Sobre a CME e seus controladores! (VX5/6/7/8 Intelligent keyboard)

    Autor Mensagem
    Carlos Sesti
    Veterano
    # nov/06


    Creio que todos conheçam os controladores da CME, a linha UF. Muitos que testam reclamam da ação das teclas, eu também toquei em um e não gostei, fora que ainda não controlava legal o modulo em que estava ligado (RA800).
    Gosto do visual deles, e certo dia estava procurando algo parecido na internet, estava pesquisando os MO´s da Yamaha no site da Yamaha USA. Vasculhando
    nesta página, encontrei no menu lateral um link pro site da CME, (não sabia que era uma marca da Yamaha, acho que é pra diferenciar a linha de controladores em geral, quem souber detalhes explica ai) entrei no site e me deparo com
    essa maravilha...hehehehe. Pô achei lindo o visual do teclado, já curtia os detalhes em vermelho dos UF´s, esse ai então é um prato cheio pra quem gosta de uma novidade, pelo menos pra mim é. Eu não conhecia essa serie de controladores, a carcaça me lembra a do MOTIF. Ele tem muitos controles, muitos knob´s (eu adoro botões), e ainda um monte de conexões na parte traseira, sendo duas delas uma espécie de HUB USB. Não pude identificar mais detalhes porque não manjo muito de inglês, mas me parece ser uma espécie de revolução no ramo de controladores, e pra quem não conhecia, vale a novidade. (Desculpem-me se estiver equivocado)
    Vou esperar mais informações, quem souber algo posta ai, parece que ele tem uns lances para expansão e tal.

    Nem tudo é visual, mas uma bela loira levanta qualquer animo.
    (ta fui infeliz na comparação) mas vamos apreciar as fotos da maquina.

    Frente
    Traseira (Detalhe para as conexões USB e a suposta área de expansão)

    Um Close (HUMMM!!!)

    Obs. Deu trabalho pra colocar todos esses link´s, então, por favor comentem ai!
    Até mais!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Caramba, parece que finalmente caiu a ficha da CME e eles começaram a colocar teclados numéricos no controlador. Os antigo (UF6/7/8) só permitiam mudar numa rodinha ou em 2 botões no painel, um por um até chegar no timbre. Viisual, como sempre, massa pra caramba, tomara que tenham dado um jeito nas teclas e nos problemas com os Knobs e faders da última linha né...

    Será que vai demorar pra vir pro Brasil?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Lindo... Com LCD e o escambal...
    Vamos aguardar..

    som
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PadStyle’ MIDI songs and styles help you to play live music easily

    O que é padstyle?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sem noçao de preço ainda neh? kkkkkk vou me decepcionar denovo feito o microX... kkkkkkk mais vamos vê neh...

    Spiegel
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    CME é montadora e distribuidora da Yamaha na China. Tá fabricando de marca própria só recentemente.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    CME é montadora e distribuidora da Yamaha na China. Tá fabricando de marca própria só recentemente.
    Spiegel
    A ta, valeu pela info cara!

    Estou procurando mais à respeito desse modelo, quando descobrir preços ou mais informações eu posto.

    Lindo... Com LCD e o escambal...
    É "tchick" a bagaça...vamos esperar...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olhem só, achei algumas coisas sobre ele no Google. Mandei traduzir a página pq não manjo de ingles mesmo!
    Procurem nesses sites que tem mais especificações e preços.

    Site 1 (Traduzido)
    Site 2 (Traduzido)
    Site 3 (Traduzido)
    Site 4 ( Da pra entender)

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Me desculpem por uppar o tópico, mas gostaria de saber se alguem já tem algum controlador da série VX da CME, e de saber preços.

    Valeu.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    xiiiiiiiiiiiii

    to de mal, ninguem fala... vo chamar minha mãe!!!!!

    eu tb sei uma coisa e naum vou contar pra ninguem :(

    Júnior - ITU
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mandei um e-mail na semana passada para a HABRO e eles me informaram que não tem previsão para a importação dos novos modelos da série VX da CME e também da placa de expansão dos controladores UF400e (acho que é esse o nome), pelo jeito é mais fácil importar diretamente do que ficar aguardando a boa vontade do importador.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Júnior - ITU

    Valeu pela informação...

    Estive pesquisando os preços do VX7 no exterior e achei por uns 900 dólares. Então, cheguei, não sei se precipitadamente, à conclusão de que este controlador vá chegar ao Brasil com um preço meio salgado para quem esperava algo em torno do preço dos UF. Eu mesmo, que estou pesquisando um controlador barato para usar com notebook (pois pretendo comprar um), já estou quase desistindo da marca CME, pois segundo informações de um amigo, os UF não são bons para performance ao vivo (que é o que eu faço), então, se os VX forem realmente caros, não tenho escolha. Agora, estou pensando no M-AUDIO Prokeys 88sx... sei lá.

    A propósito, essa série VX nem é mais tão nova assim. Já estava na hora... ou eles vão dar uma de Pride agora?

    Valeu.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fábio_soul

    Kra, o M-Audio Axiom 61 é muuuuito bom!

    Pena não ter mais teclas

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hammond B3

    Kra, o M-Audio Axiom 61 é muuuuito bom!

    Pena não ter mais teclas


    Pois é... não sei por que foi que a M-AUDIO não fez um controlador de 76 teclas semi-pesadas com um monte de controles em tempo real! Isso sim que é lamentável!

    Realmente, a não ser que eu tenha uma mudança muito brusca de opinião, um controlador com 61 teclas não me interessa (já tenho o TR 61 para 61 teclas leves), pois penso em destinar o mesmo, principalmente para sons de piano acústico.

    Abraço.

    glayson melo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alguem aqui tem axion 61

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alguém conhece esse controlador?

    VX v2 Series Master Keyboard
    http://www.cme-pro.com/en/product-detail.php?product_id=9

    Queria saber se tem algum controlador que rode arquivos SMF(midi), conectado a um modulo, eliminando a necessidade do notebook pra rodar os arquivos SMF em apresentações ao vivo...

    Será que esse modelo acima faz isso?

    Tem uma parte que diz:
    "VXv2 also builds in many MIDI songs and accompaniment in different styles, including loop variation and chord change; these have been carefully prepared by professional musicians and can be sprung by VX's unique 'PadStyle'. All MIDI songs and styles can be downloaded from Internet and transferred into the VXv2 via USB."

    Eu entendi que dá pra transferir músicas MIDI pro teclado, e dar um "play" nas músicas, o tal do 'PadStyle'. Ou não?

    O bom é que ele já vem com interface de áudio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a CME e seus controladores! (VX5/6/7/8 Intelligent keyboard)