Compra pelo Ebay

Autor Mensagem
brunoamaral
Veterano
# out/08
· votar


já fiz muitos, muitos mesmo, negócios no ebay; já comprei da china, de hong kong, da espanha, da inglaterra, dos estados unidos. sempre sem problemas. sempre excelentes negócios. (2)

Também já fiz inúmeros negócios no ebay e sempre me dei bem. Minha dica é: fuja dos produtos mais procurados. Nesses, a chance de ser golpe é muito maior. Pensem bem: se vc fosse dar um golpe, anunciaria um MacBook ou um módulo de teclado fora de linha? Pois é, se eu fosse golpista anunciaria o MacBook, pois existem milhares de interessados. Outra coisa: se você frequentar o ebay diariamente e monitorar leilões, vc tem chance de realizar negócios não apenas bons, mas inacreditáveis! O importante é verificar se o vendedor dispõe-se a enviar para o Brasil. Eu fiz negócios maravilhosos, alguns sem pagar qualquer imposto (como dito aqui: para presente e valor declarado abaixo de $50). Na receita federal existem produtos manjados, não adianta disfarçar o preço que eles conhecem as tabelas (notebooks, celulares, peças para computador). Mas de áudio profissional eles não entendem, não sabem avaliar, por exemplo, se um JV1010 vale mais ou menos de 50 dólares. É aí que vc pode ganhar. Outra dica já colocada aqui: produtos grandes e pesados não valem a pena, o frete retira totalmente a viabilidade do negócio, além de chamar a atenção na alfândega. Agora, para comprar produtos pequenos e de alto valor agregado, não existe lugar como o ebay. Já comprei de tudo por lá (Digidesign MBox, kit de microfones para bateria, control surfaces, outras interfaces de áudio...), menos teclado, porque aí o tamanho e o peso tornam inviável o negócio. O pagamento seguro é via Paypal, como também já foi dito aqui. Não procurem qualificações maciças (milhares de pontos positivos), mas pessoas com boas qualificações (algumas dezenas já bastam, em alguns casos até menos que isso) e vendas variadas (não especializadas em um único produto). Não tem essa de proibição de produto usado, importei vários usados sem qualquer problema, inclusive pedia que isso fosse incluído na descrição para que justificasse o preço menor na alfândega. Faz tempo que não compro por lá, mas o tópico me fez até sentir saudade. É que tá faltando grana mesmo, mas se eu tivesse sobrando estaria acompanhando os leilões de lá (no Mercado Livre quase não tem leilão, lá isso é rotina) até mesmo pra revender aqui.

A. Cordeiro
Veterano
# out/08
· votar


fulanno

???

ricardoriechel
Veterano
# nov/08
· votar


CALCULADORA DE IMPOSTOS

Ao clicar nesse link, irá abrir uma calculadora de impostos para qualquer um dos estados brasileiros.

Bastante útil...

Pros caras que sempre suspeitam...é tudo verdade.
Testem e aprovem!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


ricardoriechel

Show!!!!

Valeu.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Vale lembrar que existe o pós-venda.... Garantia, possível defeito, troca, etc... Se comprar pelo EBay, vai penar...

Abs

zelv
Veterano
# jan/09 · Editado por: zelv
· votar


não faltam vendedores a dar 30 dias de teste com devolução do dinheiro (paga por Paypal e fica protegido pelo sistema de protecção ao comprador) e muitos produtos têm garantia de marca;
agora é verdade que há muitos produtos que por muitas razões pode não compensar comprar no eBay, como há muitos outros que compensa imensamente...
é só uma questão de fazer contas, pesar os prós e os contras.

eu deixo aqui o meu conselho: leiam este guia de ajuda e terão uma experiência bem sucedida - Comprar no eBay Barato e em Segurança

sandmarc
Veterano
# jan/09
· votar


eu deixo aqui o meu conselho: leiam este guia de ajuda e terão uma experiência bem sucedida - Comprar no eBay Barato e em Segurança


boa dica zelv.... muitas das dicas são válidas.

