intensidade no teclado ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # fev/07


    ola

    quantas intensidades a " cordenação-motora humana " é capaz de tocar em um " teclado " ? e em um piano ?

    obrigado

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nível 1 - Jordan Rudess
    Nível 2 - Jack Bauer
    Nível 3 e ao infinito positivo - Chuck Norris

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    quantas intensidades a " cordenação-motora humana " é capaz de tocar em um " teclado " ? e em um piano ?

    Mais hein?

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Carlos Sesti

    Cada um que aparece aqui no FCC de vez em quando.......

    bilico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se voces não sabem do que eu estou falando,por que respondem ?

    intensidade no sentido de dinamica .(pianissimo,forte, fraco)

    vai estudar teoria maomé.

    Releed
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bilico
    nófa..deu piti?

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bilico

    Agora sim, procure se expressar melhor, mané e você que mal sabe escrever. Mas tirando sua dúvida, depende do teclado. Workstations Tops tem mais diferença na dinâmica entre forte, fraco, já que utilizam samples diferentes para intensidades diferentes.

    bilico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    valeu pela resposta.

    mas a pergunta é em relação a " cordenação-motora humana ".

    quantas dinamicas a " cordenação-motora humana ( a mão )". é capaz de tocar em um teclado semi-pesado ?

    valeu

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Depende da bicicleta... e da cor do paralelepípedo da rua. Mas geralmente é depois de amanhã.

    Cada coisa que eu tenho que ler depois do almoço.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bilico

    Vai depender da sua própria coordenação motora e do desenvolvimento da sua técnica. Isso varia de pessoa pra pessoa. Quanto mais treinar, melhor será o desenvolvimento da dinâmica da força aplicada em cada tecla.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Scoth_Pr

    heuaheuaheuaheau. nem me fale, mas é um ótimo periodo pra descontrair....rsrsrsrs

    bilico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o negócio é que eu estou tocando 5 dinamicas , e quero saber quando devo parar de estudar dinamicas ,por isso estou perguntando,não quero ficar tentando tocar o impossivel,entende ?

    valeu

    bilico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ricardo_Adorador



    voce saberia responder a pergunta que eu fiz neste link :

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/156457/

    não consigo me livrar deste problema de jeito nenhum.

    muito obrigado

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o negócio é que eu estou tocando 5 dinamicas , e quero saber quando devo parar de estudar dinamicas

    Quando se sentir confiante de executar as 5 dinâmicas a qualquer momento, mas lembre-se de sempre treinar um pouco de vez em quando para não perder a habilidade adquirida. Sobre o seu outro tópico infelizmente não posso te ajudar.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mas a pergunta é em relação a " cordenação-motora humana ".

    quantas dinamicas a " cordenação-motora humana ( a mão )". é capaz de tocar em um teclado semi-pesado ?


    Desculpe, mas não estou entendendo, [b/]você usa a dinâmica como unidade de medida?[/b] Ou sou muito ignorante e nunca ouvi falar, ou você não esta se expressando bem.

    Você quer saber quantas dinâmicas o ser humano é capaz de tocar, mas dinâmica refere-se a que? Quantas batidas no teclado por segundo? Quanto de força e intensidade por nota?

    John Arch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Essa pergunta não tem resposta. Varia de cada pessoa. E msm cada pessoa, pode fazer um nº quase infinito de intensidades diferentes. Pense por um segundo: se vc tocar o mais fraco q vc puder. Dps acrescente mais uma força mínima. Isso já é outra intensidade. Agora, mais um poukinho de força. Já é outra...é assim vai embora. É imensurável.

    Agora, se vc quer saber quantos tipo de intensidade são possíveis de serem grafados numa partitura, por exemplo, a coisa já muda de figura, pois a um nº limitado de nomes. Mas msm assim, não há um valor absoluto específico. Então, mais uma vez, fica a critério da pessoa.
    Por fim, o teclado, obviamente é mais limitado q o piano nesse aspecto. Claro q , quanto melhor o teclado, melhor será a graduação de sensibilidade, chegando próximo da realidade, mas eu pelo menos, nunca vi um q chegasse realmente perto de um piano...

    bilico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    na verdade eu achei em alguns livros que ensinam ler partitura,sinais para até 18 dinamicas,estou considerando que chegar ate este ponto é extremamente dificil(provavelmente o limite humano).
    só fiz esta pergunta para tentar saber até quanto o pessoal consegue tocar em média,para eu não ficar tentando aprender o impossivel.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu li que tem uns teclados tops que oferecem dinâmica de toque em quatro estágios, isto é, foram sampleadas quatro curvas de dinâmica para cada tecla. Isso nos tops... Portanto, você "calibrar" a dinâmica em 18 níveis é algo teórico demais (na minha opinião: tão teórico quanto inútil, ou mesmo mecânico demais). Um robô até conseguiria, mas... para quê? Existe alguma peça que necessite disso tudo?

    Abraços.
    Mauro.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauro Lacerda
    Existe alguma peça que necessite disso tudo?

    É verdade, 6 dinâmicas ja são mais que suficientes.

    gustavorino
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bilico

    num piano acustico.. infinitas..

    num teclado ou piano digital sensitivos precisamente 127 dinamicas possiveis..

    bilico
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauro Lacerda
    Existe alguma peça que necessite disso tudo?

    É verdade, 6 dinâmicas ja são mais que suficientes.


    voce nunca viu partitura com mais de 6 dinamicas ? ou normalmente estas partituras possuem ate 6 dinamicas?

    valeu

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Quando fala em dinamica me refiro a alteração do som de acordo com a força aplicada nas teclas..

    fforte, forte, mpiano, piano e etc...

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Forte, Muito forte, mão de pedreiro, estupro de teclas e holocausto dos sustenidos.

    Uso essas 5 aí nas minhas partituras.

    :)

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker
    eauheauehaueha, vc e minha sobrinha de 2 anos tmb, fico imaginando como uma mãozinha tão pequena consegue tocar com tanta força.

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ricardo_Adorador

    O meu Hanon foram os discos do Jerry Lee Lewis.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker

    hahahahahahaahah muito bom...

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Forte, Muito forte, mão de pedreiro, estupro de teclas e holocausto dos sustenidos.

    Hauhsuahushhaushuahushuhauhsuauhsuuahus

    Meu colega já quebrou duas teclas tocando....lembrei dele

    hauhsuhaushuhauhsuauhshuahushhauhs

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Forte, Muito forte, mão de pedreiro, estupro de teclas e holocausto dos sustenidos.

    ... e quando você cansar os seus dedos, pode começar a usar murros, chutes, incluindo voadoras, pular do 5º andar em cima do piano, e daí por diante, até entrar em coma!

    atleber
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem uns caras que usam a dinâmica (mão de pluma) toca,toca e ninguem ouve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a intensidade no teclado ?