Vale a pena comprar no ML?

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # dez/06


    Falaê pessoal...
    Já fiz aula por algum tempo, torno de 6 meses, mas não aprendi lá grandes coisas a maior parte do que sei aprendi sozinho. Toco algumas músicas como: Breath No More(Evanescence); Hello(Evanescence); My Immortal(Evanescence); O Fantasma da Opera; Sonata ao Luar(Beethoven); Pour Elise(Beethoven)... E algumas músicas brasileiras que eu tirei de ouvido e fui inventando coisas por cima como Djavan e Ivete Sangalo. Também tenho um pouco de agilidade com a mão direita e leio partitura mas como a maior parte dos pianistas tenho o problema de não conseguir fazer ritimo com a mão esquerda e solar com a direita, como por ex: uma valsa("O sonhos mais lndos...) ou até a música de Romeu e Julieta.
    Bem eu falei um pouco de mim pra vocês terem idéia do que eu sei tocar e poderem me ajudar melhor.
    Daí eu tô olhando e tem muita coisa de teoria no Mercado Livre, muitas video aulas, e muitas são atraentes, mas a pergunta é... dá pra aprender alguma coisa com as video aulas? Realmente funcionam?

    Alguém aqui já comprou ou recomenda alguma coisa do Mercado Livre?
    Estou interessado nesse aqui... será que vale a pena? será que é em português? Como fazer pra saber?

    Falou,
    Caio César.

    Pianist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E esse material será que é bom?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50827287-video-aula-de-tecladob lues-e-boogie-woogie-piano-teclado-_JM

    Tantas dúvidas...
    Por favor alguém me ajude...

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pianist

    Comprar pelo ML, é válido dependendo o que você vai comprar.
    Sobre vídeo aulas, eu não compraria, e sobre teoria, aqui mesmo no FCC, tem muita coisa interessante. Eu no seu caso, entraria numa escola boa, e continuaria acompanhando paralelamente esse fórum.

    Pianist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leandro rodrigues
    Eu faria isso se tivesse tempo, pois eu trabalho, e quanto a teoria do FFC acho que estou por fora, se tu quiser me mandar um email ou me passar o link me dizendo coisas bem aplicaveis-coisas de blues- ficarei grato...

    Falou amigo...

    OBS: Mas o que você me indica comprar no ML em termo de teoria?
    E onde eu posso baixar video aulas? POis não tenho como ver no pc que estou usando.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tenho umas video aulas do Wilson Curia do tempo do VHS, me ajudou muito, até estou precisando rever o material
    acho que você tem que ter o basico da teoria sobre o que você quer aprender pra comprar a video-aula
    se eu comprar um video de blues e o cara comentar: agora vamos aplicar isso que comentei no padrão de 12 compassos do blues e você ainda não ouviu falar dos 12 compassos fica dificil, tem que ser um video bem pra iniciantes

    e uma coisa que aprendi a fazer, não adianta assistir as 2 horas do video
    assista uma aula, um item só, uns 12, 15 min..., ai treina isso, coloca em pratica, acostume com isso, depois assista mais um só item, e faça a mesma coisa, somado com o que você já viu, uma video aula dá pra ter material pra aprender por mais de 6 meses

    Pianist
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fernando tecladista
    Entendi...
    Mas olha só tem essa video aula lá no ML de 50minutos http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50827287-video-aula-de-tecladob lues-e-boogie-woogie-piano-teclado-_JM
    E o melhor essa é em português, e é o volume 1!
    Caso o melhor não seja comprar a video aula, você saberia me informar algum livro de iniciação no blues?

    Aguardo resposta...

    ----E a Fênix renasce das cinzas...----

    GENTE EU VOLTEI...

    sarpa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pianist, eu tenho essa mesma vídeo aula de Blues e Boogie-Woogie. É muito interessante e bem explicativa.

    Se é isso mesmo que você quer, pode comprar sem problema algum.

    Grande abraço Mr. Caio,
    Juninho Sarpa.

    sarpa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Áh! Detalhe: É necessário ter a mão esquerda bem habilidosa, hehehe...

    harofloww
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: harofloww
    · votar


    sarpa
    Blues e Boogie-Woogie.

    boogie-woogie rulez... aquele negocio CG, CG, Eb, E, CG, CG é bem dificinho de fazer com a mão direita solando :P mas é massa... meu estilo favorito... sobre video aulas... eu não sei se ajuda muito não... uma que eu gostei foi a do Jordan Rudess... apesar de ele só dar dicas... ele dá dicas de improvisação, técnicas e tal... bem inspirador... :P

    flw
    harofloww

    -- edit --

    e... bem vindo de volta =)

    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar no ML?