Autor |
Mensagem |
Scoth_Pr Veterano |
# fev/07
E aí pessoal...
Tava dando uma olhada no orkut e vi um post sobre o novo lançamento da Rhodes: MARK 7
Entre as novidades estão a conexão USB, conexão MIDI, tela de LCD, mas para os vintages radicais, aí vai uma boa notícia: o novo lançamento não perdeu o visual vintage clássico, e terá as teclas e a base das teclas feitas de madeira.
Caraceterísticas:
- All Rhodes Pianos True Rhodes Electromechanical Designed
- 9 new models featuring state-of-art-design and Mark 7 technology
- Three different sizes: 88-, 73-, and 61-key sizes in passive, active, and active MIDI configurations
- Light, transportable, hi-performance neodymium speaker systems
- Volume controled front to back Speaker Platform
- Lighter overall weight
- Mark 7 technology
- Modular format
- Passive-to-active capability with MIDI
- Pre-amp with hi-performance 3-band equalizer
- Tremolo and pitch bend
- Wood keys and key bed
- LCD screen
- Ventilated humidity system
- Improved Mark 5 action design
- USB port (side pannel)
- Inverted lifting handles
- New stand design: designed to conveniently fold up - carries 300 lbs. Rhodes Telis Stand - Short for sitting and extention for standing (optional)
- New pedal design
- Safety locking system
- Headphone capability
- Durable custom and soft-touch finishes: these are Rugged Rhodes finishes (all colors)
- Rhodes custom roll-away carring case (optional)
Fonte: RHODES
|
Scoth_Pr Veterano |
# fev/07
· votar
Características traduzidas:
*Sistema eletromecanico projetado a partir de todos os pianos da Rhodes.
*9 novos modelos q caracterizam "o que ha de melhor" e tecnologia Mark 7
*3 diferentes tamanhos: 88, 76 e 61 teclas em sistemas passivo, ativo e MIDI ativo.
*Sistema de falantes de Neodímio. Leve, de fácil transporte e de alta performance.
*Plataforma de controle de volume do alto-falante traseiro e dianteiro.
*O piano é de peso reduzido..
*Tecnologia Mark 7
*Tambem eh versão de módulo.
*Função passivo-para-ativo por MIDI
*Pré-amplificador com equalizador de 3 bandas de alta performance
*Efeitos trêmolo e Pitch Bender
*Teclas e base das teclas de madeira (vintage)..
*visor LCD
*controle de umidade por ventilação..
*Sistema de ação (das teclas?) do Mark 5
*POrta USB (na lateral do painel)
*Puxadeira (punhadeira) para levantar invertida.
*novo projeto do suporte (banquinho).. design para suportar 300lbs (136Kg). Curto para sentar e extensão para suporte extra..(opicional)
*novo sistema de pedal.
*tranca de segurança
*Saida para fones
*Acabamento fino e resistente.. acabamento aspero(rustico) da Rhodes, em todas as cores.
*Case (estojo) com ródinhas para transporte (opcional).
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/07
· votar
*Sistema eletromecanico projetado a partir de todos os pianos da Rhodes.
isso quer dizer que ele tem a mesma ideia do antigo? laminas e etc...
ou é só coisa com chips simuladores?
|
Scoth_Pr Veterano |
# fev/07
· votar
fernando tecladista
isso quer dizer que ele tem a mesma ideia do antigo? laminas e etc...
Bom, isso eu não sei, mas acho que nada deixaria a timbragem mais fiel do que o sistema original né? O projeto eletromecâncico dos Rhode's eram martelos com ponta de borracha que batiam em um diapasão de metal, onde esse som era captado por captadores elétricos, e daí era amplificado.
Mas se o sistema fosse esse mesmo, sem essas parafernalhas tecnológicas (chips, placas...) seria possível fazer todo esse projeto interagir com interfaces mais modernas? (MIDI, USB etc..)
|
Scoth_Pr Veterano |
# fev/07
· votar
Dando uma pesquisada, vique esse não foi o primeiro Rhodes com MIDI. Em 1984 a Rhodes lançou o "Mark V Stage + MIDI" que já vinha com MIDI out e um equalizador de três bandas.