Entretanto temos que ficar espertos, porque essa página é de Portugal e algumas coisas serão diferentes para nós ( principalmente os impostos ), já que o nosso dignissimo presidente barbudo descia o pau nos impostos quando era candidato mas quando virou presidente não mudou nada...

Carpano-Jr.
Veterano
# mar/09
· votar


Vi esse produto aqui mas fiquei meio desconfiado, muitas funções por um preço bastante baixo.
O que vocês acham?

ThiagoMafra
Veterano
# mar/09
· votar


Há alguns dias atrás andei pesquisando sobre importação na net. E pelo q eu li por aí tem algumas lendas nesse tópico aqui. Primeiro q essa história de q presente não paga imposto me parece ser balela, pq mesmo q vc ganhe de graça alguma coisa por lá vai ter q pagar imposto na alfândega sim. Outra coisa pode importar produto usado sim. agora ainda com relação a imposto não só 60% não eu acho q ainda tem o ICMS em cima do valor acrescido do imposto de importação ou seja o ICMS é sobre 100% + 60%. Agora sobre o Ebay ser confiável ou não eu não sei, só sei q o paypal é paranóico com segurança.

Um texto grande mais q explica em detalhes esses lances todos inclusive o esquema de alguém trazer pra vc tem aqui: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1452

Por último, como esse tópico é antigo, uma pergunta: e aí A. Cordeiro tu optou por fazer a compra ?

A. Cordeiro
Veterano
# mar/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


MafraTH

Por último, como esse tópico é antigo, uma pergunta: e aí A. Cordeiro tu optou por fazer a compra ?

hehe...não. Comprei aqui mesmo...não tive coragem de arriscar, apesar de que com a grana que investi aqui daria pra pegar um top de linha usado lá...mas como o dinheiro foi suado e estava percisando de um teclado urgente (já estava há uns 3 meses sem nenhum, só usando o da igreja, na época PSR-550), então não teve outro jeito. Mas ainda sim penso no caso, e acontecendo, pegaria um módulo (sem muito gasto financeiro, pequeno comparado aos teclados, e um de boa linha). Mesmo pq se produto novo, contando com preço de compra + impostos + importação+..., daria quase a mesma grana daqui com bem mais riscos. Minha esperança é: mandar uma grana pra minha irmã que mora na França, mandar ela comprar por lá, e nos dias/meses de visita ao Brasil poder trazer..aí sim posso confiar. Só em pensar por exemplo de um M3 na mesma média de preço dos concorrentes, ou de um Nord Stage usado lá numa média de R$5000 como aqui (ou seja, mais opções de compra), já dá um gosto na boca...rsrs!!

bilajones
Veterano
# mar/09
· votar


Já comprei pelo e-bay e chegou tranquilo, mas hoje não aconselho devido a alta do dolar, onde, dependendo do que se quer comprar, sai quase pelo mesmo valor ou até mais caro.

Alê Sasa
Veterano
# mar/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Olá Pessoal!

Um pouco ou totalmente Off-Topic, mas vai aí:

Não há milagres. Quem tem como objetivo preços abaixo do valor de mercado, terá que assumir riscos.
Ações informais não geram valor percebido à marca ou à aquisição. Há pessoas que não se importam com isso mas, se der "xabú", o problema é todo seu pois não haverá legislação ou colega de fórum que os defenderá dos problemas da informalidade.

Outro ponto: Li bastante aqui no Cifras que determinadas marcas "exploram" o mercado através de preços absurdos, mas se prestarmos atenção na tributação, somos explorados em tudo o que consumimos mais do que qualquer lugar do mundo. (por isso que trabalhamos quase 4 meses para pagar impostos ao governo, fora a "sociedade majoritária" que ele detém nas empresas formais).

Adquiri pelos trâmites legais, um teclado classificado muito "caro", na percepção da grande maioria, e estou suando pra pagar até junho desse ano (fiz em 15 parcelas), mas confesso a vocês que vale cada centavo que estou desembolsando.

Apesar da garantia já ter se passado ( 3 meses ), nunca me foi negado suporte. O tratamento, atenção às minhas dificuldades, as respostas aos meus e-mails e todo acompanhamento (se ocorreu tudo bem e se fiquei satisfeito - atitudes vencedoras); são valores intangíveis que não podem ser mensuradas em preço.

