Ajuda sobre o Korg Karma

    Autor Mensagem
    NanyR
    Veterano
    # nov/06


    Oi gente.. gostaria de saber quanto ta custando um Korg Karma novo atualmente e onde eu posso encontrar um pra comprar

    AUTOBOT
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    NanyR

    Olá, tudo bem?

    É o seguinte, o fantástico Karma (que além de ser uma excelente workstation, ainda é bonito pra caraio) você encontra mais facilmente sendo vendido no Mercado Livre por uns 4.500 pilas, porque ele é um sint de 2001, ou seja, mais difícil de ser encontrado em lojas.

    Numa procura básica no google encontrei este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50781313-_JM

    Só que, também por esse preço, usado, você encontra a versão 2.0, que vem com a expansão orquestral. Acho que esse aí de cima não está expandido.

    Mas só por curiosidade: Você vai usar ele pra que tipo de som?

    abc...

    NanyR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Oi..obrigada pelas dicas .. na verdade eu não sei exatamente os sons que se pode montar com ele.. mas pelo que eu vi da pra se ter uma grande variedade.. e é por isso que eu me interessei em comprar..
    Atualmente to com um arranjador e ainda não tive um teclado sintetizador... e tenho visto o Karma..achei uma boa opção..

    E qto ao uso?! é muito complexo?!

    Hammond B3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Karma é mais pra musica eletronica neh?
    Ou manda bem em timbres acusticos tb?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    AUTOBOT
    Poxa... Como depreciou... Ele era caríssimo, chegou custar quase o dobro disso!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    HAMMOND B3

    Ele ´bastante usado pra música eletrônica, mas serve perfeitamente pra timbres acústicos de banda também. Dê uma olhada nos DVD's do "Filhos do Homem", o tecladista usa sempre um Karma, e os pianos até que ficam legais em algumas músicas. Os órgãos são legais também, e dá pra fazer toda a parte de sequencer, grooves etc...

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hammond B3

    não é mais pra eletrônica não, a idéia dele é criar texturas complexas de maneira simples, tipo, um arpegiador mais geral, mais foda...
    mas isso pode ser usado pra vários estilos...

    AUTOBOT
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    Jeferson Fernandes

    É vero! Nada como um dia após o outro.

    Scoth_Pr

    Exato! Com a opção das expansões, então, dá pra dar uma boa turbinada nos sons dele.

    Aliás, hoje eu me pergunto se vale mais a pena um Karma usado do que um TR 61 novo em folha (levando em consideração que o TR po se tornar um sampler, a tecnolgia de armazenamento de dados é SD contra o velho disquete no Karma, ele tem um pioano derivado do Oasys...) Por outro lado o Karma tem 04 ou 05 insert effects, se eu não me engano.

    Creio que ambos tem o mesmo número de combis e programs (mesmo número, não mesmos timbres, embora vários devam ser identicos).

    NanyR
    E qto ao uso?! é muito complexo?!

    Bom, Nanyr, sinto muito, mas creio que se você só trabalhou com arranjadores, vai levar um belo dum susto com a editabilidade do Karma.

    NÃO, como ex-proprietário de um Triton LE (e agora tô pensando em pegar um TR) te digo que ele não deve ser fácil de ser programado, principalmente por essa função K.A.R.M.A., que possibilita criar frases e arranjos de uma maneira mais complexa e profunda que um arpegiator.

    Mas, sei lá... Se é o que você quer, vai fundo! É um sint que virou referência e ainda é bem atual. Além do mais, você pode pedir ajuda ao Aueo Galli, que é o contato do serviço de atendimento ao consumidor da Korg no Brasil, que ele vai ter dar umas dicas com certeza. Creio que pelo menos duas vídeo-aulas dele te ajudariam muito na programção e no uso do sequencer do Karma (que é igual ao do LE e do TR). E, por último, com dedicação e um pouco de trabalho, nada é tão difícil assim...

    É um baita dum teclado! Só não o compre se você quiser piano acústicos ULTRA reais (eles são bons, mas não tanto assim).

    AUTOBOT
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E tem sempre a ajuda da opiniões do Harmony-Central pra gente se basear e conhecer um pouco mais do instrumento, certo?

    NanyR
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    AUTOBOT

    Obrigada pela ajuda.. agora ja da pra ter uma ideia do funcionamento dele..

    korgman
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Caro NanyR,

    Mesmo tendo sido descontinuado a pouco tempo, e também mesmo tendo seu sistema de telas muito semelhante ás séries Le e TR, o Karma é um Korg triton Classic, só que sem o modo de sampleamento.
    Em seu lugar colocaraM o sistema Karma, que por sinal acabou batizando o teclado.

    Você pOdoerá efetuar as edições de programas, combinações, sequenciamentos nele, para tocar com banda e conseguir exatamente a mesma sonoridade do Korg Triton Classic.

    Mas por ele não possuir um visor touch view, o acesso as telas se faz de maneira semelhante a série Le/TR.

    Muito emboras esta é a única diferença entre o Karma e as séries Le e TR.

    O Korg Karma, pode receber duas placas de expansão de timbres EXB, as mesmas placas que podem ser instaladas em qualquer teclado da série triton , e que na série Extreme já vem de fabrica com todas internamente.

    Conforme autobot e Kevin Moore explicaram ele possui 5 inserções de efeitos.

    E claro o sistema Karma!!, que funciona muito bem para que faz trilhas sonoras, temas e sequenciamentos onde é necessário a verdadeira dinamica de execução de um instrumento.

    Por exemplo, existe um timbre de violão no modo program que possui a condução muito próxima a execução de um violonista tocando apenas com os dedos, neste caso você importa este arpegio para um sequenciamento e grava esta condução segurando os acordes como se ele fosse um PA50, que é um teclado com ritmo eletronico.

    Após gravar esta assombrosa execução você poderá importar uma levada de baixo, bateria etc.. e fazer o mesmo para cada um destes programas. Deixando assim a musica sequenciada com uma realidade incrível.E vale para qualquer estilo do tecno ao erudito.

    Sem esquecer que ele possui Pads onde voce poderá memorizar acordes e utilizá-los para dispará-los durante o sequenciamento.

    Sem dúvida um teclado incrível cuja tecnologia de arpegio com dinamica, hoje faz muito sucesso hoje também no Korg Oasys.

    Caso tenha mais dúvidas, entre em contato comigo através do e-mail

    korg@pridemusic.com.br

    Um abraço a todos meus colegas de forum

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg

    www.geocities.com/aureo59/menat.htm




    Mas es

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda sobre o Korg Karma