Tecladistas "bitolados". Até quando?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06


    Não sei se isso foi discutido antes ou não, mas aqui vai o tema deste tópico: os tecladistas "bitolados". Por um momento pensei em não postar este tópico, mas resolvi arriscar...
    Cansamos de ver por aí tecladistas que vivem em busca de timbres clássicos, vintages. Principalmente quando se trata de blues, jazz, rock e reggae. Enquanto isso, a indústria de teclados bombardeia o mercado de novidades, oferecendo inúmeras novas ferramentas para que os usuários possam criar seus próprios timbres, ter sua própria identidade - mas, que muitas vezes, não são utilizadas, devido a essa incessante "procura do som antigo perfeito".
    Também cansamos de ver por aí certos tecladistas que se preocupam em fazer tudo idêntico ao CD, não só nos timbres, mas também no andamento e no fraseado. Enquanto que, hoje em dia, se o cara não for criativo (não falo sobre timbres, mas sobre a própria música, o toque, a interpretação), sua carreira vai pro ralo.
    Quando é que voltaremos a ter profissionais do teclado que sejam criativos e não se limitem apenas a uns parcos preenchimentos harmônicos ou a querer copiar os outros? Estes estão em falta, enquanto vemos aparecer um sem-número de "imitadores" e "enchedores de lingüiça". E o pior: estes, em sua maioria, não pensam em se aprimorar musicalmente - talvez porque suas bandas estejam fazendo sucesso e isso é o que conta, talvez por falta de tempo, ou preguiça mesmo.

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO DAS TECLAS?!?!?!


    P.S.: Antes que saiam me apedrejando, levem em consideração que não achei nada sobre este tema aqui no FCC, pelo menos com estas palavras no título. Pode ser que já tenham feito de outra forma. Se já houver um tópico sobre esse tema, me avisem.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    10,9,8,7.......

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    não é soh tecladistas, isso se chama "ser humano", todo mundo sempre busca pelo maximo de qualidade.. se a qualidade maxima de um orgao é um hammond B3, óbviamente todo mundo vai querer se aproximar ao máximo do timbre do B3..

    E qual o problema de fazer identico ao CD ? se eu vou num show cover... quero ver o mais proximo do CD possivel, se não , não é cover de qualidade...e outra.. pra tocar Igual ao CD, por exemplo, solos do mestre Lord, não é facil... talvez seja bem mais dificil do que fazer alguma improvisaçãozinha.. claro. tem exceções, onde o tecladista, faz somente a "cama"..mas dai se ele comeca a improvisar e hamonizar DEMAIS, acaba estragando a musica..

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO DAS TECLAS?!?!?!
    cada uma dá valor no que sebe, o que pode ser bom pra uns pode ser ruim
    pra outros
    "procura do som antigo perfeito".
    pra mim todos os sons são perfeitos : depende onde vc vai usar.

    limitar-se ao único timbre é ouvir o som em preto e branco.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mano_a_mano

    Cara isso aqui no forum já foi discutido, rediscutido, rediscutido novamente, não levou a nada, somente a brigas e expulsões. Como o falecido mojo dizia, aproveite e feche o tópico!

    Não leve a mal, isso já encheu o saco aqui no fórum....

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara... sinceramente, não acredito que você criou outro tópico assim. Não aprendeu nada com os outros não?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tecladistas "bitolados". Até quando?