Casio cdp-100 *

    Autor Mensagem
    RogerioSOUL
    Veterano
    # out/06


    Boa Tarde amigos.

    Recentemente entrei no concervatório para Piano Popular. E fazer concervatório sem ter um piano ou teclado pra estudar é quase que perder dinheiro. Bem, procurei alguns pianos digitais para comprar, mas os bons são mto caros. Fui atraz dos "Fenix", mas depois de assistir os comentários relacionados a essa marca, desisti. Os casio estão com boa imagem perante os comentários, e aqui em minha cidade eu encontrei um Casio CDP-100 num valor relativamente bom, R$ 2280,00. Alguem já testou ou já tocou, ou possui, esse piano? Alguem pode dar uma release bem resumido dele?

    Obrigado,

    Rogério.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RogerioSOUL
    Esse é da linha Celviano, certo?

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RogerioSOUL

    eu toquei nas teclas deles.. pq a loja tinha vendedores simpaticos que adoravam ligar os instrumentos pra gente testar.. ele é um poco diferente das teclas do privia.. sinceramente eu achei mtoo confortáveis as teclas e até melhores que as do privia.. o timbre.. se for parecido com os Privia é muito bom.. ainda mais que tu vai tocar piano, nao vai precisar de muitos recursos.. Detalhe.. quando toquei achei as teclas parecidas com os do celviano.. soh que o celviano tinha teclas mais firmes.. mas a ação é muito boa sim..

    mano_a_mano

    não é celviano.. é um privia com outro nome.. bem similar ao Px100

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino
    Eu não sabia que haviam dois tipos de Privia, pensava que eram só os PX.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    ele nao eh privia.. nem celviano.. eh um piano digital sem linha.. assim como aqueles um poco mais antigos "PS-20"

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah

    RogerioSOUL
    Veterano
    # out/06
    · votar


    **Gustavorino

    Hmmm.... pela consideração posso entender que seja uma boa compra, se olharmos pelo custo benefício? Quanto ao timbre me agradou mto.. pra ser sincero não vi diferença para os privia... O pessoal da loja falou pra mim que é o mesmissimo timbre... pelo que escutei tb acho que é... Disseram que estava bem mais barato que os privias devido a placa interna do privia (q é mais atual) e devido a potencia dos alto-falantes internos tb (q do privia é bem mais forte). Se eu nao me engano os privia tem saida USB, e o cdp-100 só saida MIDI. Porém, só a palavra de quem ja testou bastante é que nos dá um alicerce seguro. Porém ja fico mto contente pela "boa impressão" que o piano tenha lhe causado.

    Se mais alguem tiver alguma consideração, sera bem vindo..

    Grande Abraço,

    Rogério

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A menor quantidade de timbres (e talvez de efeitos, não me lembro ao certo) deve ser levada em consideração nessa diferença de preços entre os PX e esse CDP.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RogerioSOUL

    acredito eu que seja um boa aquele piano digital... as teclas pelo menos são otimas.. e o timbre.. mesmo que talvez não seja o melhor, pra ti que vai estudar piano o que vale é as teclas!

    RogerioSOUL
    Veterano
    # out/06
    · votar


    São 5 timbres apenas, porém todos mto bons. A principio realmente vai ser para estudos.. mais pra frente, bem pra frente (rsrsrs) quando eu for utiliza-lo para tocar e precisar de timbres diferentes eu posso usa-lo como controlador e com um notebook eu posso emular novos timbres (não tenho mto conhecimento, mas pelo ja vi por ai é isso q rola, certo?).

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    RogerioSOUL
    rola sim. Eu só não compro um pq é muito difícil viver sem bend/modulação enquanto controlador.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu vi um Casio CDP-100 por menos de R$ 2.000,00 numa loja. O forte dele é que se trata de um piano digital "dedicado", ou seja, sem timbres "inúteis", sem firulas desnecessárias, sem excesso de coisas no painel: só cinco timbres, com ênfase no piano (acredito que deve ser um piano acústico + quatro elétricos). É um instrumento de 88 teclas pesadas para aqueles pianistas mais "puristas", que não são chegados em ter muitos recursos, apenas querem tocar piano.
    Eu recomendo.

    Jhon.held
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Galera, eu comprei um piano cassio mais antigo ( CDP 100)
    eu gostaria saber se ele tem transpose!? alguem sabe
    no manual eu vi algo parecido... mas não entendi!

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Jhon.held
    Página 10 do manual: http://support.casio.com/pdf/008/CDP100_e.pdf

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio cdp-100 *