Professor de Teclado como avaliar?

    Autor Mensagem
    MOCOCA
    Veterano
    # nov/06


    Estou estudando teclado e canto com um professor particular a mais de 1 ano e não creio ter evoluido muito, mal consigo ler uma partitura simples, estou sempre pedindo para ter um pouco mais de aulas de teoria musical, mas fica sempre "repetindo que e cedo", como iniciei na musica um pouco tarde talvez o problema seja eu, pois já tenho 40 anos, e so agora consegui realizar meu sonho de estudar musica, minha pergunta e simples, um aluno mediano com este tempo de estudo ( aproximadamente 13 meses com uma media de uma hora por dia de estudo de teclado) em que estagio deveria estar? Estou sendo enrolado? ou o ritimo e esse?? Obrigado

    Monteiro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, o que voce ve nas aulas? Tendo em vista o tempo, voce deveria estar no minimo (minha opiniao) lendo bem a clave de sol, sabendo inversoes e tirando musicas (pelo menos simples) com pouca dificuldade.
    Espero ter ajudado, abraço.

    Amadeus
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Caro amigo, o desenvolvimento depende de pessoa para pessoa. Mas com 13 meses como disse o Monteiro partituras vc deveria tirar de letra e o ouvido já deveria estar acostumado com o sons dos acordes e escalas que dessa forma tirar musicas seria bem mais facil. A teoria faz parte do aprendizado e vai chegar uma hora em que ela fará falta. Estudei n piano no Souza Lima e durante os primeiros anos o caminho foi arduo. mais depois de 6 anos ( quando desisti ) as coisas já me pareciam facéis.

    Abraços

    Amadeus

    krydes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    MOCOCA
    não sei se é o seu caso ,comprei um teclado a 7 meses e toco + ou -menos 2 musiquinhas a maior culpa é minha por não me dedicar o suficiente cara antes de comprar um teclado comparei o aprendizado dele como uma maquina de escrever (aprendendo as posições o resto é facil ) mas não é bem assim,um pouco foi pelo fato de ter comprado um psr 550 e ter ouvido outros teclados (brocha um pouco) mas o pior é a preguiça hehe "dorme " em cima do bicho que vc aprende (já tenho 44 anos ) e quero ser "idolo" um dia !! hehe boa sorte,bons estudos ,coragem se não não vai

    MOCOCA
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu agradeço a todos que responderam, e verdade da importancia da dedicação, vou ter uma conversa franca com meu professor, e quem sabe juntos chegarmos a um acordo, senão trocarei por outro, soube que aqui em Mococa tem um professor muito bom que da aulas quando fica aqui, ele toca num grupo chamado angra ele se chama Fabio Laguna e disseram que e muito bom, sei que ele saiu para uma turne mas uma parte do ano ele fica aqui dando aulas, quem sabe pego algum reforço com esse rapaz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor de Teclado como avaliar?