Piano Digital até R$ 4.500,00 - (melhor timbre de piano e teclas pesadas)

Autor Mensagem
bluesband
Veterano
# set/08
· votar


Eu gostei do Yamaha P-140, mas eu iria de GEM

Bítio
Veterano
# set/08
· votar


bluesband

Amigo, dentro desse valor eu compraria o P250 ou CP33, ambos são da Yamaha. O P250 é melhor.

Mas se vc tem mais grana, pega um Nord Stage 88 da Clavia que é o melhor piano digital já fabricado. Custa em torno de 11.000 mas é o melhor mesmo, tanto em teclas quanto em timbres.

Não sendo Clavia, pega Yamaha porque o resto na minha opinião é só botar dinheiro fora.

Abraço

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


Bítio
Se vc estava se referindo à pessoa que queria um piano dig. até 5 mil, essa pessoa era eu.

R Santiago
Veterano
# set/08
· votar


ROLAND RD300GX!
Novo lançamento da ROLAND
Meu pai comprou um e deve chegar hoje. O que mais chamou atenção foi do modo "PIANO DESIGN",acho que é isso, onde vc pode modelar o som do piano desde a ressonancia das cordas, ruído do martelo, etc...

O valor está nessa faixa.

brunoamaral
Veterano
# set/08
· votar


Kawai MP9000. É o melhor que eu já toquei em termos de dinâmica de teclas e realismo do som. Não fabrica mais, mas vc acha usados em excelente estado, pois por ser grande ele raramente é usado ao vivo, a não ser por artistas de ponta.

R Santiago
Veterano
# set/08
· votar


O RD 300 GX chegou! Realmente os pianos são fantásticos e o que é melhor: O teclado pesa pouco mais de 16kg! As teclas são as mesmas da linha FP, perfeitas para tocar piano.

Como tinha comentado no modo "piano" vc pode modelar o timbre editando vários parâmetros como ressonância das cordas, abertura da tampa, ruído dos martelos, etc...
Além dos pianos AC vem uma série de outros timbres (Eps, Orgãos, Strings, Metais, etc...) Ainda vem 200 rítmos para tocar com acompanhamento no caso de quem trabalha com recepção.

É uma boa solução!

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


R Santiago
OK.

Zerisnow
Veterano
# set/08
· votar


RD-300SX/GX - R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00
RD-700SX/GX - R$ 5.500,00 a R$ 6.000,00

Esqueçe Kurzweil.....

Zerisnow
Veterano
# set/08
· votar


Vai pelo R Santiago que vc não vai se arrepender.

djcy
Veterano
# set/08
· votar


Galera, estive dando uma olhada nos MP8II, o novo da Kawai.. PUTS!!! Se não fossem os seus 35KG...!! Mas que pianos fantásticos... muito massa... alguém aí sabe a faixa de preço dele...?!?!

djcy
Veterano
# set/08
· votar


aaa... esqueci de uma coisa...! Por favor... concordo plenamente com o Zerisnow... quanto a piano digital pode esquecer a Kurzweil, os pianos da linha SP são muito artificiais, quando agente compara com os RD´s, tanto o 300 quanto o 700, SX ou GX, eles perdem de muito longe...!! Colocando esse Kawai na parada... aí ferrô! hahaha... Bom, é a minha opinião pessoal.

Valeu aí!

Galisteu
Veterano
# set/08
· votar


Concordo plenamente!!
A linha SP, mais especificamente o SP2X (que comprei pra "experimentar" a marca Kurzweil.. daí a falha grave de não testar um teclado antes de comprar), apresentam pianos bons porém fracos de expressão e brilho! Daí vc testa um RD SX ou GX e logo nota a diferença, mas como disse as opiniões muitas vezes são muito pessoais pois já vi alguns preferindo o SP2X do que RD SX/GX.. eu achei loucura!!! Tudo bem que há uma diferença de 1000 reais entre o SP e o RD mas vale o esforço se puder é claro!!! Agora to arrumando um jeito de dar o SP de entrada pra comprar um RD-300GX.
Abraços!

R Santiago
Veterano
# set/08 · Editado por: R Santiago
· votar


Galisteu

Se vc quer timbre que soe como piano acústico mesmo pegue o RD 300 GX ou o 700. Os timbres são fantasticos, fora a opção piano desing.

Eu tenho um Kurzweil PC-88mx. O timbre da Kurzweil é fantástico também , principalmente junto com banda, porém o timbre do RD soa como um piano real mesmo. Digo isso pois na casa dos meu pais tem um piano de armário e estava fazendo umas comparações e a diferença é pequena, principalmente quando vc edita os ajustes do piano desing

Galisteu
Veterano
# set/08
· votar


R Santiago

Com certeza! Assim que puder vou adquirir um deste!!!
Aproveitando... eu sei que o 300GX tem mp3 player e vc pode tocar junto com a música.. mas.. vc pode tocar e gravar na pen direto tambem? e quantas pistas ele grava?
Valew!!!

R Santiago
Veterano
# set/08
· votar


Galisteu

Rapaz, eu não me aprofundei ainda nessa parte. Pelo que vi ele não faz esse papel da worksation de gravar em pistas. Acho que vc não pode sequenciar. Tenho que olhar...Ele le os arquivos mp3, aiff, wave, etc... e vc pode tocar em cima desses arquivos.

Na verdade esse teclado é do meu pai e fiz a programação básica dos timbres com os ritmos para ele usar. Como não to "fuçando" diariamente ainda não cheguei nessa parte...

Sim ele tem uma porrada de ritmos legais (200 ritmos)

Junto com ele vem dois DVDs: Um com o SONAR e outro com amostras de para vc montar sequências e utilizar com o RD.

Mas vou dar uma olhada.

Galisteu
Veterano
# set/08
· votar


Tá certo R Santiago.. se descobrir alguma novidade me fale por favor! Obrigado.

R Santiago
Veterano
# set/08
· votar


Galisteu

Tava olhando ontem o banco GM2 e tem muito timbre bom!
Não tive como ohar ainda... Enquanto meu pai não tiver craque nas programações não posso fuçar,rsss

Andre XP
Veterano
# set/08 · Editado por: Andre XP
· votar


Se conseguisse um "dedinho" mais... do que toquei até hoje, nada me soou melhor que o Yamaha S90es... se encontrar por uns 5.

Fora ele... uma grande opção hoje seria pegar o GEM Pro2 do Mercado livre mesmo....

Tem o KAwai MP9000 / 9500 que é "mosca branca" mas é um dos mitos dos pianos digitais...

thom.peter
Veterano
# set/09
· votar


roland rd, qualquer um é bom

Milenawins
Veterano
# abr/18
· votar


Existe controlador com tecla IGUAL de piano acústico?

LeandroP
Moderador
# abr/18
· votar


Milenawins

Existe.

André Luiz Keys
Veterano
# abr/18
· votar


Milenawins
Existe controlador com tecla IGUAL de piano acústico?
O Roland A-88 possui teclas excelentes:
https://www.roland.com/br/products/a-88/

Ele em ação:
https://www.youtube.com/watch?v=svX6WRWBP8o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano Digital até R$ 4.500,00 - (melhor timbre de piano e teclas pesadas)