Autor |
Mensagem |
Camposs Veterano |
# nov/06
Eu tenho um PSR E 303.
Tenho um cabo midi ligado no PC pelo Encore.
Eu consigo passar o som no PC para o teclado.
Mas como eu passo o som do teclado para o computador ?
Eu consegui fazer ele escrever a partitura no encore mas não consegui passar o som.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/06
· votar
Camposs
Eu não entendi muito bem: você quer gravar o som do PSR-E303 no computador, quer usar com programas seqüenciadores ou quer rodar VSTi's?
|
Camposs Veterano |
# nov/06
· votar
Eu queria q o som do teclado saisse no computador.
Por exemplo
Abro uma partitura no encore, deixo o resto dos instrumentos e tiro o teclado. Ai eu quero tocar o meu teclado e sair no computador junto com o resto da partitura q tah rolando.
Eu consegui jogar as musicas do computador nas caixas do teclado.
Mas naum consegui jogar as musicas do teclado na caixa do computador.
Acho q seria programas sequenciadores.
O que seria VSTi´s ?
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar
Camposs
Desculpe, mas eu ainda não entendi. Você quer que O SOM do PSR-E303 toque no computador? Se for isso, só dá para fazer usando um cabo P10-P2 stereo, ligando o Phones do teclado no Line IN da placa de som do seu computador. Se o que você quer é transformar em partitura aquilo que toca, aí tem que usar um programa como o Encore ou o Finale, eles podem gravar MIDI em tempo real - aí tudo o que você tocar é registrado na tela. E se o que você quer é montar músicas no computador, aí só mesmo usando um programa como Cakewalk, Cubase, SONAR, ACID e outros.
O que seria VSTi´s ?
VSTi é abreviatura de "Virtual Studio Technology instrument" e é como são conhecidos simuladores de instrumentos virtuais, que funcionam como teclados sintetizadores, porém são programas. Exemplo de VSTi: Native Instruments B4 (simulador do órgão Hammond B3).
|
Camposs Veterano |
# nov/06
· votar
Entendi.
Bom tentarei explicar.
Estou usando o encore e um cabo Usb Midi ligado no meu teclado.
Quando eu seleciono no Encore, o Out para a saida USB. Quando eu dou o play no encore sai nas caixas do teclado. Mt legal.
Só que o que eu preciso é o contrario.
Quando eu seleciono no teclado a opcao OFF, o som do teclado sai no proprio teclado mas no encore as partituras sao escritas normalmente.
Quando eu seleciono PC1 o som não sai no teclado. (Deveria sair nas caixas de som do computador), porem isso não ocorre.
É isso que eu quero fazer. Quero que eu toque e saia no computador o som e não no teclado.
Já o PC2 é para ser usado com um programa da Yamaha.
Conseguiu entender mais ou menos ?
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/06
· votar
Camposs
Quando eu seleciono PC1 o som não sai no teclado.
Porque este é um modo mais voltado para uso com seqüenciadores e VSTi's. Naturalmente o som não sai. E o PC2 é para se usar com o Digital Music Notebook.
Quero que eu toque e saia no computador o som e não no teclado.
Então a solução é o cabo P10-P2 stereo, se a intenção é que o som do teclado saia no computador.
|
Camposs Veterano |
# nov/06
· votar
Entendi, mas se do Pc pro teclado é possivel pq o contrario não é ?, meu prof havia me dito que já fez isso.
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/06
· votar
Camposs
e do Pc pro teclado é possivel pq o contrario não é ?,
Porque não sai som nenhum do PC para o teclado. Tudo o que acontece é que o PC manda informações MIDI para o teclado, e não sons. Não trafega áudio pelo cabo USB/MIDI.
|
Camposs Veterano |
# nov/06
· votar
Ah entendi.
Então vejamos.
Ó soh o que eu quero fazer.
Tenho uma midi q possui 5 instrumentos.
uma deles é o piano.
Quero desligar o som do Piano (faço isso pelo encore).
Blz.
Só que eu quero tocar no teclado este som que eu desliguei.
Seria como tivesse uma orquestra tocando comigo sabe.
Eu teria q pelo usb midi mandar as informacoes do Pc para o teclado
E com este cabo P10-P2 jogar todas estas informacoes de volta pro pc para tocar nas caixas de som ?
|
Camposs Veterano |
# nov/06
· votar
mano_a_mano
e do Pc pro teclado é possivel pq o contrario não é ?,
Porque não sai som nenhum do PC para o teclado. Tudo o que acontece é que o PC manda informações MIDI para o teclado, e não sons. Não trafega áudio pelo cabo USB/MIDI.
Sim tudo bem, mas o teclado tb nao pode mandar informacoes midi para o Encore e sair o som ?
|
mano_a_mano Veterano |
# nov/06
· votar
Camposs
E com este cabo P10-P2 jogar todas estas informacoes de volta pro pc para tocar nas caixas de som ?
Esse cabo já trabalha com o áudio do instrumento, não com MIDI.
Acho que agora eu entendi o que você quer fazer: deixar em "mute" uma das partes da seqüência MIDI para que você possa tocar junto, certo? Isso é fácil. Basta desabilitar a parte desejada (isso pode ser feito no Encore), verificar se a tal parte está no canal 1 e, feito isso, disparar a música novamente e começar a tocar. Não precisa necessariamente colocar o teclado no modo "PC1".
|
Camposs Veterano |
# nov/06
· votar
mano_a_mano
Entao só que eu deixando em OFF, vai sair o som do Encore no computador e o som do teclado no teclado.
Eu colocando no Encore o "OUT" na USB. Vai sair tudo no meu teclado.
E eu queria q saisse tudo na minha caixa de som do computador (deixa um pouco mais realista).
Colocando em PC1 pra mim não sai som nenhum, sei lah onde ele deveria sair.
|
cardosi Veterano |
# nov/06 · Editado por: cardosi
· votar
Camposs
Prezado, cabo USB MIDI NÃO TRANSMITE ÁUDIO.
Pra fazer o que vc quer ligue o OUT do teclado (P10) no IN (P2) da placa de áudio do PC, e mantenha o cabo USB no lugar com o encore aberto, executando a música que vc quer e MUTE na parte que vc vai tocar.
boa sorte!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# nov/06
· votar
Camposs
O cardosi falou tudo. Não passa audio pelo cabo usb, só informações midi. Então vc deixa ligado o usb para mandar as informações midi para o encore. E liga um cabo do teclado para a placa de audio do computador, desabilita a canal que vc quer, e sairam as informações midi do encore e o som do seu teclados também.
|
Camposs Veterano |
# nov/06
· votar
Muito Obrigado pela ajuda de vocês.
Agradeço.
|
Robosnmus Membro Novato |
# mai/17
· votar
Olá Pessoal Tenho uma placa da Fast Track da M audio, para fins diversos, sendo-se que para o uso de escrita de partitura depois de alguns instantes ele para de enviar sinal emitido pelo teclado que uso para transcrever a partitura. Por exemplo, seleciono um compasso para colocar a cifra, ao tocar no teclado o acorde a cifra não sai, isso ocorre , exporadicamente, e quando acontece tenho que reiniciar o programa Encore versão 5.1 para que normalize essa função, dai funciona.mas depois de alguns instantes da o mesmo problema
|