Mark V
|
# fev/07
· votar
seria possível fazer todo esse projeto interagir com interfaces mais modernas? (MIDI, USB etc..)
a pergunta é mais nesse sentido do exemplo abaixo:
da yamaha tem CP-80 "basicão" e CP-80 com midi-out, equalizador e efeito
mas tem o CP 300 que não tem nada dos CPs originais é um piano digital e só
quanto a um midi-out e usb estariam mais relacionados ao mecanismo do teclado não vai ter ligação com o que gera o som
efeitos estariam após a captação do som, igual a usar pedaleira de guitarra
---------------------------------------------
outra coisa que lembrei agora
a marca rhodes quando estava no bico foi comprada pela roland que tentou continuar com a "grife" tinha o rhodes model 660, 760 e o MK 80 (não lembro se esse já era pela roland), mas depois não deu certo
eu resumo esse rhodes de hoje tem o dedo da roland?
-----------------
já tem uns videos no youtube
|
# fev/07
· votar
eu resumo esse rhodes de hoje tem o dedo da roland?
eu mesmo perguntei e acabei achando a resposta, fuçando no orkut acabei lendo os recados do Zé Ozorio da Roland no perfil do Alex Bessa e olha o que o Zé escreveu:
o lance é o seguinte, a ROLAND comprou a marca RHODES nos anos 1980, digo marca, porque pianos eletro-mecânicos mesmo, ela nunca fabricou. Tenho comigo que a linha RD da ROLAND vem de RHODES, sacou ? Mas sempre foram samplers-players. Acontece que o Harold Rhodes, antes de morrer pediu os direitos de volta, cara ele meio que "processou" a ROLAND e ganhou. Deve ter alguém do lado dele a frente da fábrica agora. Este "MARK 7" é um legítimo eletro-mecânico, só que com MIDI/USB, etc, muito bom.... tô doido pra ver um. É isso, abraço.
|
Scoth_Pr Veterano |
# fev/07
· votar
fernando tecladista
Legal os vídeos cara, essa "jogada" do Harold Rhodes eu já tinha lido em algum lugar, não lembro onde. Eu lembro de um lançamento da Roland com o nome Rhodes, acho que era o MR-760, eu fiquei bem interessado, mas depois vi que não valia a pena, foi um fracasso de vendas também.
|
gustavorino Veterano |
# fev/07
· votar
PQPPPP esses caras ai tocam muito
|
Mellomoog Veterano |
# fev/07 · Editado por: Mellomoog
· votar
A Rhodes acertou em cheio! Pelo jeito, estão seguindo a mesma linha da Moog, que lançou o Minimoog Voyager (versão nova e melhorada do Minimoog) e o Little Phatty (que ocupa hoje o espaço dos antigos "midstream" synths, como o Prodigy e o Rogue). Esse lançamento da Rhodes vai vender como água em dia quente.
|
gustavorino Veterano |
# fev/07
· votar
Mellomoog
se não custar muitooo caro quem sabe venda mesmo..
|
Mellomoog Veterano |
# fev/07 · Editado por: Mellomoog
· votar
gustavorino
Sem dúvida! Quando falo que vai vender muito, desconsidero o Brasil e me refiro apenas aos mercados realmente aquecidos -- Estados Unidos, Europa Ocidental e alguns rincões da Ásia --, onde existe disponibilidade de renda suficiente para isso. Por outro lado, tem que ser visto se há, de fato, demanda por esse instrumento. E demanda também existe: é só ver o enxame de bids no eBay por qualquer Fender Rhodes da década de 1970 que aparece por lá.
Agora, você está certo. Existe o risco de a própria Rhodes superestimar essa demanda e querer garantir a aposentadoria de todos os funcionários da companhia com o Mark VII. Aí não tem saída: fracasso.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# fev/07
· votar
Como deve ser bom tocar em um desses... Deve ter uma pegada totalmente particular, além do som é claro. Alguém aqui já tocou em um, não esses novos, mas nos antigos? Sei que não dá para descrever a sensação, mas gostaria de saber algumas peculiaridades... tipo peso das teclas; se há algum atraso perceptível entre o tocar e a saída do som, pensando nisso como uma coisa que caracteriza positivamente ( nos órgãos antigos havia um pequeno atrazo); se há uma distorção natural do som, essas coisas de malucos por detalhes...
