Hammond XK-1 Review

Autor Mensagem
gustavocp
Veterano
# nov/06 · Editado por: gustavocp


Pessoal,

Eu escrevi esse artigo pra uma revista on-line...
To aceitando correcoes ou sugestoes.

Clique aqui pra fazer o download... Download Review XK-1.

Assim que eu finalizar a edicao, eu mando o link final da review publicada.

Abracos.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


finalmente!!

Carlos Sesti
Veterano
# nov/06
· votar


Não manjo de ingles!!!! :-(

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/06
· votar


Não manjo de ingles!!!! :-( (2)

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


:( Eu to traduzindo...

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


legal tua review cara..
só achei que vc falou mais dos features/funcionamento e menos do som...
não vi em nenhum lugar vc falando algo do tipo "it sounds like the real thing" ou coisas do tipo...

lá na parte da percussão vc disse algo do tipo "it sounds only when you play one note isolated" na verdade ela soa mesmo qdo vc aperta mais que uma nota isolada, um acorde, por exemplo... eu sei que vc sabe isso... mas ficou meio estranho do jeito que vc escreveu...

se puder postar uns sons... seria legal...

em termos de VK-8... vc acha que o XK-1 guenta tirar um som "purpleano" a nivel do VK?

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


acho que seria legal tb vc comparar ele com o VK e o CX...

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


A percussao funciona legal com acordes, mas se tu tem o C pressionado e, mantendo ele pressionado, tocar o G... A percussao nao eh nitida no G.
Eu vou mudar essa frase, tentar elaborar ela melhor.

Quanto ao som, nao tem muito o que eu enrolar... Eh muito bom mesmo. Tocando o XK-3 do lado dele eh praticamente igual (o que jah diz muito).

E sobre a comparacao com o VK e com o CX... Eu tentei falar sobre o VK no comeco, mas tava dando mais foco pro XK-1, por isso nao citei tanto o VK.
Sim, comparado com o VK eu acho que tu consegue um som legal no estilo Deep Purple...

E, comparacao com o CX eu nao consigo fazer porque nunca toquei em um, nem vi nunca um... nao sei nem se existe, hehe... :-)

Ok, eu to tentando traduzir... assim que eu conseguir acabar eu posto novamente o novo link.


:-\

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


gustavocp

A percussao funciona legal com acordes, mas se tu tem o C pressionado e, mantendo ele pressionado, tocar o G... A percussao nao eh nitida no G.


Quer dizer que o XK-1 não tem percussão polifônica? Isso é estranho, porque até o TX-5 tem.

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


De fabrica, eh isso que vem... A percussao existe mas o volume dela eh muito baixo comparada com a da primeira nota pressionada.

Nao sei te dizer como eh em um B3 real, nao lembro de ter testado isso quando estive no dealer...

kevinmoore
Veterano
# nov/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


a percussão de um B3 é em legato, uma vez que uma tecla está apertada, a outra não soa, se vc apertar bem rápido, vc ainda ouve um pouco do envelope da percussão...

mas é polifônica, ouça child in time, o Lord faz os acordes e todos soam com percussão, senão imagina: se vc fizer um acorde apertando ligeiramente mais rápido o F dpois o A dpois o C, e outra hora apertar primeiro o C dpois o A e F, o acorde iria soar com percussão só no F primeiro, dpois só no C, o que é bizarro...

a percussão é sempre polifônica em legato, trigada simples...

EDIT: vcs devem estar confundindo polifonia com legato...
polifonica = se vc tocar um acorde, a percussão soa em TODAS notas
monofonica = soaria só na primeira nota do acorde
legato = soa só se vc apertar as teclas simultaneamente, ou, em outras palavras, não soa percussão se tiver alguma outra tecla do mesmo manual pressionada há menos de 0,3 segundos mais ou menos...
sem legato = vc poderia fazer um acorde na mão esquerda, todas notas sairem com percussào, manter esse acorde apertado e solar na direita e ainda ouvir a percussão...

gustavorino
Veterano
# nov/06
· votar


gustavocp

ae xará ... parabens pela review.. e ve se tras logo o bicho pra Caxias! heuehuee

gustavocp
Veterano
# nov/06 · Editado por: gustavocp
· votar


Eh mesmo, ta certinho o que tu postou... Eh assim mesmo que o XK-1 se comportou, pelo jeito ta de acordo entao... (menos mal) :-)

Valeu Gustavo, meu velho... Logo logo estou de volta.

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


http://www.4shared.com/file/6419056/7d57f41/recordhammondxk1.html

Eu gravei alguns detalhes e tal...
Gravacao meio ruim, mas era isso.

