piano do juno d

    Autor Mensagem
    _mineiro_
    Veterano
    # fev/07


    pessoal,

    depois de muito tempo com um xp-10, comprei um juno-d. gostei muito dos sons dele, inclusive dos polemicos pianos. em casa, usando fones ou ligando no meu som, o piano continua bacana, mas quando ligo na aprelhagem da igreja, o bicho pega: o piano fica pior do que o do xp 10!!! o som lah da igreja nao eh grandes coisas, as caixas reproduzem muito os medios e atenuam os graves e os agudos, mesmo com equalizador. como os pianos do juno-d tem muito "brilho", o resultado eh um desastre... mas como o do xp-10 fica melhor, mesmo sabendo que o timbre eh inferior, gostaria de saber se alguem tem alguma sugestao de como regular o juno-d para tirar o brilho do piano, seja editando o patch, seja regulando o equalizador.

    valeu!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _mineiro_

    Aê cara, dá uma olhada
    nisto que fala sobre dica de equalização...se não me engano, postaram um dica sobre o Juno D em igreja...mesmo assim se não adiantar, fala como o
    Ricardo_Adorador que ele tem um Juno D e tb toca em igreja. Com certeza ele vai t ajudar, blz!?

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _mineiro_
    Mano, além do q o A. Cordeiro indicou, vc ligou os dois canais do seu synth na mesa...???
    Na minha Igreja tive esta mesma impressão com o Juno de um amigo meu, e ao ligar os dois canais, eu senti uma melhora considerável....(será só impressão minha por aumentar o ganho????)

    enfim
    Abraços
    Marco

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _mineiro_

    Sofrendo alguns problemas com pianos e equalizações... hehehe
    Bom, vamos começar com o problema de muito brilho nos pianos. Esse problema é simples de resolver, utilize o filtro Cutoff do Juno-D para diminuir o brilho. O ideal é ligar L+R na mesa para o som sair stereo.
    Sobre o problema com equalização faça o seguinte: Vá um dia na igreja sozinho, ligue seu teclado e vá equalizando ele até achar um ponto ideal. Sugiro que você faça isso no próprio equalizador do Juno, deixando os equalizadores da mesa todos em flat. No mais veja o tópico que o amigo A. Cordeiro citou, tem umas dicas interessantes la.

    _mineiro_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Obrigado, pessoal! Vou seguir estas dicas, valeu mesmo pela ajuda! É bom ter um lugar como este fórum para podermos ajudar uns aos outros!

    mr keys
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ô minero

    usa um eqalizador,na minha igreja acontece o memo pobrema,e o eq arresorveu o meu caso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a piano do juno d