Sobre a mobilidade da Clavinova

    Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # dez/06


    Tenho pensado um bocado em comprar uma Clavinova CLP240, mas uma questão me atormenta:

    Se mais tarde acontecer de eu querer formar uma banda (embora meu instrumento principal ainda seja o violão)... como fica a questão da mobilidade da Clavinova? Alguma chance de se transportar ela (sei q ela pode ser montada/desmontada)? Vcs que tem Clavinova tocam em alguma banda?

    E, se não a Clavinova, qual piano digital?

    Algo na Clavinova me atrai, não sei; talvez além de ser boa tecnicamente, tem o glamour/feeling de piano, inexistente no teclado. Meio ridículo isso, mas enfim.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    A clavinova é realmente algo complicado para se transportar. Quem compra é pra estudar em casa ou levar uma vez ou outra para alguma apresentação. Se você vai comprar para estudar, mas já está pensando em formar uma banda futuramente, eu te aconselharia a comprar um piano digital, e você não vai perder tanto assim do "feeling" de um piano acústico.

    Precisamos saber seu orçamento para essa compra e qual a sua necessidade da qualidade dos timbres adicionais (piano elétrico, órgão, rhodes, metais, strings etc..) ou se nem faz questão deles.

    jvic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Acima eu disse Clavinova CLP240, mas na verdade é a 230 q eu tô querendo.

    Ela tá custando uns R$4.900... mas eu espero q um piano digital seja bem mais barato, uma vez q não tem todo a acabamento da Clavinova.

    Não faço questão de timbres adicionais. Mas é legal ter um rhodes decente pelo menos. E efeitos (reverb, brilho, etc).

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jvic

    Ok, procure então pelo Privia da Casio (é bom sim). Tem teclas pesadas dde excelente qualidade, leves (para um piano digital) e fáceis de usar. Quanto ao timbre de piano e rhodes você pode encontrar demos na internet, pois é questão de gosto pessoal, embora eu nunca encontrei alguém ou li algum comentário que falasse mal a respeito dos timbres do Privia. Acho que um modelo legal para você seria o PX-400.

    Talvez com esse preço você ache um S90 da Yamaha que é muito bom também. Com esse orçamento você encontrará vários pianos digitais bons, eu só cieti esses dois pois seriam esses que EU procuraria se fosse você, mas é só você dar uma olhada nas lojas e no mercado livre que você acha bastante coisa interessante nessa faixa de preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a mobilidade da Clavinova