Autor |
Mensagem |
R Santiago Veterano |
# nov/06
· votar
gustavocp
O que me chamou atenção na demo foi a Leslie. Ela sem banda soa muito bem, gostei muito! Porém na demo de Blues ela sumiu... É o mesmo que acontece c a Leslie do OB3, sem banda soa bem com banda ela fica sem destaque. Um pedaleira KORG G4 resolve o problema.
|
kevinmoore Veterano |
# nov/06
· votar
adao chagas
dá pra vc fazer uma breve comparação tx5/xk1 pra gente?
|
Scoth_Pr Veterano |
# nov/06
· votar
adao chagas
dá pra vc fazer uma breve comparação tx5/xk1 pra gente?(2)
|
adao chagas Veterano |
# nov/06
· votar
kevinmoore
Scoth_Pr
Infelizmente ainda não pude experimentar o XK-1, apenas ouvi o XK-3 ligado na minha caixa Leslie. Como não tinha muito tempo, não foi possível fazer algumas experiências mas me lembro bem que o simulador de Leslie soava meio artificial quando comparado à minha caixa. O fato de a Hammond trabalhar com amostras sampleadas do B3 dá um realismo muito grande ao timbre e acredito que não haja páreo para os seu simuladores quando ligados à uma Leslie. Quando se trata de considerar o conjunto gerador+simulador de Leslie a coisa muda um pouco de figura pois a Leslie tem uma influência muito grande no timbre e é aí que o TX-5 leva certa vantagem porque tem um excelente simulador. Por outro lado o CX-3 possui um ótimo gerador, mas um simulador de Leslie horrível.
Um abraço
|
Scoth_Pr Veterano |
# nov/06
· votar
adao chagas
Quando se trata de considerar o conjunto gerador+simulador de Leslie a coisa muda um pouco de figura pois a Leslie tem uma influência muito grande no timbre e é aí que o TX-5 leva certa vantagem porque tem um excelente simulador. Por outro lado o CX-3 possui um ótimo gerador, mas um simulador de Leslie horrível.
É aí que tá, grande parte do timbre final de hammond que muitos amam depende da Leslie, ou em alguns casos da simulação da mesma. O problema é que a maioria do pessoal que compra os simuladores (XK-1, CX3, XB2...) não tem grana ou não acha viável, até por causa da portibilidade, investir em uma leslie, ou em um ampli clone de leslie. É aí que o TX-5 leva vantagem, como você mesmo disse, por possuir uma ótima simulação de leslie.
gustavocp
Cara, o que você achou dos timbres adicionais do XK-1? Nas reviews que eu li não deu pra ter uma idéia concreta. Uns adoraram os timbres adicionais, já outros acharam que é puro desperdício de memória...
|
gustavocp Veterano |
# nov/06
· votar
Ae, a qualidade final da demo blues compromete pela mixagem que eu fiz a cru com um software... Joguei o orgao emcima da mp3, o que avacalha com a onda final do som muitas vezes.
Scoth_Pr
Analisando o orgao como um todo eu considero muito bom, inclusive a leslie... Mas os timbres adicionais, como eu falei na review nao sao bons. Eles soh me servem pra brincar as vezes, ou se tenho ensaio e nao quero levar dois teclados... Mas a qualidade deles nao eh boa nao. O XK-1 eh bom, sim... Mas pra simular som de Hammond, nao gostei dos timbres adicionais. E tambem nao gostei do fato dos timbres adicionais nao ter nem um piano acustico (o que quebra galho em ensaios).
|