Autor |
Mensagem |
Silence Soul Veterano |
# dez/06
Olá, sou iniciante dos INICIANTES EHEH, eu queria algo q me mostrasse qual o posicionamento certo das mãos no teclado, acho q deve ter algo assim, pois queria já começar de maneira correta pra evitar vicios q possa me prejudicar depois, alguem teria um material deste q possa me passar? ou algumas dicas.
Desde já agradeço!
|
krydes Veterano |
# dez/06 · Editado por: krydes
· votar
Silence Soul
procure na busca do fórum sobre videos,apostilas,pesquise,tem muita coisa ,no mercado livre também tem umas aulas em dvd muito boas.
um abraço
|
Sashsiam_2 Veterano |
# dez/06
· votar
Olá, Silence Soul. Também sou um iniciante (toco piano erudito há 2 anos e meio, mas só agora comecei a levar a sério)*. É bom ver que você está preocupado em desenvolver a técnica e evitar vícios. Se eu tivesse feito o mesmo quando comecei estaria tocando muito melhor do que toco agora.
Mas chega de enrolação. O que eu posso te dizer é o seguinte:
- mantenha o banco numa altura em que o seu antebraço fique paralelo ao teclado, ou seja, nem alto nem baixo demais
- sente-se apoiado nos ísquios (os "ossinhos da bunda")
- mantenha a coluna reta
- não fique com as pernas muito fechadas
- deixe cotovelos e ombros relaxados (acredite, isso faz a diferença!)
- na hora de tocar, mexa apenas os dedos, sem afundar o pulso em cada nota
- o formato da mão deve ser curvo, mais ou menos como se você estivesse segurando uma bola de tênis
E o mais importante: PROCURE UM BOM PROFESSOR. Ele vai orientar e corrigir a sua postura, ensiná-lo a melhorar a sua técnica e passar músicas e exercícios adequados ao seu nível. Tire com ele todas as dúvidas que tiver. Faça ele valer cada centavo que você paga para ele.
E, é claro: TREINE MUITO. A prática leva à perfeição.
Ah, se eu tivesse começado a fazer tudo isso logo que iniciei no piano...
Boa sorte e bons estudos!
*Todas as técnicas de piano servem para o teclado. O oposto nem sempre é vedadeiro.
|
marcelo_facundes Veterano |
# dez/06
· votar
Procure manter todos os dedos sobre as teclas
para no futuro ser chamado de tecladista pé-de-galinha.
São aqueles que deixam o dedo mínimo pendurado e só usam três dedos para tocar.
Falou...
|
Silence Soul Veterano |
# dez/06
· votar
Vlw obrigado pelas respostas
Vou tentar achar alguns videos, quanto a professor ou entrar em escola, eu queria ao menos já ter agilidade ter estudados notas, para depois ir para uma aula assim, desta forma acho q eu aproveitaria mais, n sei posso estar enganado...mas vejo pessoas que entra em aulas sem saber nada e toma muita cabeçada e acaba ficando pra traz e no fim n rende tudo q poderia...
Sashsiam_2 obrigado pelas dicas de posicionamento.
|
dalpiazgio Veterano |
# jan/07
· votar
olá sou iniciante gostaria de saber como eu faço para arranjar ritmos do teclado tecnicks kn 930 ritmos de vaneira, xote ,bugio, rancheira..
|
Raphael cox Veterano |
# jan/07
· votar
dalpiazgio
não é por nada nao, mas acho que vai ser meio dificil achar esses ritmos para tecniks
mas quem procura acha...
abraço
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/07
· votar
Raphael cox
vai ser meio dificil achar esses ritmos para tecniks
Sim!! Mas pode comprar em lojas especializadas, com certeza vai encontrar
|
dalpiazgio Veterano |
# jan/07
· votar
Raphel Cox
Que pena mas beleza então.... se qualquer coisa você souber de alguem sei la que tenha, gostaria que me avisasse pois eu preciso muito deles...Abraço.
|