Hinos do Cantor Cristão

Autor Mensagem
liliane.coimbra
Veterano
# fev/07


Gostaria de saber se alguem aqui tem um pacote de hinos do cantor cristão com cifras.
Fiz uma pesquina na internet e encontrei alguns poucos hinos cifrados, mas para agilizar a coisa, se alguem tiver aí um pacotao de hinos do CC cifrado ou mesmo souber de alguma publicação do CC já cifrado, por favor, dê uma dica ou uma ajuda, ok?

Muito obrigada.

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07 · Editado por: Ricardo_Adorador
· votar


liliane.coimbra

me adicione no msn: editei.... rs

Victorkeyboard
Veterano
# fev/07
· votar


humm nós usamos la na ig. o CC tbm, mtas cifras dele(não todas) vc pode encontrar no HCC cifrado, a letra é um pouco diferente mas a melodia é igual

mas de tanto eu tocar sem cifra eu aprendi de ouvido e com o tempo fui me aprimorando e agora vai na raça msm, hehe

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


Victorkeyboard

É nos se vira nos 30 que se aprende... hehehehe
A maioria só tem a partitura, o que é mais que o suficiente pra ir cifrando automaticamente depois que pega a manhã.

Victorkeyboard
Veterano
# fev/07
· votar


Ricardo_Adorador

é uma boa tbm, mas la o negócio e meio assim, na hora o dirigente fala o numero do hino e a irmão q canta o hino chega e fala o tom q a igreja canta o hino e vamu la

hauahuahauhauahu

é bom, vc acaba aprendendo, de uma forma meio errada mas aprende

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Victorkeyboard
Ricardo_Adorador

Pois lá na igreja em que congrego nem o tom eles dão. Começam a cantar e a gente que é do istrumental tem que pegar o tom, acompanhar toda a música e ainda fazer o solo conforme o coro da música...eheh...agente acaba se acostumando, mas é bom..

liliane.coimbra
Veterano
# fev/07
· votar


É... bem por aí mesmo.rsrs

O HCC cifrado, eu vi na net por 34 reais (33,90) com capa de imitação de couro..rsrs
Tb vi um software chamado LOUVADEUS que tem todas as versoes do cantor e da harpa cristã.
Peguei o trial pra ver como é... nao sei se tem a cifra, mas tem a pauta.

o end: http://www.wisys.com.br/Louvadeus/HCCDigital1.htm

Ainda nao instalei pq nao estou em casa. Estou levando o arquivo setup para casa pra testar.

O preço da versao mais barata dele é 30 reais (29,90). O chato é ter que imprimir... Nem sei se dá pra fazer isso.

Se travar a versao trial, eu compro o HCC cifrado. rsrs

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


Victorkeyboard
A. Cordeiro

É assim que se aprende, haeuhaueha, onde toco também é assim, se vira nos 30.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Ricardo_Adorador
Aê cara, tenho umas idéias sobre teclado em igreja pra tratar contigo.

El_Cabong
Veterano
# fev/07
· votar


Falando em Cantor Cristão, eu ouvi dizer que a banda de Rock Gospel "Jars Of Clay" canta músicas do Cantor Cristão.
É vero??

Victorkeyboard
Veterano
# fev/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


Ricardo_Adorador
A. Cordeiro

q luta hein, no começo era meio assim pq num tinha msm, aí a regente dos hinos fez assim, toda vez q cantava ela perguntava pra mim o tom da musica, aí ela anotava com a caneta no cantor com qual tom eu toquei, aí fica mais facil, mas ainda naum tem todos com tonalidade

aí qdo chega na hora de tocar uma q não tem o tom ela chega pra mim e mostra a partitura, aí pela qtde. de # ou b da pra saber o tom, só q a igreja canta sempre 1 tom e meio abaixo dakilo geralmente, aí é só fazer a transposição e pronto, mais uma musica com o tom, hehehe

