Autor |
Mensagem |
elnobre Veterano |
# nov/06
Gostaria de informações sobre o Yamaha E403, tipo, se tem bons timbres, como são os ritmos e a se qualidade sonora pode ser compara a qual teclado da linha psr... VALEU.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/06
· votar
elnobre
se tem bons timbres
Para um PSR, tem sim.
como são os ritmos
Bom... Ultimamente a Yamaha tem padronizado os ritmos na linha PSR. Eles devem provavelmente ser os mesmos de muitos outros modelos da série.
se qualidade sonora pode ser compara a qual teclado da linha psr
É outra coisa que a Yamaha está padronizando. Os PSR's novos mudam nas funções, mas não no timbre. Logo, o som do PSR-E403 é o mesmo do E303, do 275, do 295, do 450, do 550, etc.
O que o PSR-E403 tem de mais legal são os knobs para controle em tempo real dos parâmetros do som e o arpejador embutido. Deve ser útil para quem usa notebook com VSTi's, não?
|
james_osbourne Veterano |
# nov/06
· votar
Este parece ser um bom teclado em relação ao preço (ta R$850 no ML), eu não entendo muito dessa linha yamaha psr, gostaria de saber se esse teclado faz gravação e armazena em midi, tipo eu toco NIGHTWISH, e se alguem aí conhece, sabe que as música tem muitos fundos, impossivel tocar tudo ao vivo em algumas músicas. Então a minha dúvida é se da pra fazer gravação e armazenar, aí no palco eu só dou um play no midi nas músicas q não da pra tocar td.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/06
· votar
james_osbourne
gostaria de saber se esse teclado faz gravação e armazena em midi
Ele tem um sequencer interno de 6 pistas (5 de melodia + 1 de acompanhamento), mas não exporta para .mid, pois o formato é próprio.
|
james_osbourne Veterano |
# nov/06
· votar
mano_a_mano
Ah tah, mas se eu quiser colocar alguma voz, ou algum som q eu tenho no pc em mp3 ou midi, da pra exportar pro teclado?? ele converte altomaticamente? como eu faço!?
|
dberg_242 Veterano |
# nov/06
· votar
james_osbourne
Eu tenho o E-403, e é possível sim vc colocar midis (não mp3) na memória do teclado, via o cabo USB. Então no sequencer dele você habilita/desabilita os canais que o midi tem, e pode tocar a voz que você escolher por cima destes canais. Depois ainda pode gravar tudo.
Só não é possível exportar suas gravações feitas nestas trilhas de volta para o computador. Para gravar o que você toca, aí só usando um software tipo cubase ou sonar, que ele vai gravando (partituras, fundos, etc) tbem via USB ligado no teclado. Depois no software vc cria o midi.
|
dicaprio Veterano |
# nov/06 · Editado por: dicaprio
· votar
enão se eu gravar uma sequencia nele eu so consigo tocar nele? ou tbm em outrso modelos psr mas novo? tipo eu salvo no formato dele e transfiro pelo pc pra outro teclado ai da certo ou não?
|
dberg_242 Veterano |
# nov/06
· votar
dicaprio,
pelo que pesquisei aqui no E-403, não é possível transferir essas músicas para outro PSR. Se algum outro membro do FCC tiver outra informação, por favor me corrijam.
Abraços
|
ZXC Veterano |
# nov/06
· votar
elnobre
Entra no www.yamaha.co.jp/manual/english/ ou www.yamahaPKclub.com/ que você lê o manual. O E303 não transfere de um teclado para outro, mas o E403 tem que ler.
|
Bruh_figura Veterano |
# dez/06
· votar
Eu acho que é meio igual os Psr´s e se você conectar um amplificador nele acho o som uma boa...quanto as ritmos,timbres,etc eu acho que essa linha da yamaha é muito boa...concorda a roland tem grandes teclados e até mesmo a GEM que é muito pequena vem crescendo muito e trazendo bons teclaods mais de qualquer jeto...desculpe usar o mesmo topico mais achei bestera abrir outro...alguem aqui ja viu o manual do E303 em portugues???onde??
|
ZXC Veterano |
# dez/06
· votar
Brush_figura
É só usar o tradutor de texto... Eu tenho o manual do E303. Quer saber alguma coisa?
|
cysab Veterano |
# dez/06
· votar
Olá pessoal, estou querendo comprar um PSR E403 e estou com algumas dúvidas. Será que alguém poderia me ajudar?
- O teclado oferece conectividade através da USB tanto IN quanto OUT? Isto é, eu posso tanto gravar do teclado no computador, como reproduzir músicas gravadas no computador nele?
- Se eu gravar músicas no teclado consigo convertê-las para algum formato padrão de arquivo MIDI? Ou ao menos consigo salvá-las no computador e depois restaurá-las nele quando quiser? Eu uso algum software específico para fazer isso?
Agora, tenho dúvidas com relação a preço e onde indicam para comprar. O mais barato que achei foi em uma loja em São Paulo por 890. O preço está bom? Alguém tem alguma recomendação de loja?
Por último. Alguém sabe qual a faixa de preço do PSR S500 e onde estão vendendo? Ou ainda, se nesta faixa de preço tem algum teclado arranjador que seja melhor? (Falando de teclados NOVOS, não usados.)
Desde já agradeço as respostas. Valeu!
|
SULIN Veterano |
# fev/08
· votar
olá galera tudo normal? este forum ta bom pra caramba aproveitando a oportunidade gostaria de saber.
tenho enteresse em comprar o E403 nao tive a oportunidade de ouvir o som dele ainda pois esta em falta aqui em bh, os timbres dele atenderia numa banda de axé ? neste caso custo beneficio no valor aí de 959,00 ele é o mais indicado ? abraçao a todos
|
Delvo Veterano |
# fev/08
· votar
Eu acredito que nessa faixa de preço não existe melhor opção. Pesquisando vai encotrar por uns 850,00 a vista.
|
SULIN Veterano |
# fev/08
· votar
valeu cara obrigado, um abraço.
|
neco8bits Veterano |
# abr/08
· votar
Um excelente teclado (dentro da relação custo/benefício), e atende muito bem a iniciantes e profissionais. Se quizer saber mais
Então vá em http://neco8bits.blogspot.com
Tem muita coisa lá. :)
|