Privia PX-410R Alguém tem ou pode dar mais informações?

    Autor Mensagem
    Rodrigo_The Scientist
    Veterano
    # fev/07


    Oi pessoal, não sei se vcs já tiveram a oportunidade de ver, mas a Casio lançou a sua linha de teclados 2007.

    Entre elas eu achei que a que mais se destaca é o Privia PX-410R por ser um piano digital e ter teclas com peso e ação do mesmo, além de funcionar como um arranjador tbm e possuir entradas USB, MIDI I/O, slot para cartão de mémoria e 2 fones de ouvidos e vem tbm com um pedal sustain.

    Nas lojas da Casio está saindo em torno de R$3500,00.

    O único problema que eu encontrei foi por ele somente ter 32 vozes de polifonia sendo que os teclados de hj em dia já usam 128 vozes.

    Sou iniciante, e gostaria de saber se esse é um bom teclado, se é possivel ligado a um módulo Motif Rack e etc.

    Aguardo comentários, um abraço a todos...

    Rodrigo_The Scientist

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo_The Scientist
    mesmo pra quem não é um iniciante, é um ótimo piano digital. Eu ia comprar um, mas surgiram outras necessidades.
    A polifonia baixa atrapalha um pouco, mas não é um enorme problema na maioria dos casos. Ele tem a vantagem de poder salvar timbres editados e ter até um modo de drawbars pra órgãos. Isso é maravilhoso, se a qualidade dos sons for boa (nunca ouvi os órgãos desse Privia).
    Nas lojas você consegue por até uns R$2600 à vista, é só saber negociar. Com certeza é uma ótima compra.

    Abraços

    Rodrigo_The Scientist
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Oi Eder, obrigado pelas informações está ajudando muito em minha decisão final. Espero que mais pessoas possam colaborar tbm.

    Uma outra dúvida é qual seria a diferença do PX-410R e do WK-8000?

    Obrigado!

    RODRIGO_ The Scientist

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo_The Scientist
    pelo que eu sei, o WK não possui teclas pesadas e leva mais pro lado de arranjador/sintetizador (é, os 2 juntos. rs). Pra quem quer tocar piano, o PX-410R com certeza.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Rodrigo_The Scientist

    O mano_a_mano aqui do fórum tinha um piano da série Privia, ele falava muito bem dele. Já testei um uma vez, gostei bastante das teclas e do som, pena que tem pouca polifonia.

    Scissorhands
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá, estou interessada em comprar um piano digital e andei pesquisando e experimentando alguns. Toquei num Privia PX-410, o qual é muito bom, tanto as teclas pesadas quanto o timbre. Ouvi falar depois deste PX-410R, mas não sei a diferença entre os dois. Alguém pode me informar? Obrigada

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara,

    o fato de ele ter baixa polifonia atrapalha um pouco mas não para tocar mas em relação a comparação de um piano acustico, o que quero dizer é que vc vai sentir falta da polifonia maior quando der um arpejo com mais de 3 oitavas e notar que o baixo vai cortar, mas em relação à execução não vai ter problema

    eu ja tive um privia px300, a ação do teclado é excelente, inclusive simulando peso maior nos graves, e a qualidade do som também, até pelos falantes dele o som sai excelente, com fone de ouvido ou ampli então, melhor ainda

    na minha opinião as desvantagens são:
    - baixa polifonia
    - acabamento bem feito, mas frágil e pesado (nem queira sair com ele por aí)
    - baixo preço de revenda

    as vantagens são:
    - conjunto teclas + timbre + preço

    falow

    gustavocp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu também toquei no PX300, e pelo que eu sei os timbres principais dele são os mesmos do PX400R.

    O que eu procuro em um piano digital são a fidelidade da ação das teclas e fidelidade no timbre.

    O PX300 me mostrou ter uma simulação de teclas incrível... E quanto ao timbre também me surpreendi. Ótimos piano acusticos, mas também atenção ao detalhe do timbre de Rhodes dele que é excelente...

    E creio que o fato dele ter polifonia de 32 vozes não seja algo tão crítico assim.

    Scissorhands
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Bem, parece que o PX410 e o PX410-R são basicamente o mesmo piano, pelo que pude apurar, embora a Casio coloque o R nas informações do site. Vi um destes anunciando por R$2.530,00, à vista. Pra quem tiver, é uma boa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Privia PX-410R Alguém tem ou pode dar mais informações?