Mitilico
Veterano
# fev/07
· votar


na minha igreja é cantado os hinos da Harpa Cristã...... como os amigos disseram é se vira nos 30 mesmo......como são pessoas diferentes que cantam, normalmente o tom muda, o duro é quando a pessoa que faz a abertura (que é quem está com o microfone) fica em tom diferente da igreja.....aí fica duro decidir quem seguir, porque por mais que vc pegue um dos tons, não soa 100% legal..... o que eu faço mais ou menos é ter as sequencias básicas gravada na mente e depois de achar o tom e passar pro restante do pessoal aí eu brinco um pouco com as notas....mas as vezes aparece um hino que não é conhecido e o sofrimento volta denovo, rsrsrsrsrs

pegando carona no tópico da liliane.coimbra , será que tem algo cifrado para a Harpa Cristã??
valeu

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Mitilico

Tem sim...anota aí meu email que agente conversa: andre_pe2007arrobahotmail.com

alexandrespa
Veterano
# fev/07
· votar


El_Cabong
Elvis preslei, kirk franklin,adonna, ray charles, willy nelson, kenny g, celline dion, boys II men, sam cook, e oficina G3, entre outros loucos tb cantaram/tocaram.

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


A. Cordeiro

Te adicionei no messenger

liliane.coimbra
Veterano
# fev/07
· votar


A.Cordeiro, tudo bem se eu te adicionar??

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


liliane.coimbra

Claro, sempre é bom ter um papo sobre o que fazemos e gostamos. É bom pq tocamos em igreja e melhor, teclado...ok

A. Cordeiro
Veterano
# fev/07
· votar


Ricardo_Adorador

Blz :)

leoecassia
Veterano
# set/09
· votar


Olá!Eu estou começando a tocar violão na igreja, e gostaria de saber onde encontro o cantor cristão cifrado para violão.Obrigado.

Danborn
Veterano
# set/09
· votar


Paz a todos! querem um conselho? saiam das cifras! existem harmonias lindas escritas nas patiruras que as cifras não o permitem executar. Uma boa dica para acompanhar os hinos de forma a ler as partituras é ler o acorde de cada primeiro compasso, para aqueles que têem uma leitura lenta isso ajuda. Outro ponto: esse lance de sair correndo atrás de tom é uma cultura errada, conversem com quem de direito e saibam quais os hinos qqque serão tocados no culto, se possível passe pelo menos uma estrofe com quem vai reger. Depois que pegarem o gosto por fazer o bonito, digo, introduçao, tom certo e execuçao, esse lance de se vira nos trinta acaba. Pra Deus o melhor!

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


"
Paz a todos! querem um conselho? saiam das cifras! existem harmonias lindas escritas nas patiruras que as cifras não o permitem executar. Uma boa dica para acompanhar os hinos de forma a ler as partituras é ler o acorde de cada primeiro compasso, para aqueles que têem uma leitura lenta isso ajuda. Outro ponto: esse lance de sair correndo atrás de tom é uma cultura errada, conversem com quem de direito e saibam quais os hinos qqque serão tocados no culto, se possível passe pelo menos uma estrofe com quem vai reger. Depois que pegarem o gosto por fazer o bonito, digo, introduçao, tom certo e execuçao, esse lance de se vira nos trinta acaba. Pra Deus o melhor!
"

Cade a linha pra eu assinar??????

ehehehehe



cara, harmonias lindas sim!!!! No começo, vai pela primeira nota mais grave do compasso, é o baixo, depois, oque vc conseguir ler no meio é lucro..rssrsrsr

Minha leitura é lenta... mas mesmo assim, prefiro a parte, claro, que nao fico preso somente a ela, misturo a leitura com improviso, mas as harmonias sao lindas mesmo, o problema é q é meio q tudo em bloco, por isso recorro ao improviso!

ThiagoMafra
Veterano
# set/09
· votar


leoecassia

O Danborn falou muito bem.
Só tenho a acrescentar duas coisas:

Quando quiser saber a harmonia em partituras do tipo canto cristão, comece pela linha do baixo, que é a linha mais grave. A linha do baixo não vai te dar a harmonia exata sempre, mas vai te dar uma boa noção do que tá rolando.

Além disso aconselho a comprar o Hinário para o Culto Cristão - HCC cifrado. É excelente para estudo (tem dicionário de acordes). Vem com a melodia (1ª voz apenas e não as 4 como no cantor cristão) e a cifra em cima dela, e alguns ainda vem com uma cifra facilitada em negrito. não tem todos os hinos do cantor nele, mas tem bastante dos mais cantados.

