Cuidado com compra/venda de equipamento no Mercado Livre

Autor Mensagem
I.Nosferatu
Veterano
# dez/06
· votar


Pois é keyboardjones demora mesmo! Pode perguntar para os vendedores de lá...
Concordo com o comentario do leond acima.

Rick Pac
Veterano
# jan/07
· votar


Já comprei e vendi muita coisa no ML, mas, como eu disse, atualmente os trambiqueiros de plantão já se instalaram e fazem a festa. Não adianta falar : " Sou esperto, jamais serei enganado", pois os 171 estão sempre um passo a frente . A sofisticação em falsificar perfis de usuários é bastante elaborada e de difícil identificação. O mais interssante é que p sentimento de impunidade é tão grande que eles dizem o nome, cpf, dão telefone e tudo fica por isso mesmo... Estarei na terça fazendo queixa crime na delegacia de crimes da internet aqui do Rio e ver se eles se comunicam com a delgacia correspondente em MG . Fora isto, contatarei i gerente do Bradesco para ver o que pode ser feito, além de procurar o Juizado Especial de Pequenas Causas para processar o ML por conivência .

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


Rick Pac

eu acho q vc vai ganhar um boa grana hauahu
mas vai demorar pra sair...

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


Rick Pac
apoiadíssimo. Ponto final.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# abr/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


postei no lugar errado :(
Corrigindo,Post aqui=> http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/34704/

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Luiz_RibeiroSP

Hahshsa!

Edson Caetano
Veterano
# abr/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Luiz_RibeiroSP

Editado pelo colega acima, mas era sobre um anuncio de POD com imagem de zoom, pérolas do ML

As fotos não são de uma POD como imagina, o rack de efeitos Zoom 9050 custa em média 800 mangos e é isso que está na foto... Estranho, mas pode ter sido engano. Questione o vendedor sobre a troca de fotos...

Rick Pac
Veterano
# abr/13
· votar


Olhem o QUE é o Mercado Deus ME Livre :

http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/?id=928&tp=940 3f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661 d44a60a808be22

Berg Varela
Veterano
# abr/13 · Editado por: Berg Varela
· votar


Rick Pac

Total Reclamações - 11549
Respondidas - 0
Não Respondidas -11549
Avaliadas - 0
Índice de Solução - 0
Voltariam a fazer Negócio - 0
Nota do Consumidor - 0
Tempo médio de resposta - 0

É TENSO E SINISTRO

jrpianissimo
Veterano
# abr/13 · Editado por: jrpianissimo
· votar


sacanagem!! pensarei duas vezes antes de adquirir ou vender nesse enrolado livre

pliscki
Membro
# abr/13
· votar


Já que o tópico foi ressuscitado vou contar minha experiência. \o

No começo deste ano coloquei meu Acordeon a venda no ML. Utilizei aquela opção aonde era cobrada uma taxa em caso de venda.
Tudo tava andando bem. Várias pessoas fazendo pergunta. Muitos interessados. Fiquei bem confiante.

Certo dia um vivente clicou em comprar. Eu achei estranho, pois o valor do acordeon era alto e ele não havia feito nenhuma pergunta. Não deu o outra, o cara só me sacaneou. O telefone estava errado. Ele demorou pra responder meus e-mails, e quando respondeu disse que havia desistido pois achava que que era outro acordeon (E perguntar que é bom né).

Unindo isso ao fato de ele ter se cadastrado no ML no mesmo dia que clicou em comprar, só me fez pensar que ele fez isso de sacanagem mesmo.

Bem, após isso fui atrás de fazer tudo que era necessário para me livrar da cobrança do ML. Negativei e denunciei o comprador, cancelei a venda (tive que esperar três dias) e reabri o anúncio.

Continuei recebendo minhas ofertas até que, felizmente, consegui vender o acordeon, contudo, a venda não foi feita pelo ML. Encerrei o anúncio no ML e achei que o trabalho tinha terminado.

Passado algum tempo, recebo um e-mail do ML aonde, para minha surpresa, eles estavam me cobrando a taxa da venda do acordeon (Sim, aquela que o cara me sacaneou). Bá, pirei na hora e comecei a ir atrás de resolver a situação. Apesar das inúmeras tentativas de contato com ML, não recebi nenhuma resposta, a não ser as automáticas ¬¬.

Conversei com meu amigo advogado e ele me aconselhou a pagar a taxa, guardar todos os registros possíveis que comprovem que a venda não foi concretizada e que a taxa foi paga.