Preço baixo qualquer um faz , mas valor, na minha opinião é o que todos nós no fundo procuramos, não apenas no tocante ao material, mas na vida. Isso é sustentável e perene. Isso que, para mim, difere entre o sucesso e o fracasso.


Meu teclado é um Korg M3-88, adquirido em Abril de 2008 na Hendrix Music:
Sra. Valquíria - Administrativo
Sr. Clayton Lopes - Vendedor
Equipe Nota 10

BrassExpress-Marília-SP:
O que deveria ser apenas uma entrega qualquer, virou uma experiência muito positiva...

Suporte, Apoio e Amizade:
Srs:
Paulo Aredes - Gerente Comercial Pride
Aúreo Galli - Especialista de Produtos Korg
José Carlos - (Graande J.C. ) - Assistência Técnica Pride


Agradeço todos eles pelo pronto atendimento, paciência e apoio incondicional às minhas dificuldades e a do meu amigo danielcatólico.


Abraços



PS: Achei que tinha apenas comprado um teclado bom e "caro". Hoje sou fã e amigo dessas pessoas que representam com muito carinho e profissionalismo a Korg no Brasil.

<EDITED>: Correção gramatical

ThiagoMafra
Veterano
# mar/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


A. Cordeiro perguntei pq tb to afim de fazer um esquema dese qdo for investir em um setup. Agora "contando com preço de compra + impostos + importação+", questão de contas, mas a matemática tb é relativa. E se sua irmã trouxer, tb vai pagar imposto tu leu o artigo q eu postei?
Alê Sasa Tu teve sorte. Hoje mesmo voltei da autorizada da roland e fui muito bem atendido lá. Agora negócio é negócio, é claro q é melhor fazer sendo bem tratado. Mas não adianta defender empresas não isso é um sistema capitalista se não explorar vai ser explorado.

A. Cordeiro
Veterano
# mar/09
· votar


MafraTH

Sim, mas como pagaria se ela vai comprar no nome dela? Ou seja, seria uma compra lá, no nome dela, e que está trazendo pra o Brasil....sendo assim, vão cobrar tudo que ela comprou lá e o que traz, como roupas, a bagagem em si, ou coisas pequenas...seria isso?

ThiagoMafra
Veterano
# mar/09
· votar


A. Cordeiro
Bem nesse caso eu já não sei mas se fosse eu verificaria direitinho antes de comprar.

brunoamaral
Veterano
# mar/09
· votar


MafraTH
Primeiro q essa história de q presente não paga imposto me parece ser balela, pq mesmo q vc ganhe de graça alguma coisa por lá vai ter q pagar imposto na alfândega sim

Não é bem por aí não. Na verdade, se a mercadoria vier com a declaração "gift" (presente) E custar até $50 (cinquenta dólares), vc realmente não paga imposto. Isto está previsto na legislação, não é nenhuma balela não. Ou seja: não basta declarar como presente, é preciso que esteja na faixa de preço, que é bem baixa (se declarar como presente uma mercadoria de $60, será tributada; se não declarar como presente uma mercadoria de $30, será tributada. Os dois critérios têm que ser simultâneos). Em alguns casos, quando o pessoal da alfândega não conhece a mercadoria (o que é comum em instrumentos musicais e áudio em geral), você pode pedir ao vendedor que declare um valor inferior a $50 ainda que tenha custado mais. Em outras palavras: vc pode comprar uma placa de expansão por $200 e pedir que o vendedor a declare por $40, fazendo constar "presente", que vc não pagará impostos. É ilegal? Sim. Mas quem lida com Direito Tributário (meu caso) sabe que a Receita é, em geral, muito mais desonesta que os contribuintes. Vai da consciência de cada um.

ThiagoMafra
Veterano
# mar/09
· votar


Cara, eu postei o tutorial e ninguém leu. E na moral, já achava isso e depois q li o tutorial do Gabriel Torres acho q essa história de dar o golpe na receita não é boa idéia, não. Por que se o cara cismar q tem q pagar imposto a conta vem e pra tu provar q o cara tá errado tu vai morrer numa grana maior ainda.