Abraços.

Jedaias
Veterano
# jun/10
· votar


e ai galera se alguem pude envia uns hinos do cantor cristão eu agradeço


MSN: saiadej@jedaias.com ENTRE EM CONTATO


quem quiser me adicionar só pra gente troca umas ideias pode ADD vlw!!!!!!!!!!

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


Galera revivendo o tópico para tirar uma dúvida.
Possuo o cantor cristão e vem com uma pequena linha de partitura em cada hino que da o tom da musica e as notas a serem tocadas, só que tem 1 problema; a partitura dá apenas 2 notas, não chega a formar a tríade, como saber que acorde tocar já que eu toco violão? obrigado desde já.

O Guimesmo
Veterano
# mar/16
· votar


oO

se o acorde for suspenso você pode não montar a tríade mesmo... Mas você pode tentar montar o acorde maior e menor pra ver qual se encaixa.
Mas pelos outros acordes ou notas você consegue descobrir o tom, é só ver a escala.

Soultunes
Membro
# mar/16
· votar


StratovariaCaster

Quantos sustenidos ou bemois tem na armadura de clave deste hino em especial ?

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


O Guimesmo
Olá, Então... Chutando dentro do campo harmônico dado pela partitura (na armadura de clave) eu consigo acertar mais o menos as vezes, mas algumas outras vezes fica muito fora da musica e acaba a musica e eu não acertei ainda a sequencia de acordes. Como na partitura da varias sequencias de 2 notas tocadas simultaneamente, no teclado soa bem, mas no violao fica complicado entende? acabo atrapalhando invés de ajudar, rs. Não sei se me entendeu... mas é que as vezes da apenas tipo o tom é Dó, e tem 3 sequencias de notas tocadas juntas: D-A G-C B-E. Não sei se consegui explicar direito, mas as vezes uma dessas notas fogem da escala e me complica mais ainda.

Soultunes
Então, como eu expliquei pro O guimesmo o tom eu consigo achar, mas queria evitar ficar atirando no escuro até achar as notas kkkk

StratovariaCaster
Membro Novato
# mar/16
· votar


Soultunes
O Guimesmo
Tirei um print da versão pdf que tenho e postei pra vocês entenderem melhor o que quero dizer
http://imageshack.com/a/img922/303/TN5GOu.jpg

fernando tecladista
Veterano
# mar/16
· votar


Isso é um arranjo a 4 vozes
Você tem que ler as 2 pautas e vai achar a triade



Por exemplo de inicio, você na pauta abaixo com clave de fá tem um sib no baixo e outro no tenor, e na pauta de cima tem um ré no contralto e um fá no soprano

No segundo compasso, já temos um mib e um sib na pauta de baixo e um mib e sol na pauta de cima
Então os dois primeiros compassos são Bb e Eb

Soultunes
Membro
# mar/16
· votar


StratovariaCaster

O fernando tecladista respondeu sua duvida.

Estas partituras do hinário, geralmente possuem a melodia escrita, com as vozes no arranjo, como citado pelo Fernando.

Para quem toca teclado, é cada mão numa clave e dá para se virar bem, mas eu acho que fica um acompanhamento feio, quase que reproduzindo o que as vozes estariam fazendo e não uma cama de harmonia propriamente dito.

Como eu faria ?

Dois bemóis na clave de Sol, indicam a tonalidade de Si bemol maior ou Sol menor (relativa menor do Si bemol).

Os bemóis ai na clave são a nota Si e a Mi.

Campo harmonico de Si bemol maior:


I II III IV V VI VII
Bb7M Cm7 Dm7 Eb7M F7 Gm7 Am(b5)


Os hinos são peças simples, geralmente com progressões do tipo I IV e V !!!

Se você sabe ler a partitura, vai sacar a troca dos acordes nos compassos.

Se estivesse com o violão na mão aqui te diria a sequencia harmonica, mas me lembro deste hino ai que você postou a figura e ele tem uma sequencia harmonica bastante simples.

Faz os testes com os acordes do campo harmonico que postei acima, você vai descobrir quais acordes completos terá de fazer para acompanhar quem estiver cantando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hinos do Cantor Cristão