com as características do PC2/PC3... as outras opções seriam o Roland RD-700SX e o Yamaha S 90ES... acho q vou acabar aguardando, pelo menos, até o lançamento do PC3 nos EUA...

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JamesHB

    Acho que com o 90ES tu não te decepcionaria, porém...

    ...Quanto ao PC2, ele ainda VALE A PENA, sim senhor. Dificilmente um outro instrumento para palco e estúdio vai melhorar tanto assim os timbres de piano acústico e demais teclados eletromecânicos. Já falei até pro Joker que em relação a custoXbenefício, o PC2 é muito melhor que um Electro 2, que também é excelente, inclusive mais bonito (e mais caro). Mas com o PC2, além dos timbres encontrados no Clavia, você leva ainda uma bela coleção de strings (se for PC2 versão 2.0), sem contar a possibilidade de conectar uma memória de Classic Keys... Aí, sim, ele é imbatível pelo preço. Claro que o coitado do CORINGA ali não concorda e segue ferrenho na sua busca pelo Nord Electro perdido, mas isso é um problema que só o analista dele pode explicar ehehehe. =D

    Acho que poucas coisas no PC3 contam a mais em relação ao PC2, sendo que entre elas está o sequencer e os 16 efeitos de inserção. Sim, 16 efeitos de inserção são ducaraio, mas você realmente precisa de tudo isso? Porque, em caso positivo, não há outro teclado (fora o Oasys, acho) que te dê todos esses recursos. E se você ainda quer um sequencer, daí nem o PC2 ou o 90ES resolveram o seu problema. Melhor ir direto num K2600 ou num Motif ES7 ou ES8.

    Considere que se você comprar a placa Classic Keys para um PC2 que já venha com a placa Orchestral instalada, você terá um senhor dum puta dum teclado pra usar em palco ou em estúdio, que mesmop daqui a 5, 6... 10 anos será um clássico, porque ao contrário de marcas como a Korg, Yamaha e Roland, que fazem teclados muito direcionados para música eletrônica, cujos timbres ficam datados em questão anos, se não meses, a Kurzweil prima pelos instrumentos acústicos, eletromecânicos (embora possua bons leads, pads), fator que, juntamente com o modo KB3 para emular hammonds, a deixa em larga vantagem nesse terreno em relação às respeitáveis concorrentes nipônicas.

    Hoje, se eu ainda estivesse com minha banda, com certeza não pensava mais duas vezes: PC2 na cabeça.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ah, e será que o PC2 vai ser de linha mesmo?

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kevinmoore

    Conta pro cara aí que sobre aquele maluco que trocou um PC2 por um Fantom XA e hoje quer porque quer samplear um piano como o do PC2 para o XA dele ahauahuahauhau. Isso sem falar nos órgãos... ;-p

    PS. Vi os vídeos. Muito bom aquele do PC2 ahauahuahauhahauahuah

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: JamesHB
    · votar


    AUTOBOT;

    de fato, a questão do sequencer e dos efeitos de inserção não são determinantes na hora de decidir. Não preciso mesmo de tudo isso.

    O q procuro está dentro da faixa de instrumentos q mencionei... ainda que o RD-700SX não conte com recursos de síntese e seja bem fraco em edição... ou seja, estou atrás de um instrumento de palco com timbres e efeitos de qualidade, mas q não tenha todas as ferramentas de um workstation.

    O q penso é o seguinte: a possibilidade de comprar o PC3 quando for lançado a um preço mais ou menos próximo do PC2. Nada mais. Com certeza o PC2 continuará sendo um belo instrumento, e isso não contesto. É mais uma questão de aplicação do $$$ do q propriamente de discutir os recursos q cada um apresentam...

    E eu pretendo esperar até pelo menos a chegada do PC3 nas lojas dos EUA por causa disso... se for possível trazer um PC3 a um preço decente, procurarei fazê-lo. Se não for, não tenha dúvidas de q considerarei fortemente adquirir um PC2, e sem dor na consciência, pq é um puta de um teclado.

    De qualquer modo, é muito bom ouvir a opinião de quem já conhece o instrumento e tem mais tempo de janela. Obrigado a vc e ao kevinmoore pela atenção.

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JamesHB

    Considere também o fator de importação, né? 60% a 70% do valor do produto serão gastos com impostos, transporte, etc.

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Sim, eu até fiz o cálculo errado ali em cima... o valor do imposto de importação é de 60%, eu calculei em 40%...

    Bem, a brincadeira não deve sair por menos de 9 mil reais. Isso calculando pra encomendar direto dos EUA. Deve dar uma diferença aí de uns 2500 reais pro PC2x... pelo menos o preço q eu encontrei.

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    atobob

    meliore como pesoua

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AUTOBOT

    Concordo, o PC2 ainda é um ótimo investimento. Se vier acompanhado da placa orquestral e Classic Keys, então, vira o bixo. Eu acho que não compraria o PC2X, pois as teclas muito pesadas iam dificultar o uso de um dos pontos fortes do PC2: o KB3.