Abraços.
Mauro.
|
victorio Veterano |
# fev/07
· votar
se não custar muitooo caro quem sabe venda mesmo..
VAI custar caro, e VAI vender (não aki no Brasil hehehe).
Todos os caras que tinham Rhodes antigo vão querer esse, e aposto que todos os músicos de jazz ou soul vão querer um.
|
Joker Veterano |
# fev/07
· votar
Muito legal o tal do rhodes novo, a proposta de recriar um instrumento eletromecanico de verdadee tal. Mas sinceramente pecaram em duas coisas: o visual brilhoso com design q parece coisa dos jetsons. Manja aqueles filmes antigos que mostram carros voadores e outras previsões do ano 2000?? Esse rhodes parece dessa laia. Não é moderno, nem retrô. tinham q ter mantido o visual, na boa. Imagina se a Fender resolvesse mudar ou atualizar o design da Stratocaster q ta aí ha 60 anos.
O principal defeito é o preço. O modelo mais basicão, sem midi e com 61 teclas, sem pre amp tao falando q vai custar 2 mil dolares. E isso é caro pra um instrumento que por mais que seja maravilhoso e transmita a vibe de um instrumento real, é um trambolho que precisa ser afinado, que pode quebar partes e custa o preço de um Motif.
Na minha opinião, se a Waldorf tiver o pé no chão, ela destroi o Rhodes novo com isso aqui:
http://www.gearwire.com/waldorf-zarenbourg-interview-winter-namm.html
Piano eletrico modelado, com sons de Rhodes, wurlitzer e etc e efeitos de primeira linha. E principalmente, visual vintage de verdade, que é algo que quem gosta de instrumento vintage preza muito. Nao é eletromecanico real, mas ta 99% ali.
Procurem no google as especificações. Nesse mesmo site tem as demos. Eu achei foda demais.
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# nov/08
· votar
Não acho 2K caro, se um Rhodes antigão, é muito mais caro que isso e precisa está 110% bom pra poder soar bem.
Up no Post
Aqui está o site da empresa que está a frente do novo Rhodes Mark 7
Ele vai ser lançado na NAMM'09
http://www.rhodespiano.com/index.htm
|
# nov/08
· votar
Não acho 2K caro, se um Rhodes antigão, é muito mais caro que isso e precisa está 110% bom pra poder soar bem.
Up no Post
Aqui está o site da empresa que está a frente do novo Rhodes Mark 7
Ele vai ser lançado na NAMM'09
http://www.rhodespiano.com/index.htm
|
tiago scott Veterano |
# nov/08
· votar
Joker
Cara concordo com o Joker, o novo Rhodes Mark VII acertou na reconstrução do piano elétromêcanico mais rico da história. Pois agora teremos a condição de comprar o instrumento novo em folha, como o pessoal das décadas de 60,70,80. Mas ainda acho que eles pecaram e muito nesse visual, cara o rêtro antigo caracteristico do rhodes, com os revestimentos em madeira e couro preto pois isso fideliza mais a história de vintage do Rhodes. Sinceramente se for para escolher prefiro ainda comprar um Mark I ou Mark II reformadão novo em folha, com a caixa amplificada.
|
# jun/09
· votar
Update no Tópico.
Finalmente começaram as vendas do novo Rhodes Piano, que em sua versão final, preservou o nome Mark 7 (e não Mark VII).
Inicialmente, as vendas serão feitas diretamente do fabricante para o consumidor, apenas nos E.U.A, mas acredito que em um ou dois anos alguma importadora se interesse nessa nova empreitada.
Dear Rhodes customer, Our pianos are hand built and our instruments utilize a precise manufacturing procedure and our policy is (made to order). Rhodes Music Corporation is selling direct to you, don't miss this purchase opportunity. * United States offer only, California excluded. * All foreign inquiries will be refereed to distributors in their respective countries.
To ORDER call: 1-888-5-Rhodes (1-888-574-6337)
|