Andkey
Veterano
# dez/10
· votar


amigos ...será que rola comprar teclados de 61 teclas pelo ebay?

Edson Caetano
Veterano
# dez/10
· votar


Andkey
Se fosse fácil, ninguem mais comprava instrumento grande no Brasil, mandava vir tudo de fora, mesmo pagando o imposto sai muito mais em conta

Mas dependendo do valor, pessoa fisica, mesmo querendo não pode trazer, somente tendo licensa de importador

marcusVinicius
Veterano
# dez/10
· votar


Este último comentário do Edson Caetano me deu uma idéia... vamos abrir uma empresa de importação para trazer instrumentos para a galera do fórum... sem fins lucrativos, somente uma pequena taxa de administração manter a empresa...

Rick Santos
Veterano
# dez/10 · Editado por: Rick Santos
· votar


marcusVinicius

comentário OFF: fui eu quem te adicionou no Orkut, eu sou o Sir Henrique.

otaguimaraes
Veterano
# dez/10
· votar


Estava pensando seriamente em comprar um teclado pelo ebay. Alguém aqui já fez isso?

marcusVinicius
Veterano
# dez/10 · Editado por: marcusVinicius
· votar


Rick Santos

resposta ao comentário OFF: não achei o teu add lá... te mandei um oi agora há pouco...

El Musicista
Veterano
# fev/11
· votar


Boa noite

Estou interessado nesse piano digital (Yamaha P-155), que pode ser observado abaixo:

http://cgi.ebay.com/Yamaha-P155-P-155-Digital-Piano-COMPLETE-HOME-Bund le-/220736113699?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3364e5cc23

Quanto mais ou menos em reais eu vou pagar?
E alguém poderia, por gentileza, me explicar como funciona o ebay, mesmo que resumidamente?

Obrigado!!!

Del-Rei
Veterano
# fev/11
· votar


El Musicista
Fala!!!
Primeiro, vc tem que procurar algum vendedor que envie pro Brasil.
Este link que vc mandou não dá, porque o vendedor não manda pro Brasil.

Pra saber os que mandam, faça o seguinte:
Entre no e-Bay e faça a busca que vc quiser...
Quando aparecer o resultado, ordene por LOW PRICE (PRODUCT + SHIPPING).
Vai aparecer uma tela pedindo pra vc dizer de onde é.. Vc vai colocar BRAZIL.

A partir daí, vc verá os produtos que podem ser enviados pro Brasil, inclusive com o valor do frete.


Mas cara... Esse produto que vc quer é complicado comprar.
Certamente vc terá que pagar um courier (FedEx, etc). Não vem pelo correio normal por causa do tamanho e peso.

Vai encarecer DEMAIS. Pode colocar mais uns 500 dólares só de frete.

E se mesmo assim quiser comprar, prepare-se pros impostos.

60% de Imposto de Importação do valor TOTAL (Produto + Frete).
Sim, vc vai pagar imposto sobre o frete.

ICMS (Varia de Estado pra Estado), normalmente fica entre 16-20% do valor TOTAL.

Eu chutaria que esse produto sairia EM REAIS: Mais ou menos R$ 5.300,00.

Se estiver disposto a pagar tudo isso numa tacada só, vá em frente.
O valor do produto + frete será pago pelo cartão de crédito, e não tem como parcelar.
Os impostos são pagos quando receber o produto em casa.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

El Musicista
Veterano
# fev/11
· votar


Del-Rei

Muito obrigado pela paciência e pelo esclarecimento.

+- R$5300,00 \o/

Eu achei que ficaria mais barato. Achei aqui no Brasil esse mesmo piano por R$3800,00 + frete. Acho que compensa comprar por aqui mesmo.

De qualquer forma, vou tentar realizar esses procedimentos que você me orientou só p/ ver no que dá.

+ uma vez, obrigado!!!

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Tem como comprar no ebay sem cartão internacional?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra pelo Ebay