Piano Digital Casio CDP 100

    Autor Mensagem
    Arturhcosta
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Arturhcosta


    Alguem conhece esse piano digital?
    Eu estou procurando um piano digital bacana, mas nada impressionante, pois sou iniciante. Ai eu olhei o P-85 e o CDP 100. A diferença entre eles está 600 reais. o P-85 ta saindo por 2400 aqui em bh e o CDP 1770. Vale apena levar o CDP? Alguem pode me falar um pouco sobre o que acham dele?

    (Eu pesquisei sobre o CDP aqui mas não tinha nada muito concreto sobre o piano digital, então resolvi criar este topico. Peço perdão caso achem que esse post está sendo redundante)

    Obrigado =)

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Arturhcosta
    Vai de YAMAHA P-85 ou Kruzweil Sp-88 (usado)

    Arturhcosta
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marcos Martini
    obrigado pela reposta, mas voce conhece o cdp-100? o vendedor me disse que ele tinha 10 peças no inicio dessa semana, e ta com 2 agora. falo muito bem do instrumento e tal, eu qria saber a opnião da galera aqui do cifra a respeito desse teclado, se ele é realmente bacana, se vale a pena comprar, só pra treino mesmo.

    Pinto Iago
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Arturhcosta

    O propio nome já diz CASIO.........

    Yamaha é muto mais instrumento e qualidade, um pouco mais caro mas acho que compensa.

    Mas se vc quiser ir pelo mais barato >>>>>>>Aí a escolha é sua.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Arturhcosta
    ok !!! outra ideia boa são os M-audio tem timbre bom de piano msm !!!

    Se hj eu tivesse R$ 2000 a 2500 compraria um Kruzweil Sp-88 ou até um Sp-76 (ambos Usados) .

    Pinto Iago
    Yamaha é muto mais instrumento e qualidade, um pouco mais caro mas acho que compensa.

    Verdade !!! este P-85 eu pelo menos acho barato pela qualidade que oferece !!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse CDP 100 é uma versão "doméstica" do PX-100 ou PX-110, não lembro ao certo qual. Sinceramente, nunca cheguei a testar um CDP, mas não parece ser muito diferente. Tem como testar? Se a mecânica dele for igual à dos PX vale a pena, caso contrário tô com os colegas aí: faz uma forcinha e investe no P-85.

    Pinto Iago
    O propio nome já diz CASIO.........
    Bom... A mesma Yamaha que faz o Motif XS e S90 XS faz o PSR E223... Só a marca, isoladamente, não é determinate da qualidade.
    Concordo que o P-85 é mais jogo que o CDP em custo/benefício, mas os pianos novos da Casio não estão de brincadeira.

    Lembrei agora de "uma_certa_figura" que disse há um tempo aqui que o único teclado da Casio que prestava era o DX7... hehehe...

    Sapopemba
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu acho as teclas do Priva PX-110 muito melhores do que as do Yamaha P-85. Então, para substituir um piano acústico, eu compraria o CDP-100 se as teclas desse modelo forem iguais às do Privia.

    Arturhcosta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    brigadao pelas respostas galera!
    eu comprei o CDP mesmo
    muito massa o piano cara,
    som muito bacana,
    teclas sensacionais, e o preço foi bem legal,
    entoa eu acho q valeu apena! =)
    obrigado pela ajuda!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aproveitando que o tópico está recente pra postar este vídeo aqui que pode ser do interesse dos futuros compradores deste piano.



    alysson_borba
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: alysson_borba
    · votar


    as teclas parecem ser boas mesmo!!!

    sera que se compara com as do rd 300gx da roland? alguem conhece os dois e sabe dizer?

    Em relaçao ao p85 da yamaha, as teclas sao melhores?

    eu pergunto pq ia comprar um rd300, ai vi esse casio e achei o timbre de piano legal, se as teclas forem melhores do que as do rd e p85, eu vou comprar um desse mesmo, so pra estudar em casa!!!

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pelo video acima, as teclas não são boas e fazem um barulho considerável, o que pode em parte explicar o baixo custo.

    alysson_borba
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    pra estudar, é muito bom, testei um ontem

    as teclas sao pesadas mesmo, melhores que as do rd 300, e o timbre de piano muito bom tbm. o timbre E.piano e Strings eu achei medianos, mas sao legais tbm. o harpischord (se é assim que se escreve) eu nem comento, pq nao curto muito nao.

    Mr Madruga
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Afinal os CDP's são concorrentes dos DGX's ou dos P-95?
    São melhores que os Privias em questão de timbres?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital Casio CDP 100