O que mais me deixa indignado é que eu sempre procurei fazer as coisas do jeito certo, pra evitar quaisquer problemas e em nenhum momento o ML facilitou as coisas.

Bem, minha experiência como comprador no ML sempre foi boa, agora como vendedor foi uma total decepção.

Agora espero que, pelo menos, recupere os 300,00 que paguei da taxa.

Edson Caetano
Veterano
# abr/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


O que eu vejo do ML

Já fiz várias compras, já vendi várias vezes, nunca deu nada errado... mas o sistema é sinistro mesmo, vamos excluir excessões, como a do colega acima, que melda heim, mas quem não tiver cuidado quebra a cara mesmo...

Neste caso se conseguir vender no particular, deixe correr o anuncio seus 60 dias, mas agora já era, pode ter certeza que estes 300 conto podem virar 3000, se ganhar a ação, mas voltando

Minhas regras de ML...

Procuro primeiro apenas por mega vendedores, estes normalmente tem loja física, e acabo pesquisando por eles na net e comprando fora do ML comprei muito Behringer e Arcano assim hehe, escapa da taxa ML, ganha um desconto do vendedor e beleza ( Tem sim muita gente séria no ML)

Compro sempre, SEMPRE, por mercado pago, não tem como confiar no desconhecido, pelo menos acredite no sistema MP que sõ vai liberar a grana se você positivar

Comprei uns CARDs de PS3 o cara não me liberou o produto enquanto não autentiquei minha conta com todos os dados necessários, bem cauteloso

Nunca entregue nada sem ter a grana na conta ,NUUUUUNNNNNCAAA, nunca confie em ninguem do ML, enviar produto só com a grana paga ou MP

Fique sempre cabrero com preços muito fora do normal, ou é muamba pura, ou é treta falsificada...

Negócios com particulares, complica, este pode ser um belo negócio ou armadilha, então haja como investidor, compre por sua conta e risco

É assim, pode ser um belo negócio ou uma grande dor de cabeça, o governo deveria se impor mais nisso aí, porque a quantidade de contrabando que rola não está escrito hehe

E fora que parece mais uma área livre de escambo, poxa, ninguem quer comprar só oferecer trocas por cacarecos, é fodiz hehe

Mas vamos em frente, ainda negociarei nesta zona aí hehe

Edit... disse que era grande a quantidade de contrabando né, e de pirataria é maior ainda, como tem produto falsificado rolando e parece que o Denunciar é enfeite, não funciona

Mas a PF quer pegar os peixes pequenos né, a gente voltando com um Key está lascado

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/13
· votar


Tenho medo de comprar algo caro no Mercado Livre exatamente porque não tenho como testar. Isso não me impede de comprar mas levando em conta que os produtos anunciados ali são sempre os baratões não tenho a menor noção do que vou receber.

E por outro lado intenção do Mercado Livre é essa, vender algo com alguma vantagem, ate assim, já que algo beirando 1000, 2000, reais me obriga a entrar em uma loja.

Conclusão não compre nada caro acima de 30 reais. Se for algo caro mesmo pior ainda, procure antes uma loja física. Exceção se já conhece o produto.

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


Olá!
Ultimamente Venho Obtendo Conhecimento Sobre Casos De Estelionato Através Do Mercado Livre. Os Mais Comuns São De Venda De Produtos Falsificados Com Preços Muito Abaixo Dos Praticados Em Lojas Físicas.
Segue Abaixo Link Para Mais Informação:
http://www.youtube.com/watch?v=Dcw6mXL76gQ
Obrigado!

fernando tecladista
Veterano
# dez/13
· votar


GAT621988
como estamos no fórum de teclados, acho que é uma coisa mais complicada de ter, não existe motif falsificado
já ouvi histórias de quem comprou teclado e este veio oco por dentro ou com placa queimada
também já ouvi histórias de gente boa que vendeu teclado, quem comprou disse que o teclado não funcionava devolveu e recebeu a grana de volta, quando o primeiro dono abriu o teclado viu que o comprador retirou peças que precisava

teriamos também algo vindo como contrabando e o cara anunciando que vem com NF e te entrega uma fria

quanto ao video em si são coisas guitarrisiticas: quantidades de parafusos, verniz, formato de escudo, captadores
eu nunca compraria uma guitarra de 1960 pela internet
também há nos comentários pessoas questionando a comparação porque existe sim modelos com outra quantidade de parafusos, então não é parametro

GAT621988
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GAT621988
· votar


fernando tecladista
Olá!
Utilizei A Ferramenta De Busca Do Fórum E Não Reparei Que É Voltado A Pianos E Teclados.
A Guitarra Não É Da Década Da Qual Citou, É Uma Edição Comemorativa E Limitada. Concordo Com O Questionamento De Detalhes, Já Que Há Diferenças Entre O Mesmo Modelo.

