Orientem-me por favor a respeito de SYX/SVD

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07


    Amigos,

    Preciso da ajuda urgente de você com relação a duas questões:

    1 - Como envio timbres no formato SYX ou SVD para o Juno G? Nunca utilizei recursos de SysEx e necessito instalar timbres do XP no Juno G. Esses timbres são timbres que já estão comprometidos com arranjos (da época do meu JV-1080 "até sexta passada") e não estão disponíveis no Juno G.

    2 - Alguém poderia me ajudar a encontrar esses timbres ou até mesmo enviar para o meu e-mail agradeço. Os timbres são: MIDIed Piano, S.A.E.P, West Coast e MK-80 Rhodes. Meu e-mail é jeferson_jeferson@hotmail.com

    Galera, muito grato pela atenção!!!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa cara, tudo bom?
    Vi você la no orkut, e valeu novamente por entrar em contato com o pessoal da roland. ;-)

    Bom, sobre instalar os timbres do XP nele, eu so sei via o programa dele e com um pacote de timbres especifico para o Juno, no formato do Juno G Library (JGL).
    Esta nesse link http://rolandclan.info/media/materials/juno-g/Juno-G_XV_Collection.zip
    è so descompactar, ele ja abre no media library, ai vc seleciona os timbres q vc quer e coloca na memoria user no juno, o USB dele tem q estar configurado como MIDI.
    Não sei se é bem isso que queria, mas é so isso que sei, e tem esses timbres que vc citou, eu uso bastante o MK-80 Rhodes.

    Com a ajuda do Keys_all...meninão maroto...hahaha
    http://www.fantomized.info/

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pow Carlão... Bateu mó felicidade agora... Valew mesmo pela ajuda...
    Já baixei o pacote...

    Como faço??? Abro no Juno-G librarian, seleciono os timbres que quero e clico em Write (uma vez com o Juno G conectado com o USB configurado em MIDI?)... Em qual banco ele escreve os timbres???

    Obrigado e Abraços...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa cara, então, o ideal é vc primeiro abrir o LIBRARIAN (eu escrevi errado antes ehhe) e carregar a memoria do juno, depois em outra janela abre o pacote de timbres, testa os que vc quer e insere eles copiando e colando na janela de timbres do juno g msm, vc tem q substituir por um preset de la, pq so cabem os 256 (sem expandi-lo) depois vc clica em write.
    O legal tb desse programa é vc pode fazer varias bibliotecas, e carrega-las de acordo com o show, eu por exemplo tenho 3, pros 3 estilos q eu toco, antes do show, eu carrego na memoria user e fica mais facil o acesso, tb gravo nos bancos do Live Setting.

    Anota o msn ai carlos_sesti@hotmail.com
    Abração, até mais

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bacana Carlão...
    Pra eu editar o meu Live Seting, devo utlizar o Librarian ou o Editor???

    Obrigado mano, e desculpa pela amolação.... =D

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Então, eu edito ele pelo teclado mesmo, escolho o timbre aperto shift+live, e escolho o lugar pra registrar.
    Pra ver depois mais do que os 6 timbres q aparecem na tela vc aperta o shift q ele mostra a segunda pagina...

    Obrigado mano, e desculpa pela amolação.... =D


    Que amolação rapaiz, eu nao sei fazer nada nesse tecaldo, so as operações básicas msm, tenho certeza, que quem vai me ensinar a mexer msm é vc...ehhehe...certeza...
    abraço

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Muito obrigado Carlos...

    Já instalei os timbres, usei sequência e tudo mais... Está tudo perfeito!!!

    Obrigado mesmo pela atenção e pela força...

    Abraços!!!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ow, aproveitando o assunto acho q nem preciso abrir um outro tópico, to me planejando pra comprar um teclado novo pra mim pq não aguento mais o meu PSR(7 anos com ele) ahuahuahauhauah

    só q to em duvida entre o XP60/30 e o Juno G, o q ces acham?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cara... Vou postar algumas coisas que eu coloquei eu postei em uma comunidade da Roland no Orkut. Se acessar o orkut deixarei o link completo. Abraços!!!

    O que muda no Juno G em relação ao XP...
    Pessoal...

    Acabei de trocar um SP-76 e um JV-1080 (módulo identico ao XP-80 com relação aos bancos e timbres) por um Juno G...
    Vou começar falando ponto fraco do Juno G... As teclas são péssimas... É de reclamar muito até acostumar, mas não são tão ruíns... Em comparação com as teclas da linha XP ou Fantom-X não tem o que dizer... São moles demais... Faltam os contra-pesos...

