alguém pode me dar uma luz? por favor!!!

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # jun/04


    Gente. Comecei a me interessar por teclado aos 18 anos. Justamente quando terminei o ensino médio (2º grau). Bem eu fui gostando, gostando, fui fazer aulas de piano. Bem, mas um dia eu acordei, e vi que manjava de teclado, mas não fui para a faculdade. Hoje estou com 28, voltei para a sala de aula, e como trabalho de dia, infelizmente não tive mais tempo p/ tocar. Eu que sempre fui vaidoso com exercicios de técnica.

    Me sinto muito triste e infeliz. Qual o conselho que vocês me dariam, para que eu não fique longe do instrumento, e volte a sorrir.

    SaintFerio
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Estude! Nos fins de semana, horas vagas... Se todo dia vc treinar 15 ou 20 minutos já é um começo...

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    faculdade acaba... mas voce nunca vai perder seu teclado, piano ou o seu "saber tocar"... uma coisa eh tecnica, velocidade... enferruja, e um poco de treno faz voltar... outra coisa eh o "saber tocar" ... isso nenhum musico, depois que aprendeu, esquece...

    fica firme cara... faz com o saintferio falo... acorde uns 20 min mais cedo e passe os dedos pelo teu teclado... toque coisinhas simples, soh pra o dedo nao perder a agilidade (jah q voce eh vaidoso com tecnica)...
    e vá dormir uns 15 minutos mais tarde... toca um poco antes de deita... esse horario ninguem te tira...
    enfim, se acordar de noite e perder o sono, va tocar... com fones de ouvido (se tu tiver teclado) ou aquele pedal q abafa o som(se for piano)...

    e, repetindo a palavra do saintferio d novo, "ja eh um comeco" ...

    Priscila Suzuki
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olá, toda folga de tempo que tiver, pegue seu teclado e toque, estude, enfim, nunca deixe de ligar. Um abraçO!

    Priscila Suzuki Chinen - cantora
    priscilasuzukicantora@bol.com.br
    http://planeta.terra.com.br/arte/priscilasuzuki

    Siul
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    gente! Muito obrigado pelas respostas, vcs são d + .
    Com esse incentivo já me sinto mais feliz.

    Tem razão, faculdade um dia termina, mas minha paixão pela música nunca. Valeu!!!

    Les P4ul
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Siul
    cara, n intendo nada de teclado mais vow te ajudar ;) !!!!!e como o assunto naum eh sobre teclado mais ajuda para tocar

    sabado vc naum trabalha...!!!!!! 1 tempo para tocar se arranja!!!!

    domingo tmb nao !! vc poderia estudar se ralar de estudos no sabado e nu dumingo tocar !!!!!!! ow ao contrario ! e esatudar um poco oq vc estudo nu sabado para recaptular....... e tocar + ! ! ! ! segundo vc trabalha! sexta de noite se tem bastante tempo para tocar como Sabado se n trabalha

    eu n sei se vc trabalha de sabados mais axo q naum ! hehehehe ! n precisa ficar triste porq naum consegue tocar.. por impossivel de 24 hrs vc naum toca 5 min ! ! !

    Flw cara !!!!

    Abraços!!!!!!!!!

    cármen
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    olá a todos!bem comecei nisto há muito pouco tempo...gostaria que me ajudassem...em qualquer coisa mesmo!obrigada****abraço

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O grande lance mesmo é sempre estar envolvido com música e com seu insrumento.
    Ouvir muita música, o dia inteiro se possivel.
    Eu acho que, mais interessante que pegar um fim de semana e "esquentar as teclas" de tanto estudar e tocar, eu, na minha concepção, acho bem mais aproveitável, um pouquinho por dia dar uma "pegada" no instrumento. Mesmo que seja bem pouco, mas fazer todo dia... se habituar a estar em contato com o instrumento.
    Com o tempo, isso va se tornando uma coisa cotidiana.

    O legal é você estabelecer um padrão (não precisa ser seguido à risca), como por exemplo: Todo dia, você da uma "pega", de noite mesmo, de uns 30 minutos. E vai fazendo isso. Nada muito cansativo.
    Escolhe um tema, ou uma música, e va treinando ela durante a semana... Aí, nos fins de semana voce pega essa música pra valer, pega os detalhes e deixa ela perfeita.
    Já seleciona a próxima, e na proxima semana, todo dia, 30 minutos, vai pegando a música... Mantenha sempre muito contato com seu instrumentos! Aproveite o tempo a máximo!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    karine rocha cavalcante
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    HELP!!!! ESTOU COMEÇANDO AGORA A APRENDER, GOSTARIA QUE ALGUÉM ME MANDASSE APOSTILAS SOBRE TECLADO , TECNICAS ETC TUDO QUE POSSA AJUDAR QUEM ESTÁ APENAS COMEÇANDO...
    AGRADEÇO DE CORAÇÃO
    NINEII2003@HOTMAIL.COM

    cármen
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: cármen
    · votar


    olá de novo!obrigada pelos concelhos,já me deram ideias:) de qualquer forma tenho muitas dificuldades a ler as pautas:(se alguém tiver algo que me ensine ou assim por favor enviem para o meu email....BuriedLady@hotmail.com muito obrigada*****

    sarpa
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Também gostaria de receber o mateiral que a cármen solicitou.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    yanni540
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tem um programinha bom para isso. Chama-se "Pianito". Vc acha
    ele facil e é bem leve.
    Abração.

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    Siul
    Trabalhar e estudar é dose mesmo... mas persevere, e estude sempre que der uma folguinha.

    A paixão pela música não acaba!

    ggenevro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Siul
    Pode ser uma florescente econômica??? Brincadeirinha!!!
    Acredito que você não deva largar o Teclado. Se você se organizar de maneira um pouco diferente, verá que sempre se consegue um tempinho.
    Faz um esforcinho a mais que vale a pena!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguém pode me dar uma luz? por favor!!!