    Agora sei lá cara, o KB3 é ótimo, mas o Electro ainda sai na frente do PC2 viu. Se não fosse aquele esquema de drawbars com +/- , seria uma mão na roda com ótimos timbres. Quem precisa de Strings?? hahaha

    AUTOBOT
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Quem precisa de Strings?? hahaha

    Acha que o cara aí precisa. E eu não tenho nada contra. ;)

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Conta pro cara aí que sobre aquele maluco que trocou um PC2 por um Fantom XA e hoje quer porque quer samplear um piano como o do PC2 para o XA dele ahauahuahauhau. Isso sem falar nos órgãos... ;-p

    PS. Vi os vídeos. Muito bom aquele do PC2 ahauahuahauhahauahuah


    hauhauha ele mandou uma pergunta no ML oferencendo troca num pc2...
    oferencendo o XA pelo PC2.. tá qrendo devolta...

    pior que o CORINGA ele...

    JamesHB

    não esqueça que o transporte de um PC2X ou PC3, que pesam mais de 20kg, sai no mínimo uns 150 dólares... digo isso no mínimo mesmo, dependendo sai bem mais... e os 60% de imposto são em cima do valor do teclado + frete...

    lá no ML tem dois PC2, um mais usado e sem placa orquestral e um zeradão com placa orquestral ( esse ae das demos )... conversa com os caras lá e pega um pra vc... se vc não liga pra sequencer e inserts, o PC3 não rolaria pra vc acho, afinal pesa 10kg a mais que o PC2... meio que "à toa" no teu caso ( acho né... )


    atobob

    meliore como pesoua
    (2)


    Quem precisa de Strings?? hahaha

    seu viadinho... pq vc disse que o PC2 com orquestral é foda entaum? ahuahua

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kevinmoore

    com ctz o PC3 vai ser complicado de descolar mesmo... trazer de fora é muito trampo.

    no caso do PC2, será q rola de encontrar uma placa Classic Keys? tem uns troços foda lá... o Mellotron por exemplo hehe

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AUTOBOT

    Acha que o cara aí precisa. E eu não tenho nada contra. ;)

    Calma man, eu também não tenho nada contra, até uso algumas vezes, o que eu quis dizer foi: Com um equipamento dedicado como o Electro, ótimo por sinal, os "poucos" timbres dele surpiriam essa falta nas mãos de uma pessoa que soubesse adptar de uma forma legal as músicas.

    Kevinmoore

    seu viadinho... pq vc disse que o PC2 com orquestral é foda entaum? ahuahua

    Caramba cara, assim você me magoa, vou parar de andar com vc na hora do recreio.

    JamesHB

    Cara, vai ser meio difícil você encontrar um PC2 com a Classic Keys instalada, acho que o melhor negócio é comprar os dois separados mesmo.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    no caso do PC2, será q rola de encontrar uma placa Classic Keys?

    por uns R$700 vc traz na teclacenter... e eles parcelam...
    e realmente, que Mellotron do caralho que tem essa placa... tem uns RMI/rhodes legais tb... clavinet e outras cocitas... tudo em qualidade foda..

    Caramba cara, assim você me magoa, vou parar de andar com vc na hora do recreio.

    pode parar de andar então, bobão... vou falar com o FernandoAlves e com o TGC pra andarem comigo no seu lugar :P

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kevinmoore

    pode parar de andar então, bobão... vou falar com o FernandoAlves e com o TGC pra andarem comigo no seu lugar :P

    hahahaha... quero só ver a sua transformação em uns 6 meses de convivência:

    "- E ai peçoau, trokei meu triniti num psr 3000, allgem ai tem midis pra ele?"

    JamesHB

    Compra e posta umas demos pra gente dar uma olhada...

    JamesHB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scoth_Pr

    estou é dividido... pensando em esperar o lançamento do PC3 por pura teimosia. Ainda mais q verifiquei hoje q existe a possibilidade de alguém conhecido viajar pros Estados Unidos mais pro final do ano... nem q for pra pagar os tais impostos, de repente vale a pena, considerando que não há frete e não existe a possibilidade de ter q pagar ICMS... só o imposto de importação sobre o valor q exceda a quota de isenção por via aérea (500 dólares)...

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scoth_Pr

    ahuhauhau

    Joker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pra usuarios do PC2 / PC2 R / KME61 ou Micro Ensemble:

    To querendo pegar um ME1 la pelo meio/fim desse ano. Mas sempre que testei esses teclados ou módulos (todos tem a mesma "fonte sonora", a mesma base, certo??) geralmente de forma bem rapida, notei uma estridencia que incomoda nos rhodes na oitava mais aguda. Ao invés do "bell" que deveria rolar, mesmo com toques fortes, o que acontece é que a oitava mais aguda é simplesmente um stretch da oitava do meio, por isso a estridencia. Como faz tempo que testei queria saber de quem tem algum deles se isto se aplica aos wurlitzers tbem. Pelas demos desse link do 4shared parece q nao, q eh algo exclusivo do rhodes que é um timbre em tese mais "complexo". Alguém sabe me dizer se isso acontece tbem nos wurlis??

    Em alguns rhodes, como o novo que o cara colocou la no link parece q o timbre agudo ta normal. É real mesmo ou to viajando?

    A proposito, um puta tecladão desse marcando lá... Ah se eu tivesse grana...

    _mineiro_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a proposito, estou precisando de um bom timbre de piano, os da roland eu jah to enjoado. o q vcs acham dos pianos do ME-1? os do meu juno-d sao uma b*sta!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma cacetada de DEMOS do Kurzweil PC2!