Autor |
Mensagem |
JNTS Veterano |
# nov/06
ola alguem pode me ajudar a decidir qual seria a melhor escolha preciso de um piano de qualidade com teclas com peso de piano e timbre de piano otimos pois vou tocar na igreja e em casa
|
ThyagoAmaral Veterano |
# nov/06
· votar
JNTS
Acho q o Kurzweil mais espera o resto postar!!! Tem uma galera legal aqui q entende muito disso!!!
|
Eder Muchiutti Veterano |
# nov/06
· votar
Não entendo tanto disso, mas se for só entre os 2, P90 sem dúvida. Já tive um SP88X e testei o P90.
|
JNTS Veterano |
# nov/06
· votar
qual a diferença entre os dois qual tem melhor timbre, qual tem melhor teclas?
|
Hammond B3 Veterano |
# nov/06
· votar
JNTS
O P90 é somente um piano digital.
Tem os melhores timbres e as melhores teclas, mais pelo que vc disse, é o mais indicado.
O SP88x além de Stage Piano, é um bom controlador, tem teclas gostosas (sou o único que pensa isso rsrs), porém os pianos dele naum chegam nem perto do P90.
|
EMERSON_CTBA Veterano |
# nov/06
· votar
JNTS
Eu particularmente não gosto da linha SP da Kurzweil, fui testá-los na loja e me decepcionei, em questão de teclas e timbres o P90 com certeza é melhor, e pra mim isso é o q importa, se for pra escolher entre esses dois vai de P90 com certeza, sem medo de se arrepender, abraço.
|
JNTS Veterano |
# nov/06
· votar
me disseram que o yamaha nao tem muitos recursos e que ano e um bom controlador
|
Eder Muchiutti Veterano |
# nov/06
· votar
O SP88X tem teclas confortáveis de se tocar sim e eu não discordo disso. O problema é que elas não simulam teclas de piano e têm as teclas pretas sensivelmente mais leves que as brancas a ponto de atrapalhar a execução. E o timbre dos Kurzweil é muito bom nas notas graves e agudas, mas nos registros centrais é bem característico de modo negativo.
|
Andre XP Veterano |
# nov/06
· votar
Se não for usar como controlador... vá de P90 sem duvidas.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# nov/06 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
Se não for usar como controlador... vá de P90 sem duvidas.
Mais eu ainda ficaria com o SP... mais se for só piano mesmo... P90 pensse direitinho... vá em uma loja teste os 2....
|
Andre XP Veterano |
# nov/06
· votar
vá em uma loja teste os 2....
Muito importante isso...
MInha opinião se baseia no fato de eu ja ter tido 2 SP76, e testado bem o SP88x de amigos... realmente o sistema de teclas dos SP88x deixa bem a desejar em comparação ao P90.
E nos timbres... o piano e rhodes do yamaha são mais reais... na minha opinião. Na verdade os SP não tem um rhodes descente.
|