problemas com modulo JV 1010

    Autor Mensagem
    tarantilio
    Veterano
    # dez/06


    pessoal eu tó com problema no meu modulo ,quando eu vou usar ele pra tocar fora ,o audio dele naun quer sair ,mais aqui em casa ele funciona diretinho,sera se é problema na fonte?ele funciona em 9V se eu usar uma de 10V ,ele pode queimar ?por que eu acho q é problema na fonte ,já procurei ajuda aqui mais ninguem sabe o que é .
    se alguem poder me eu agradeço muito .
    valeu!

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    se é 9v vc TEM que usar 9v...

    vc usa os mesmos cabos?

    mazza
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nunca vi um problema igual... essa de funcionar em um local e em outro não, é muito estranho... vc tá ligando ele do mesmo jeito dentro e fora de casa? senão, isso é coisa de despacho de preto véio... mandinga... encosto... sei lá... muito estranho!!! MISTÉRIOS!!!!
    se vc usar 10V pode correr o risco de queimar o módulo, eu não arriscaria.

    tarantilio
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pessoal do mesmo modo que eu ligo aqui eu ligo lá ,naun é cabo por que eu troco eles e naun adianta ,cara eu já tive um mesmo problema com outro modulo que eu tinha ,um emu proformance ,ai eu pensei ele naun funciana direito por que é velho agora com esse aqui ,isso tá me tirando a paciência ,o que sera hen pessoal ?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O que eu imagino: Use um estabilizador, porque evita variações na corrente elétrica, pode ser que seja isso. Ou quando você transporta o módulo, pode ter alguma peça solta dentro que se mexe. Se você usa outro teclado fora de casa, pode ser problema de configuração dos comandos midi. Bem, se não for nada disso, ou você leva ele para um técnico verificar, ou faz uma reza brava aí, como disse o mazza (brincadeira).
    Abraço.

    mazza
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: mazza
    · votar


    já tive um mesmo problema com outro modulo que eu tinha
    é encosto, cara!!! procura um terreiro e contrata um preto véio que tá resolvido, faz um despacho pra Exú e tá limpo!!!!
    putz que cara mais azarado...
    desculpe a brincadeira mas seu caso é realmente estranho... ´ta loco...

    JPSilveiras
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá pessoal.

    É o seguinte: Não basta que a fonte seja de 9v. É necessário e obrigatório que tenha a mesma amperagem (que no caso do JV1010) TEM DE SER 450ma.

    Dá uma olhada na fonte aí e depois me fala se não fungou legal...

    Ok?

    JPSilveiras
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu queria saber se nenhum colega tem um programa que faz a interface entre um PC e o JV1010.

    Preciso fazer funcionar o meu JV1010 a partir do meu Lap. Se alguém tiver o drive ou o caminho dele, beleza, pois já estarei agradecido.

    Bração.

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Baixa o SoundDiver 3.0 no eMule

    ele funciona na hora

    naty pires
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ola esse tópico é beeeeem antigo,mas... tenho um modulo jv 1010 e e tbem estou com problemas ,se alguem ai quiser ajudar,,fico grata,,.sempre q uso o jv,,depois d algum tempo ele faz um chiado horrivel,,e nao sai som,,ai tenho q desligar,,sera a fonte,q esta dando problema ,,porque isso acontece depois d um certo tempo d uso,obrigado!!!bjus

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá Naty,

    Seria bom que você (ou alguém) verificasse se a fonte dele está entregando as voltagens corretamente. Saber se não está com voltagem maior (ou menor) que a permitida... Quanto à amperagem, só precisa verificar se a da fonte é igual ou superior à especificada, nunca menor.

    Problemas de chiado depois de um tempo de uso... não tenho como fazer um diagnóstico muito preciso sem avaliar o equipamento, mas me parece que seu equipamento está com problemas no circuito pré-amplificador... É bom ter cuidado e providenciar conserto o mais rápido possível a fim de evitar maiores danos ao módulo.

    Abraços!

    naty pires
    Veterano
    # set/11
    · votar


    nosso colega aki d forum marcos martini falou q com ele acontece mas n~pode ,,imagina,,,tocando e dai o barulhao,, a fonte é a seguinte hayonic modelo ft-zm9 9v 300ma 60Hz

    Rick Pac
    Veterano
    # set/11
    · votar


    naty pires
    Concordo com o Jonathas Lacerda
    90% de chance de ser Pré.
    Leve um assistência técnica o quanto antes.

    naty pires
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obrigdo pelas respostas rapidas,vou levar sim vi aki em floripa a autorizada d roland,grato!!!

    naty pires
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ola pessoal ,o problema é a placa mae ,porem o preço do concerto 1040,00 reias,e agora,,,fiquei sem modulo,,,o que fazer??comprei a um mes um controlador a 800 pro ,,me deem uma luzzz

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tem como tirar a placa session dele e vender?,ou guardo d recordaçao,td,

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rsrsrs 1040 reais voce compra outro e ainda sobra um troco...

    nao da pra tirar a session nao

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    é por esse valor nao mando arrumar,só pensei na placa,c^ desse pra vender nao perdia td !!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ,o problema é a placa mae ,porem o preço do concerto 1040,00 reias

    por esse preço você compra outro igual
    de curiosidade levou em tecnico de tv, micreiro (cara que arruma pc) ou na autorizada
    micreiro é doido pra trocar placa de qualquer coisa

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    shausahs,eu levei na autorizada da roland aki em floripa,ele disse q pra concertar o problema sairia mais caro do que colocar uma placa mae nova,,q é esse valor ai,éda placa .em casa uso ele pra lembrar ate q começa o chiaaado,entao desligo e volto pro pc com vst,é a vida!!

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Naty, geralmente os módulos são bem resistentes e duram bem mais que os teclados completos. Afinal, os módulos não têm peças móveis. Se forem bem cuidados, podem durar bem mais de vinte anos sem qualquer dor de cabeça.

    Eu sempre tive teclados e módulos antigos, alguns de quase trinta anos. Nunca nenhum "morreu" comigo. Todos que eu comprei funcionando continuam funcionando (claro, depois de revisão e de eventual conserto simples). Os poucos que não funcionam eu comprei sem funcionamento mesmo, com o intuito de tentar consertar.

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Uma coisa importante: sempre use filtro de linha com qualquer teclado ou módulo.

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    noossa nem sei o que é ,,,bom pelo menos nao por esse nome,pode ser mais claro?grato!!!

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sabe aquela caixinha que as pessoas usam para proteger a corrente elétrica do computador? Então. Filtro de linha.

    naty pires
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caixinha estabilizador??

    Gus79
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com modulo JV 1010