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


gustavocp

nessa do Jimmy a leslie tá em stop?? parece que não...

sei lá, sinceramente não gostei de nenhum...
a do deep purple tem um drive horrível, parece um lead distorcido :/

a child in time tá parece sonzinho de casio :(

desapontado...

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


gustavocp

Cara, achei legal pra caramba o "jimmy" e a "You you you", mas concordo com o Kevinmoores quanto ao drive estilo purple... tá feião mesmo, eu esperava bem amis do drive do XK-1. Grava outros registros aí.

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, achei legal pra caramba o "jimmy"

que estranho... achei o chorus/vibrato mto ruim... a percussão grave parece um "plick" de casio :(

aqueles jazz que o adão postou aqui do TX5 eram bemmm melhores...

gustavocp

como que foram feitas essas gravações?

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


Gravador de Som, Windows...

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


A you you you eu usei um software chamado GoldWave pra mixar o teclado com a musica original.

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


Leslie Slow na Jimmy

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


Kevinmoore

a percussão grave parece um "plick" de casio :(

hahaha... ném tanto também né cara.. Mas achei legal sim, ainda levando em conta que perfeito mesmo só o original né. Gostei também dos agudos, que tendem a parecer bem mais "brilhantes" nesse registro, ficaram num nível muito bom.

aqueles jazz que o adão postou aqui do TX5 eram bemmm melhores...
Caramba, não baixei essas, acho que já deve ter esxpirado né. Mas o TX-5, pelo preço, oferece uma sonzeira. Até o drive é melhor que o do XK-1, apesar de ainda soar um pouco digital.

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


Scoth_Pr

http://rapidshare.com/files/636832/TXJAZZ3.mp3.html

os outros já sairam... tavam aqui:
http://rapidshare.de/files/33016463/jazz.zip.html

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


Kevinmoore

Caramba, TX-5 mandando ver mesmo héim. Os outros já expiraram mesmo.

Walter Girao
Veterano
# nov/06
· votar


Eu nao me impressionei com essas demos. talvez colocando no meio de uma musica fique melhor de ter uma ideia... mas eu achei ele inferior ao tx-5 em todos os aspectos ate agora.

e ainda eh mais caro ne? Sei la. tive a sorte de o meu simulador favorito ser o mais barato heuheuhe

compro ele agora esse natal

gustavorino
Veterano
# nov/06
· votar


A para.. o TX5 nem tem som de hammond... é algo parecido.. muito legal também.. mas não um som de B3

adao chagas
Veterano
# nov/06 · Editado por: adao chagas
· votar


gustavorino


O XK-1 é um excelente simulador, talvez o melhor de todos, e os demos não fizeram jus à qualidade do timbre dele. Isso, no entanto, não é motivo para desmerecer o TX-5. Ele tem som de Hammond sim! Não consegue cobrir toda a gama sonora de um B3+Leslie, (assim como o XK-1 também não) mas, ligado à uma Leslie certamente faria muito mais. Eu tenho um Hammond eletro-mecânico e comparei o som do TX-5 com ele ( a única comparação que faz sentido). O TX-5 soa extremamente parecido diferindo apenas no chorus-vibrato que, apesar de muito bom, é um pouco diferente.

Um abraço

gustavorino
Veterano
# nov/06
· votar


adao chagas
Amigo.. Eu não desmereci o TX-5, eu tá toquei inumeras vezes nele, e ele tem um timbre próprio. Não dá pra comparar com um B3. O que os simuladores como o Xk1 tentam fazer, é copiar exatamente o B3, já o tx-5 tem suas proprias caracteristica timbrísticas. Se ler meu comentario denovo vai ver que não estou desmerecendo ele, até porque eu gosto muito desse orgão. Agora, experimente fazer o mesmo registro no XK1 e no Tx5 comparado com um B3, qual deles vai soar mais parecido!?

adao chagas
Veterano
# nov/06
· votar


gustavorino


Sem sombra de dúvida o XK-1. Se fizer o mesmo com o meu M2 o resultado será o mesmo: o XK-1 terá a sonoridade mais próxima. Nem por isso o M2 deixará de ter som de Hammond. Estou considerando apenas o som limpo, sem Leslie.

Um abraço

Walter Girao
Veterano
# nov/06
· votar


Sendo parecido ou nao nao importa pra mim cara... to falando de som mesmo. era o que eu tava procurando :)

gustavocp
Veterano
# nov/06
· votar


Sendo sincero agora... Se eu estivesse no Brasil, teria que pensar duas vezes antes... Mas acho que pegaria ainda um TX-5...

Analisando o que ele me ofereceria, e o preco, ta mais do que bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hammond XK-1 Review