Hammond XK-1 Review

Autor Mensagem
R Santiago
Veterano
# nov/06
· votar


gustavocp

O que me chamou atenção na demo foi a Leslie. Ela sem banda soa muito bem, gostei muito! Porém na demo de Blues ela sumiu... É o mesmo que acontece c a Leslie do OB3, sem banda soa bem com banda ela fica sem destaque. Um pedaleira KORG G4 resolve o problema.

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


adao chagas

dá pra vc fazer uma breve comparação tx5/xk1 pra gente?

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


adao chagas

dá pra vc fazer uma breve comparação tx5/xk1 pra gente?(2)

adao chagas
Veterano
# nov/06
· votar


kevinmoore
Scoth_Pr

Infelizmente ainda não pude experimentar o XK-1, apenas ouvi o XK-3 ligado na minha caixa Leslie. Como não tinha muito tempo, não foi possível fazer algumas experiências mas me lembro bem que o simulador de Leslie soava meio artificial quando comparado à minha caixa. O fato de a Hammond trabalhar com amostras sampleadas do B3 dá um realismo muito grande ao timbre e acredito que não haja páreo para os seu simuladores quando ligados à uma Leslie. Quando se trata de considerar o conjunto gerador+simulador de Leslie a coisa muda um pouco de figura pois a Leslie tem uma influência muito grande no timbre e é aí que o TX-5 leva certa vantagem porque tem um excelente simulador. Por outro lado o CX-3 possui um ótimo gerador, mas um simulador de Leslie horrível.

Um abraço

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


adao chagas

Quando se trata de considerar o conjunto gerador+simulador de Leslie a coisa muda um pouco de figura pois a Leslie tem uma influência muito grande no timbre e é aí que o TX-5 leva certa vantagem porque tem um excelente simulador. Por outro lado o CX-3 possui um ótimo gerador, mas um simulador de Leslie horrível.

É aí que tá, grande parte do timbre final de hammond que muitos amam depende da Leslie, ou em alguns casos da simulação da mesma. O problema é que a maioria do pessoal que compra os simuladores (XK-1, CX3, XB2...) não tem grana ou não acha viável, até por causa da portibilidade, investir em uma leslie, ou em um ampli clone de leslie. É aí que o TX-5 leva vantagem, como você mesmo disse, por possuir uma ótima simulação de leslie.

gustavocp

Cara, o que você achou dos timbres adicionais do XK-1? Nas reviews que eu li não deu pra ter uma idéia concreta. Uns adoraram os timbres adicionais, já outros acharam que é puro desperdício de memória...

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


Ae, a qualidade final da demo blues compromete pela mixagem que eu fiz a cru com um software... Joguei o orgao emcima da mp3, o que avacalha com a onda final do som muitas vezes.

Scoth_Pr
Analisando o orgao como um todo eu considero muito bom, inclusive a leslie... Mas os timbres adicionais, como eu falei na review nao sao bons. Eles soh me servem pra brincar as vezes, ou se tenho ensaio e nao quero levar dois teclados... Mas a qualidade deles nao eh boa nao. O XK-1 eh bom, sim... Mas pra simular som de Hammond, nao gostei dos timbres adicionais. E tambem nao gostei do fato dos timbres adicionais nao ter nem um piano acustico (o que quebra galho em ensaios).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hammond XK-1 Review