    Agora vamos falar do resto... Alguns timbres não definem a diferença, pois são 256 pacthes GM + 128 patches em cada banco de A a F, ou seja 7 bancos 1024 timbres... É recheado de pacthes do Fantom-X... Um gerador de audio surpreendente...Eu fiquei surpreso... A arquitura toda muda em relação ao XP... Não apenas pela polifonia de 128 vozes... Como no XP cada PATCH é composto de 4 tones, mas agora cada tone é composto de 2 formas de onda e não apenas uma, duplicando o número de ondas sobrepostas em cada patch... Recursos... Ele tem o sampler com a função sampler patch (para cromatização do audio sampleado) expansível até 512MB RAM... Sequenciador... Tem o PC Card que comporta até 1GB e conexão USB... Tem um painel LCD grande, 6 filtros pra edição de timbres em tempo real com três categorias possobilitando 18 regulagens na memória temporária...

    Eu tinha esse preconceito até conhecê-lo... Quem não conhece não acredita no que estou falando... As teclas são questão de costume, ou de usar controladores, mas o engine é outra coisa, bem a frente do XP em termos de Workstation e timbres... Eu mesmo estou carregando os timbres que eu gosto do XP nele, e tenho tudo que eu curtia no meu JV-1080 dentro dele... Vale muita a pena pessoal...

    Mecanismo de teclas...
    Realmente no Juno G é lamentável... Porém Em termos de recursos, o melhor do XP-80 cabe dentro do Juno G... Como disse, utilizava a combinação JV-1080 + SP-76... Era muito bom... Os timbres do XP-80 que eu curtia muito (MIDIed Piano, West Coast, 64voicePiano, MK-80 Rhodes, S.A.E.P e Film Octaves) eu simplesmente configurei eles na memória do JunoG... Ou seja... A nível de engine o JunoG não tem comparação com o XP... No meio em que toco, existem muitas pessoas que usam o X7, na comunidade que toco mesmo, duas bandas das três bandas tem o X7... E realmente em termos de timbres o JunoG tem um monte de timbres do X7, com a mesma característica e peso, porém não expandido com a SRX-07 (Ultimate Keys) que é a placa que vem on-board na família X6/7/8... O Gerador é o mesmo de quarta geração (O Zé Osório pode confirmar)... Agora as teclas são o que deixam ele pra trás do XP-80... Pensava em pegar um SP-76 pra completar o SET, porém com o dinheiro do SP-76 é melhor se esforçar pra pegar um Fantom logo.

    Abraços.


    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=12549782&tid=250189678369427649 4[/b][b]

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeeeu,

    outra coisa q o juno g perderia tbm pro XP80 seria o nº de teclas, mas pra mim 61 da e sobra

    mais uma duvida

    da pra dividir o teclado em dois, tipo, até a metade do teclado tem strings e a outra metade com um EP?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Esses recursos básicos é normal... Vc divide o teclado em várias partes e não apenas duas cara... Quanto à recursos, tudo o que o XP-80 tem de recurso, existe dentro do Juno-G melhorado, fora as sobras... O XP-80 é ótimo, tem um dos melhores mecanismos de teclas da categoria... Em termos de Engine o XP-80 é uma pequena porção do Juno-G...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    humm certo, e tem q levar em conta que o juno g é mais barato que o xp80 né, ele em questão de preço tem que se comparar o XP60

    e no ponto de ele ter esse defeito aí do sustain?

    puxa se tiver isso aí complica pq o meu psr deu defeito no sustain tbm aí zuou né, quero fugir desses problemas de sustain e de tecla

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ow jeferson passa seu msn pra qualquer duvida minha ae please, ou se quiser me add, victor1367@hotmail.com

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    jeferson_jeferson arroba hotmail ponto com =D...

    Cara... O meu não apresentou falha ainda... está normal... É uma falha intermitente, portanto não constante... Confio que uma solução será aplicada pela Roland...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    testa os que vc quer e insere eles copiando e colando na janela de timbres do juno g msm, vc tem q substituir por um preset de la, pq so cabem os 256 (sem expandi-lo) depois vc clica em write.

    intaum, qdo faço isso depois de todos os passos tudo seguidos certamente ele trava o programa, aí eu desinstalo e instalo novamente o Juno g Driver e sempre q tento fazer trava o programa, queria o nice piano q testei aki.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orientem-me por favor a respeito de SYX/SVD