Compra pelo Ebay

Autor Mensagem
A. Cordeiro
Veterano
# fev/07


Aê galera, vi uns preços legais (e como legais) de teclados a venda no Ebay, mais queria saber:

1° - É confiável mesmo?
2° - Alguém já fez esse tipo de compra?
3° - Quais os riscos que a pessoa pode correr?

De qualquer forma, são preços tentadores, mesmo convertendo o pagamento em real e acrecentando mais ou menos uns 60% pra Receita.
Espero as opiniões de vcs...

Mitilico
Veterano
# fev/07
· votar


o que me desanimou foi saber que não há garantia para produto importados dessa forma, ou seja, se vier com defeito o rojão é todo do comprador....até onde eu andei vendo não era essa vantagem toda, por isso desencanei

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Mitilico
Pois é...principalmente aqueles produtos de preços absurdos, como o que vi: "Roland XP-80....510 dólares"..

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

Eu sei que não pode colocar enderenços de sites por aqui, mas não existe maneira melhor de te ajudar, a não ser falando pra vc dar uma olhada nesse blog aqui:
www.palanquedemocratico.blogspot.com

Procura os tópicos lá, que tem um que é um Tutorial super detalhado de como comprar no Ebay...
E boas compras!!!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist

Vlw, cara...vou dar uma olhada..

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Será que a Alfandega deixa passar um módulo daqueles bem compacto com um preço baixo?

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

A alfandega naum deixa passar, vc vai se ferrar tentando fazer isso...rs
É foda morar no Brasil e ter que pagar absurdos por mixaria, mas a vida é assim mesmo.

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


IIII... maior furada tentar trazer de fora... da tanda dor de cabeça que é preferivel ficar com um casio mesmo.. heuaheuahea

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Ricardo_Adorador
Entendi o recado....heheh

Mitilico
Veterano
# fev/07
· votar


putz...eu confundi um pouco...qdo vc disse Ebay tá falando de equipamentos usados, o que eu quis dizer sobre garantia é com relação a equipamentos novos....mas é muito complicado mesmo. O esquema é ter alguém que esteja morando lá e venha para o Brasil e possa trazer como se fosse particular (tira os manuais, cola uns adesivos, etc).....aí pagando a taxa passa sem crise, mas ainda sim eu acho complicado. Notebook eu conheço gente que fez isso e passou de boa. Conheço um percussionista que tocava com o Alexandre Pires e na Africa do Sul, teve uns caras que queriam comprar uns instrumentos estranhos que ele possuia, como ele não quis vender o cara fez um cambalacho e fez com que vários instrumentos ficassem presos na alfandega....só um exemplo de complicação internacional

Eder Muchiutti
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro
um módulo declarado como presente e preço abaixo de US$50 passa com grande chances. É bom que na descrição do produto tenha algo que sugira baixo preço, por exemplo: "teclado musical infantil". Coisas grandes e pesadas não têm jeito.

É como passar com microfones caros, placas de áudio, etc.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Mitilico
Eder Muchiutti

Entendi o recado, vlw..

AC_TEC
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

Olá, amigo. Olha, tava quase comprando um módulo, mas aí pesquisei aqui e ali e vi que a importação de produtos usados é proibida, daí desisti. Mas se alguém que já comprou produtos usados puder dar alguns detalhes...

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

1° - É confiável mesmo?
se tu souber ver as qualificações e fazer o cara mandar pra ca ... eh um mercado livre mais amplo ...

2° - Alguém já fez esse tipo de compra?
jah comprei ... um modulo rolando td-8

3° - Quais os riscos que a pessoa pode correr?
do cara nao mandar !! ou o pacote ser estraviado ...

e tens q falar bastatnte com o cara.. .tirar todas as duvidas ... pq se o cara esta na europa ou nos usa ... tu se lasca todo !!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

O problema então já passa a ser treinar o inglês, pois é a única forma que conheço de poder me comunicar varias vezes com eles...um cara que conheço aqui me disse que tb fez uma compra pelo Ebay de um palmtop (me corrijam se errei na grafia...heheh), e disse que o seu produto de compra foi estraviado, deu a maior bronca. Ele disse que o maior problema dele era mesmo a comunicação com o vendedor, e depois de muito sufoco, conseguiu que o produto viesse pra cá. Claro que não posso comentar só sobre os contras, mas ele mesmo já tinha feito muitas outras compras pelo Ebay e sempre deram certo. Talvez essas que deram certo foram porque o produto não passava de U$50,00.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


AC_TEC

Pois é, mais o exemplo que citei acima é de um cara que conseguiu comprar pelo Ebay um produto usado...eu acho que em se tratando de Brasil, tudo pode acontecer (SORTE + $$$$$.......heheh)

AC_TEC
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

Então, amigo. O duro é arriscar perder aí uns 1000,00 pela alfândega, porque quanto ao resto, como o _BLACKMORE_ disse, é como um mercado livre mais amplo: o mais difícil é você se convencer a comprar (tem mesmo que conversar bem antes).

