Funções do M1b da Roland

    Autor Mensagem
    DAN-DAN
    Veterano
    # dez/06


    Funções do M1b da Roland

    DAN-DAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Oi galera alguem poderia me ajudar com esse teclado, tenhe uns 2 meses
    que estou com ele e não sei quase nada sobre suas funções, se POSSO MISTURAR 2 TIMBRES, SEUS MELHORES TIMBRES PRINCIPAIS FINÇÕES, POR FAVOR SE ALGUEM PODE ME AJUDAR, GRATO!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DAN-DAN
    POSSO MISTURAR 2 TIMBRES
    Sim, existe uma função "Layer" que serve para isso mesmo.

    SEUS MELHORES TIMBRES PRINCIPAIS
    Isso é uma questão de gosto pessoal. Eu tinha um EM-50 e não era muito ligado nos pianos dele, mas em compensação ele possuía pads muito bons e também era um ótimo controller. Agora, tem gente que adora os pianos da linha EM, mas não é muito ligada nos sons sintetizados e outros. O gosto varia de um tecladista para outro.

    DAN-DAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    Eu começei no piano a uns 4 anos atras, tinha um psr, mas so usava o piano dele(que por sinal é horrivel) no ano passado comecei a tocar em uma banda de pop-rocck e soul, precisava muito de strings e orgãos alem do piano então decidir comprar um roland(pois dizem que tem bons timbres de piano strings e orgãos) queria um sintetizador mas como a grana tava pouca opitei pelo em1b, estou querendo pegar o xp10, ouvir seus timbres e gostei, mas ate hoje nunca criei um timbre proprio, pois so pego teclado pre-prog. de fabrica, se vc poder me ajudar em que teclado posso pegar para melhorar, no estilo, pop,soul etc, e o que posso fazer para descolar uns sons maneiros por enquanto no meu em1b agradeço. vleu!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    DAN-DAN
    Primeiramente, eu não aconselho um Roland XP-10, por dois motivos: não existe mais assistência técnica e está muito desvalorizado. E já que você vai tocar pop, por que não economizar um pouco e pegar um Yamaha S03? Ele é o synth com o melhor custo/benefício no momento...

    DAN-DAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    Qual o valor aporximado do S03? e o que ele tem de especial? quais suas funçoes? e quanto ao piano dele da pra levar, e que as vezes toco em casamento e eventos e toco musica acustica, so no som do piano, que é o que sei fazer de melhor, se voce pode , falar suas funçoes simplificando,lhe agradeço.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ele é o synth com o melhor custo/benefício no momento...

    Não é bem assim não. Como você mesmo disse aí em cima, é questão de gosto pessoal, e pra mim, que testei o S03, ele é um PSR disfarçado, e se o cara tocava com PSR e não gostava dos timbres (depende do modelo também né) acho que ele não vai gostar do S03. E a questão dele ser o synth com melhor custo-benefício do momento depende do ponto de vista, pois entre os synths concorrentes (X5D, Juno-D, QS6/6.1...) ele leva um pau feio dos outros viu... Mas a questão é o cara testar e ver o que agrada mais né.

    DAN-DAN

    pois dizem que tem bons timbres de piano strings e orgãos

    Opnião meio fora da realidade essa, pois Roland nunca foi muito boa em timbres de órgão, e os strings da Korg são beeem mais realísticos. Eu te aconselharia a pegar um QS6 e um QCard (cartão de expansão) de pianos. Tudo isso sai por R$1.600,00 , e acho que fica melhor que o S03, principalmente pelos órgãos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Funções do M1b da Roland