Teclados com melhores timbres pré-programados

    Autor Mensagem
    ALEX_MOOG
    Veterano
    # nov/06


    NÃO TENHO TEMPO DE FAZER PROGRAMAÇÃO DE TIMBRES. GOSTARIA QUE ME INDICASSEM O TECLADO QUE REPRODUZA MELHORES PIANOS E STRINGS. OUTRAS CARACTERÍSTICAS COMO SAMPLER, SEQUENCER, MEMÓRIA INTERNA,ENTRE OUTROS, TB SÃO IMPORTANTES, MAS NÃO ESSENCIAIS. ESTOU ENTRE O K2600SX, TRINTON EXTREME, FANTOMX8 E MOTIF ES. QUAL COMPRAR??? GRATO PELA AJUDA.

    ROTTA
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Movido para o fórum de teclado.
    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bom... Todo mundo sabe minha resposta, mas vou falar mesmo assim...

    Pianos / Strings / Sequencer / Sampler / Memória Interna

    Vc só pode estar falando de K2600/K2600SX...

    ;-)

    Jeferson Fernandes
    K2600 - Fã Assumido!!!

    RafaelValeira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas será que pra timbres de fábrica a Kurzweil é a melhor?

    Eu gosto muito dos timbres de fábrica da Roland. Talvez o Fantom X6/X7/X8?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RafaelValeira
    Kra.... Eu já acho que os Fantom-X estão com os Factory Preset muito fracos... Eu gosto muito do X-7... Temos 2 na comunidade (não são meus), mas são animais, porém Factory Presets, eu já não curto muito...

    RafaelValeira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ALEX_MOOG
    Concluindo, acho que o melhor mesmo é a velha dica: Teste os teclados! Afinal, a opinião que vc tá pedindo é muito pessoal.
    Se você não puder testar, pode procurar por demos na internet, ou até pedir pra quem tem o equipamento.

    como eu só tenho um PSR 520, não tenho como te mandar nenhum! :P

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    RafaelValeira
    Exato.... Eh muita grana pra investir... Daqui a pouco aparece a galera do Motif ES e por aí vai... Cada um tem um gosto...

    Eu gosto muito do S90ES, que pra mim é melhor que o Motif ES8 ainda...
    Mas é gosto... Se pudesse teria um de cada... Como não posso, ia de K2600....

    ALEX_MOOG
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ATUALMENTE TENHO UM XP-80. GOSTO DOS PIANOS, MAS AS STRINGS SÃO TERRÍVEIS. EM TERMOS COMPARATIVOS, E VISANDO SOMENTE TIMBRES, VALE A PENA TROCAR POR UM DESTES? VALEU NOVAMENTE.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Em primeiro lugar, não escreva com o Caps Lock ativado, é poluição visual, parece que tá gritando com o pessoal daqui.

    Em segundo lugar, certamente trocando o seu XP-80 por qualquer um desses teclados você estará fazendo um enorme upgrade no seu setup. Eu também ficaria com o k2600XS por gosto pessoal pela Kurzweil, mas com certeza voc~e deve testar todos esses teclados e tirar sua próprias conclusões, ja que são investimentos altíssimos a se fazer levando em conta opniões de outros.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ENTRE O K2600SX, TRINTON EXTREME, FANTOMX8 E MOTIF ES

    em resumo todos são bons e já que tem sampler se um timbre não é bom procura-se ou sampleia um melhor

    talvez pra você que tem o xp-80, se você se dá muito bem com esse teclado talvez você se entenda melhor no inicio com o fantom

    eu que já venho de um 01/w me identifico muito com o triton me sinto em casa quando mexo em um desse

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ALEX_MOOG
    MAS AS STRINGS SÃO TERRÍVEIS
    Eu piro no "Film Octaves" e no "Vintage Orch"...
    Montei alguns string em cima da waveform IA-46.

    Abraços...

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fala ALEX_MOOG ...

    cara, vc escolheu teclados excelentes.

    Quaisquer um destes possuem timbres incríveis.

    Agora tem um detalhe ... vc disse que não tem tempo de programar o teclado.
    Cara, vc pode encontrar timbres maravilhosos em presets de fábrica ... mas a programação e edição dos timbres, é algo fundamental para a melhor performance na música.

    Vc pode tirar um super som de um preset padrão ... chega um cara, dá uma mexidinha e fica todo mundo de boca aberta ... isso, no mesmo teclado.

    Em relação aos teclados que vc citou, eu utilizaria um Korg Triton Extreme (já toquei em um). Em seguida, tendo condições pegue um rack MOTIF. Seria demais.

    Grande Abraço.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ALEX_MOOG
    NÃO TENHO TEMPO DE FAZER PROGRAMAÇÃO DE TIMBRES
    Você não precisa ser um "expert" em programação de timbres para tocar ao vivo, mas nada que algumas modificações, por menores que sejam, não ajudem. Claro, criar um timbre "do zero" requer muita, mas muita paciência, mas se você vai apenas modificar um timbre interno, isso leva apenas alguns minutos.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Triton Extreme e Motif ES. Qualquer um deles te servirá muito bem, mas por gosto pessoal ficaria com o Triton.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados com melhores timbres pré-programados