_BLACKMORE_

O módulo que você comprou foi usado? Se foi, conta aí quando foi, e os detalhes da negociação pra gente, inclusive os valores, pra gente poder estimar a eficiência do sistema, hehe.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/07
· votar


AC_TEC

O módulo que você comprou foi usado?
foi sim ... um modulo de bateria eletronica Rolando TD-8 ... na verdade quem comprou foi meu brother ... e tem os macete de num pagar tanto imposto pela alfândega ... tipo não mandar o produto em caixa original, se mandar q ela seja desmontada e montada pelo avesso ... decllarar um valor baixo para seguro, e o principal .. mandar como presente !! dae eh muito provável de nem se pagar imposto !!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


_BLACKMORE_

Gostei da idéia...heheh

AC_TEC
Veterano
# fev/07
· votar


É; quando tiver uma grana sobrando, acho que vou arriscar.

zelv
Veterano
# out/08
· votar


Para quem ainda não compra no ebay deixo aqui o link para dois excelentes tutoriais:

- como comprar no ebay
- taxas de importação no brasil

espero que possa ser útil

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


O EBAY é considerado um dos site de leilões mais golpistas que há, ganhando de longe do ML. É absurdo o número de golpes que há por lá. 90% são golpes em estrangeiros pois as leis americanas não protegem (ou dão bolas) a estrangeiros. Hoje é o maior site de golpes. Cuidado. É por isso que mostram (mentem) em preços tão incrívelmente baixos...e tem gente que pensa que "galinha morta" cai do céu". Pra quem queimar dinheiro, boa sorte.

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


expedifer

vc está bem mal informado
existem vendedores muito sérios q ganham a vida no eBay e a maioria de suas vendas são internacionais.
Hoje em dia existe o PayPal que veio para facilitar a vida dos compradores fazendo o intermédio do dinheiro; Existe também um seguro de 2.000U$ de mercadoria.
Comprei diversos produtos no eBay, alguns de 200U$ pra cima e nunca tive problemas.
Talvez vc comprou e deu azar e está generalizando, não é bem assim
Abraços.

expedifer
Veterano
# out/08 · Editado por: expedifer
· votar


busterchair
Qualquer garantia ou facilidade no ebay, vc teria que se cadastrar e só podem os receber cidadão americanos onde pedem documentos americanos. Vc tem? não? então tá na lista dos possíveis enganados se arriscar. Aqui também o ML pede cadastro e apenas pra brasileiros. Obs: preços baixinhos NUNCA atendem nesses itens de garantias..pesquise e verá. E mais: apenas 1% das vendas tem essas garantias e seguros, todas feitas por americanos. Aqui também é assim.

Portanto vc não pode querer ter os direitos dos americanos, mais ainda estando fora do pais.

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


A. Cordeiro


vide slashfoda huahuahuauhaua

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


expedifer

nisso eu concordo com vc. nunca me fiaria em comprar uma coisa ,tipo uma guitarra, num site desse sendo que posso comprar por aqui, embora o site mostre preços tentadores, é muito melhor gastar um pouco mais e comprar numa loja aqui doque levar um calote e se arrepender eternamente.

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


Pois é: ate mesmo essa importadora carioca que tanto falam por aqui, tem lá suas garantias como receber realmente o aparelho e funcionando apesar de não darem garantia após a entrega e nem pagar as taxas de importação.

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


Já comprei cabo MIDI/USB e vários cartões de memória, nunca tive problemas. Sempre produtos vindos direto da China, muito mais baratos. Só demora para chegar, mas todos chegaram certinho.

O problema agora é que o dólar aumentou...

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


eu falo por experiência própria de nunca ter tomando calote.
Existem eBay stores onde os caras ganham a vida somente no eBay. Não tem como tomar calote desses caras, só se vc tiver o azar de ser extraviado com sua mercadoria, e ainda assim se possuir tracking number poderá recorrer.

zelv
Veterano
# out/08
· votar


O EBAY é considerado um dos site de leilões mais golpistas que há, ganhando de longe do ML. É absurdo o número de golpes que há por lá. 90% são golpes em estrangeiros pois as leis americanas não protegem (ou dão bolas) a estrangeiros. Hoje é o maior site de golpes. Cuidado. É por isso que mostram (mentem) em preços tão incrívelmente baixos...e tem gente que pensa que "galinha morta" cai do céu". Pra quem queimar dinheiro, boa sorte.
este texto é de uma ignorância atroz! eu acho que se você não sabe do que fala não deve falar, é simples.
se quer comprar no eBay em segurança compra simplesmente a vendedores com feedback positivo sobre centenas ou milhares de negócios. paga comn paypal que tem um sistema de protecção ao comprador; aliás o ebay diz isso mesmo, se está a comprar do estrangeiro paga com paypal. se por acaso for burlado o paypal devolve de imediato o dinheiro ao comprador e entende-se posteriormente com o vendedor. você ao receber o artigo só assina se o artigo for realmente o que pediu, se nao for nao assina e faz queixa ao paypal.

quem quiser saber direitinho como comprar no ebay em segurança leia o seguinte guia de ajuda: comprar no ebay em segurança

leia também o tutorial do paypal: http://thelowcostsite.com/pt/paypal/criar-conta-como-usar-paypal/

já fiz muitos, muitos mesmo, negócios no ebay; já comprei da china, de hong kong, da espanha, da inglaterra, dos estados unidos. sempre sem problemas. sempre excelentes negócios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra pelo Ebay