Gus79
Veterano
# dez/13
· votar


Eu já fiz mais de 100 negociações pelo ML e meu perfil tem 100% de qualificações positivas.

Em pouquíssimas situações houve problemas.

A pior foi quando eu (que moro no RJ) dei o MOLE ABSOLUTO de comprar um teclado de um sujeito no RS e... para ganhar um desconto, paguei com depósito...

Para receber o teclado, tive até que apelar para uns amigos hackers que me deram informações que usei para forçá-lo a enviar o instrumento... Não foi bonito, mas funcionou.

Outra vez comprei um pendrive falsificado que não funcionava, o vendedor me devolveu todo o dinheiro.

Fora eventualmente eu vender algo e o comprador desistir - acontece.

Mas se você tomar cuidado, só usar MP, só comprar de vendedores com muitas vendas e só negociar (comprando ou vendendo) com gente com 100% de qualificação positiva, é razoavelmente seguro.

Eu não compro nem vendo para pessoas com poucos pontos, nem com qualificações negativas. Com esse perfil de negociante nunca tive problema.

RicardoBreakfinger
Membro Novato
# jun/20
· votar


Mano to querendo pegar uma POD HD500X, mas to com um receio do caralho de botar o cash e a porra da pedaleira vir queimada ou com algum defeito (pequeno ou sinistro). Não é trivial o medo né galera afinal tratam-se de R$2.800,00 paulo guedes uma pedaleira dessa usada. To me sentindo mais encorajado de pagar R$3.500,00 nela zerada ! Cara me der o cano numa grana dessas vou atrás sem dúvidas !! O que vcs me dizem rapaziada ? Já rolou de comprar algum produto eletrênico no ML e chegou zoado ???

Buja
Veterano
# jun/20
· votar


To me sentindo mais encorajado de pagar R$3.500,00 nela zerada !

Na minha opiniao, quem tem 2800, tem 3500.
Claro, quero dizer que, quem se esforça em botar 2800 na roda, bota 3500.

Eu so pegaria uma pedaleira usada assim, se fosse MUITO compensatorio mesmo. 20% de desconto, numa usadinha, nao me parece bom negocio nao.

johnxx3
Membro Novato
# jun/20
· votar


Sobre a inicial, já passados quase 15 anos desde a criação deste tópico, pesquisando se percebe que o ML MUDOU MUITO: hoje totalmente confiável e a prova de fraudes num único item que diz tudo isso: a garantia da devolução do dinheiro pelo próprio ML ao comprador, isso nao só em golpes e fraudes, mas produtos defeituosos, deterioração ou quebra no transporte ou se nao chegar por culpa dos correios, defeitos no produto com direito a devolução e transporte pago pelo vendedor, etc, coisa que nem loja física faz (dar o frete nisso). O pagamento fica retido ate por mais de 1 mes, seja CC ou boleto, ate que o comprador o aprove, liberado ao vendedor ate se aprovado em 1 dia. É o comprador que manda. Não é propaganda mas é bom ser justo hoje com o ML, malhado por milhões ate como site de 100% golpes no passado, ate amigos meus lesados e com milhares de ações judiciais e perdas pra eles (nada adianta dizer que sao só intermediários, funcionando na Argentina isso, a matriz, nao aqui nas nossas leis, CDC, que alias, outra argentina apanhou muito aqui ate aprender, o Decolar-Despegar). Hoje se pode dizer que o ML é confiável (em produtos pequenos, "fretáveis", nao carros) e dao garantia da grana de volta, mas atenção: só pra pagamentos via MP, nada por fora como muitos ainda fazem (nao se sabe porque, nada ganha o comprador com isso). Boas compras pra quem o usar.

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


Terceira vez que eu compro um presente pra minha esposa e recebo um pedal de guitarra...

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20
· votar


LeandroP
Terceira vez que eu compro um presente pra minha esposa e recebo um pedal de guitarra...


kkkkkkkkkk, essa foi boa. E aposto que você colocou a culpa no ML, mas por ser uma pessoa boa, não quis fazer devolução, fez o sacrifício de ficar com o produto em questão.

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


Beto Guitar Player

Dá muito trabalho devolver
:p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com compra/venda de equipamento no Mercado Livre