yamaha psr e403 ou psr 540?

    Autor Mensagem
    woaann
    Veterano
    # fev/07


    enfim.. o título já diz tudo
    tô começando agora, então o teclado não precisa(nem dá pra ser, $$) ser sinistrão. ^^'

    qual desses dois vcs indicam?

    eu vi em algum lugar que o e403 também tem sintetizador... alguém me explica, por favor o_o"

    obrigada :D

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    woaann
    o e403 também tem sintetizador
    Não é bem assim... Ele tem knobs para controle em tempo real, mas os sons modificados não podem ser salvos. Ou seja: ele manipula os sons, mas não é bem um sintetizador. Já o Roland GW-7 tem os mesmos knobs e ainda salva os novos timbres, portanto é sintetizador, além de arranjador.

    Entre os dois modelos citados, eu escolheria o PSR-540, mesmo sendo mais antigo. Tudo porque ele tem uma maior gama de recursos e, como você está começando, isso pode ser bem útil, uma vez que poderá se aprimorar ainda mais e, quem sabe, até garantir um bom trabalho como musicista por aí. O carregamento de estilos no PSR-540 é feito via disquetes, que geralmente comportam vários deles, enquanto que no PSR-E403 ele deve ser feito via computador (PC/Mac), o que complica se futuramente você for tocar ao vivo.

    woaann
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ahh acho que confundi tudo.
    em nenhum dos dois eu posso, por exemplo, criar timbres e usá-los no teclado? isso é só em sintetizadores?

    os timbres deles são bons?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    woaann
    O PSR-E403 modifica os timbres, mas não salva. Logo, não seria útil para o seu caso. O jeito é comprar um synth mesmo.

    woaann
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mais ninguém? ;_;

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    woaann

    Em recursos e quant. de timbres, o mano_a_mano tem razão, o PSR-540 é bem mais preparado, é quase um PRS-550. Só que o piano do PSR-E403 é bem melhor, mesmo porque ele tem uma amostragem consideravelmrnte estéreo que pode fazer a diferença. Se vai começar a dar seus primeiros passos no mundo dos teclados, é indispensável um apredizado básico e depois aprimorado de piano e similares (Ep's, etc..), por isso, o PSR-E403 nestas condições pode ser de bem agrado, ok?!
    Espero ter ajudado...

    FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se tiver a grana para pegar o PSR 540 ou 550 ( que pode até encontrar novo ainda ), vá de 550, com certeza, pois, no dia em que precisar ir tocar em algum lugar, precisar de arquivos MIDI ou styles em disquete o 550 fará a diferença em relação ao E-403.

    Agora se é só para ficar em casa e estudar, a melhor opção é o E-403 e daqui a um ou dois anos trocar por algo BEM melhor. Um abraço!


    Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
    Assessoria On-Line para Instrumentos Musicais
    Colaborador de Revistas Especializadas como:
    Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

    fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

    woaann
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: woaann
    · votar


    preço nem é problema.. porque ambos estão na mesma faixa, já que o 540 é usado

    ahh eu tô mais pro lado do e403 mais por eu ter achado tão lindo hahahaha ainda não mexi nele, ele sumiu de todas as lojas aqui do rj, então só devo encostar em um semana que vem

    a diferença é só nos timbres de piano, então?

    woaann
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se eu tocar em algum lugar vai ser com banda.. então não preciso me preocupar com acompanhamentos
    só não vou comprar um sintetizador pela grana mesmo..

    ontem eu vi o 540 e fiquei brincando com sons tipo chuva, tiros e outros que sei lá de onde vêm mas são mto legais...

    tem sons desse tipo no e403 também?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    woaann

    a diferença é só nos timbres de piano, então?

    Todas as diferenças já foram ditas por mano_a_mano no primeiro comentário. Os timbres do PSR-E403 me parecem bem mais interessantes e bonitos principalmente no piano como já falei, que por sinal é ótimo pra quem quer começar a estudar teclado.

    tem sons desse tipo no e403 também?

    Tem. Estão na parte SFX Kits do teclado.

    woaann
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: woaann
    · votar


    certo...
    e o drive de disquete? a entrada usb pode substituí-lo ou é realmente uma perda?

    obrigada pelas respostas! :)

    Teccláudio
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Será quem não teria como conectar um pen drive nesse E403 ? assim melhoraria em 100% o manuseio do teclado...

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pen Drives apenas nos Yamaha PSR 1500 / 3000 ou no Tyros 2.

    No KORG PA 800 também, e cartões Compact Flash nos Roland E-50/60/80 ou G-70.

    Alguns CASIO da série WK aceitam Smart Media ou SD
    e os KORG Triton TR aceitam cartões SD.

