Ajuda Piano iniciante

    Autor Mensagem
    Corathbael
    Veterano
    # abr/07


    Gente, eu começei a estudar piano e queria saber como deve ser a rotina de um estudante de piano em relaçao as horas de estudo, tanto na parte pratica, e tb em relação ao treinamento pra leitura de partituras.... tudo para que se possa ter um bom desenvolvimento no instrumento. vlw :) Quem puder ajudar eu agradeço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Corathbael
    O estudo de piano deve ser regular. Isso significa que para obter um bom desenvolvimento no instrumento, você precisa dedicar um horário ao estudo, digamos, 1 hora por dia. Mas tem que aproveitar bem esse tempo, não é passar 1 hora tocando a mesma coisa. É preciso procurar fazer exercícios, escalas e, principalmente, tocar músicas.
    Se errar no meio do caminho, não pare; continue a música, e só depois volte àquele trecho e tente corrigi-lo. Tentar arrumar o estrago no meio do treino é de certa forma "fatal": a coisa não vai.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Corathbael

    Não só para piano, como prá todos os instrumentos, você terá que se dedicar aos estudos.

    Eu toco piano e ainda estudo há vários anos, só que eu toco por hobby, estudo quando dá na telha e quando eu estou a fim.

    Agora vai depender de você, se é prá hobby ou para ser um músico profissional. Se for o do profissional, você terá que perder algumas horas diárias para exercitar e estudar teoria em geral.

    Tentar acompanhar o que o seu professor te passar, e se tiver dúvidas, falar com ele, só pegar a próxima aula, se estiver preparado, caso contrário, vai virar uma bola de neve( nem uma e nem outra )

    É o que o mano_ a_ mano falou: Procurar fazer exercícios diariamente

    Boa sorte

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Corathbael
    Estude as peças sempre lendo, vai te ajudar na leitura. E faça pequenas pausas para casa hora de estudo.

    E NUNCA esqueça de se alongar e aquecer antes de tocar! E alongar depois de tocar. Vai salvar sua vida.

    rodrigomf2007
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Preste muita atenção em sua postura, tanto a da coluna quanto das mãos, se estudar firme mas despresando sua postura poderá acarreta em um grande problema. Eu peguei um "vicios" em relação a posição de minha mão que me está sendo dificel de conssertar, esse essa minha má postura me está tirando agilidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Piano iniciante