comprar E-09 ou GW-7 ?

    Autor Mensagem
    Bruno_Teclado
    Veterano
    # nov/06


    pessoal eu tou querendo compra um dos teclados referidos no tópico, mas tou na dúvida, o GW-7 é melhor que o E-09??? quais as diferenças?? nos dois eu posso criar ritmos?? od timbres do GW-7 são de melhor qualidade que os do E-09?? este é um pouco mais barato do que o Gw-7, mas se este tiver melhor qualidade, estou disposto a pagar um pouco mais. desde já agradeço pela atenção.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bem Vindo ao FCC, sugiro que você use a busca antes de criar um novo tópico, já existem tópicos que falam sobre o GW-7.

    Veja os tópicos abaixo:

    Tópico 1

    Tópico 2

    Eu optaria pelo GW-7, ele tem bons timbres, recursos básicos de sintetizador (inclusive com controle em tempo real) e também é possível criar rítmos com ele. Só que você terá que gastar com um amplificador já que ele não possui caixas de som embutidas.

    Bruno_Teclado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    os metais do GW-7 são bons?? alguém pode me responder??? obrigado pela ajuda.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bruno_Teclado

    O bom é que você fosse em uma loja e fizesse um bom teste no teclado. Gosto é gosto e varia de pessoa para pessoa.

    Bruno_Teclado
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu Ricardo, vou fazer isto que vc me recomendou! até mais.

    Andrézinho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alguem pode me ajudar a descolar o manual do roland gw-7.
    se puder eu agradeço
    nanda.mell@terra.com.br

    Mitilico
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Andrézinho

    já enviei velho......

    té mais

    Andrézinho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mitilico
    obrigado!
    se precisar de algo que possa ajudar é só teclar.

    abararil
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e também é possível criar rítmos com ele
    Ricardo_Adorador


    Não dê informações erradas sobre o teclado.... O GW-7 não cria ritmos, existe sim um software (style converter) onde vc pode em conjunto com o cakewalk criar ritmos para o GW-7.

    abararil
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: abararil
    · votar


    Uma pequena contribuição:

    O GW-7 e o E-09 em termos de sons e ritmos são "praticamente" a mesma coisa. A diferença é a mínima possível, se resumindo em um ou outro som ou ritmo diferente... só isso.

    As diferenças (em outros aspectos) entre ambos é que chama a atenção.

    Pra começo de conversa, ambos não criam ritmos.


    Vamos ao E-09

    Vc tem presets de sons e presets de ritmos, mais nada. Não existe banco de usuário nem para sons nem para ritmos no E-09. Portanto se vc quiser algum outro ritmo diferente no E-09, esqueça. Não existe nem drive de disquete nem drive USB. O E-09 é totalmente "isolado" do mundo externo, é só aquilo que está dentro do teclado e ponto final !!!

    Vamos ao GW-7

    Vc tem presets de sons e estilos "quase" 100% similares aos do E-09.
    Porém no GW-7 vc tem um banco de 128 songs onde vc pode modificar o som à seu gosto e armazená-los nesse banco. O que dá aspectos de "quase" sintetizador para o GW-7.
    Em relação aos estilos vc conta com uma memória flash de 2MB onde vc pode armazenar ritmos e midis de usuário, com comunicação via USB. Vc não se limita apenas aos estilos internos do teclado. O GW-7 não cria ritmos. Mas vc pode utilizar um software chamado "style converter" que em conjunto com o cakewalk, vc cria uma mid e converte para estilo para o GW-7.

    Abraços à todos !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprar E-09 ou GW-7 ?