    Fora esses teclados, nenhum outro aceita esse tipo de armazenamento externo, infelizmente.

    Um grande abraço, muita paz, saúde e sucesso!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
    Assessoria On-Line para Instrumentos Musicais
    Colaborador de Revistas Especializadas como:
    Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

    fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP
    http://www.musicalessence.com

    woaann
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hmm entendi.

    eu soube que o e403 é meio que um "remake" do psr 295, só que com pitch bend.. não sabia disso não. comparar um 295 com 540 é sacanagem hahahah

    amanhã vou à loja brincar um pouquinho com o e403, mas acho que vou acabar ficando com o 540 mesmo. essa história dos disquetes me pareceu fazer uma boa diferença.

    muito obrigada pela ajuda! :)

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Todas as diferenças já foram ditas por mano_a_mano no primeiro comentário. Os timbres do PSR-E403 me parecem bem mais interessantes e bonitos principalmente no piano como já falei, que por sinal é ótimo pra quem quer começar a estudar teclado.

    isso msm, os timbres são bem melhores, hj eu tenho o 540 e se fosse escolher escolheria esse E403, gosto mto dos timbres dele, os pianos são melhores e os EPs tbm, num cheguei a ouvir todos os timbres, mas os q eu ouvi são bons.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Pois é. A Yamaha não iria fazer a sacanagem de colocar o mesmo nível de qualidade de sons (principalmente o piano e Ep's) de um PSR-530/520/540 num E403, mesmo este sendo um modelo inferior em recursos. Se é lançamento, tem que melhorar alguma coisa né?!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    O PSR-E403 é a solução mais barata para quem precisa de knobs. Me enganei? Hm...

    woaann
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ahh! vocês recomendam qual dos dois, afinal? hhahahaha
    qual poderia durar mais comigo, em shows com bandas e tal?

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    woaann
    Se é para bandas, eu ficaria com o PSR-E403. Mas ainda assim sugiro juntar mais um dinheiro e pegar um synth.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    woaann

    São minhas também as palavras de mano_a_mano.

    woaann
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: woaann
    · votar


    A. Cordeiro
    mano_a_mano

    eu pretendo comprar sim um synth(já estou até de olho no juno d, da roland), mas não agora.. afinal tô começando, né?
    não tenho banda ainda não, mas é um dos meus objetivos. quando tiver e tiver que fazer algum show, corro pra comprar o synth. só tô pensando na possibilidade de não conseguir comprar antes de tal show e precisar usar o PSR.

    mas pq vcs ficariam com o e403 para bandas, se o 540 tem muito mais recursos? o.õ

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pq esses recursos vc naum iria usar com a sua banda, é mais pra vc criar coisas em casa msm.

    woaann
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ah sim o.o

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    woaann
    Quando se trata de teclado para banda, recursos são o menos importante. O que vale é o som. Agora, quando é para se tocar sozinho, aí sim um número razoável de recursos vale a pena.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    woaann

    Muitos recursos do PSR-540 é próprio pra gravações em suas pistas ou algo em torno disso. Vc mesmo disse que pretende tocar em banda, então não vai precisar de nenhum tipo de sequenciador (e se precisar, vai ser pra coisas simples, de no máximo - e olhe lá - 5 pistas como eu uso). A vantagem de um sinth é que vc já ia desde cedo sendo encaminhada pra o mundo dos sinth's (que por sinal quem entra, não quer sair mais..hehe), mesmo não fuçando em quase nada agora, só em encontrar o som desejado e tocar (que é o que vc só faria por algum tempo ainda). Em se tratando de piano e muitos outros sons, este sinth seria pra vc mais que sensacional, logo, não tem nada a perder, ao contrário, só irar ganhar(e como..)...
    Queria eu ter começado a tocar num sinth desse...hehe.

    Mas voltando ao PSR-403, pra o menor preço e melhor recurso pra o que vc quer, com certeza é a melhor opção...
    Espero ter ajudado...

    woaann
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    na verdade o psr 540 tá até mais barato pra mim, o e403 tá 900 e pouco, o 540 tá 850(usado, claro, mas tá em perfeitas condições.. a dona tá desesperada pra vender pq precisa do dinheiro, por isso tao barato)

    ahh! agora que confirmei com ela que ia pegar o 540 vocês me deixam mais em dúvida hauehaueha

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    woaann
    Quem sabe futuramente você liga o PSR-540 num módulo... É uma outra alternativa. Tem módulos com preços variados por aí, desde R$ 500,00 (Alesis NanoSynth) até R$ 4.000,00 (Motif Rack). É sempre bom dar uma pesquisada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha psr e403 ou psr 540?