Professor de Teclado como avaliar?

    Autor Mensagem
    MOCOCA
    Veterano
    # nov/06


    Estou estudando teclado e canto com um professor particular a mais de 1 ano e não creio ter evoluido muito, mal consigo ler uma partitura simples, estou sempre pedindo para ter um pouco mais de aulas de teoria musical, mas fica sempre "repetindo que e cedo", como iniciei na musica um pouco tarde talvez o problema seja eu, pois já tenho 40 anos, e so agora consegui realizar meu sonho de estudar musica, minha pergunta e simples, um aluno mediano com este tempo de estudo ( aproximadamente 13 meses com uma media de uma hora por dia de estudo de teclado) em que estagio deveria estar? Estou sendo enrolado? ou o ritimo e esse?? Obrigado

    Monteiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, o que voce ve nas aulas? Tendo em vista o tempo, voce deveria estar no minimo (minha opiniao) lendo bem a clave de sol, sabendo inversoes e tirando musicas (pelo menos simples) com pouca dificuldade.
    Espero ter ajudado, abraço.

    Amadeus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Caro amigo, o desenvolvimento depende de pessoa para pessoa. Mas com 13 meses como disse o Monteiro partituras vc deveria tirar de letra e o ouvido já deveria estar acostumado com o sons dos acordes e escalas que dessa forma tirar musicas seria bem mais facil. A teoria faz parte do aprendizado e vai chegar uma hora em que ela fará falta. Estudei n piano no Souza Lima e durante os primeiros anos o caminho foi arduo. mais depois de 6 anos ( quando desisti ) as coisas já me pareciam facéis.

    Abraços

    Amadeus

    krydes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    MOCOCA