qual o teclado mais tosco que vcs ja tocaram ?

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Me desculpem, mas esse vale a pena ser ressuscitado!

Toquei num Casio que não me lembro qual era, mas vc não escolhia o instrumento, mas sim tinha uns botõeszões verdes e roxos que escolhia uma forma de onda e um envelope. Tinha 4 de cada, 16 combinações no total... E tinha acompanhamento, com um som de "bateria" tosco igual ao da Sound Blaster. E a Valsa (waltz) era 4/4!!!!

Teve um "Superb Sound" que o guitarrista teve quando criança... esse era melhorzinho...

Meu CTK 200, com som de piano que parece violão arrebentando corda e "27-Strings" que parece órgão! Esse ainda existe até hoje (aliás, tá aqui do lado).

Um órgão de 3 oitavas que a gente ligava na tomada e ele ventava por um furo embaixo das teclas. Esse já tinha 8 teclas de acordes prontos (C, D, F, G, maiores e menores) do lado esquerdo.

Teclado de computador... Usei um programinha em que que as teclas de letras eram equivalentes às telas brancas. Pra usar uma tecla preta, tinha que dar SHIFT + a tecla branca anterior. Adivinha se serviu pra alguma coisa?

E quando minha irmã era pequena ela tinha um tecladinho "made in China" que era um clone do VL-1 "VL Tone" da Casio, com duas oitavas só, e sem LCD. Tinha duas opções de som: ON e OFF! Se o original era "bom" imagina o piratão...

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


tecladoprofusao Vamos ressuscitar o "treco"
o teclado + tosto que ja tive foi um "CASIO CTK-100"
(2 músicas de demo)rsrsrsrs
e o teclado + tosco que ja tokei foi 4/8 da elka kara os timbres era um fiasco.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/08
· votar


tecladoprofusao


Quando você começou a falar do Casio, pensei que estava falando do CZ1000, mas quando vi os ritmos percebi que não era...

Isa_Muller
Veterano
# mai/08
· votar


o meu!
Casio CTK120 x.x

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Mauro Lacerda
CZ1000? Quem dera... Deveria ter tirado uma foto, era um brinquedão, mesmo, com teclinhas minúsculas....

Isa_Muller
O 120 é igual ao 200, só que com pintura nova... Tunadão! :)

LuizPauloGS
Veterano
# mai/08
· votar


ninguém vai ganhar de mim...

já toquei no CASIO CTK-560L, o famoso CASIO Sandy & Júnior!! Mto dahoraaa!!! Melhor teclado q já toquei na minha vida huahuauhauhua

e tenho um CASIO CTK-450 estacionado pegando poeira lá em casa até hoje... putz, a qualidade num chega nem perto dos sons de toques polifônico de celular huahuahuahau

givao
Veterano
# mai/08 · Editado por: givao
· votar


acho que ninguem aki do forum ja tocou no primeiro teclado que eu ja tive , um CCE , isso mesmo CCE ,nao lembro nem que modelo era , onde estava escrito no preset dele , Piano Acostic , qando selecionado , ao inves de piano saia um som de marimba , hehehehhehe ,

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


givao
c era um 5/8 o modelo era
CCE EK-122X

4/8
CCE Ek100x

fernando tecladista
Veterano
# mai/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


CCE EK-122X

4/8
CCE Ek100x


antigamente tinha um tal de "rhythmic 2" que conseguiu ser pior que esses
http://www.tk90x.com.br/Microdigital.html (final da pagina)

a praga pior é que vendia em tudo que é lugar e barato, vi muitos colegas meus felizes me comentando
cara... comprei um teclado!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


fernando tecladista
Kara este "rhythmic 2" é a coisa "+ loka" q ja vi!!!!
Pior que o "Arbon" que tokei , aquele do outro tópico q vc respondeu.

winder
Veterano
# mai/08
· votar


um Kawai X-130 e um Psr 78

givao
Veterano
# mai/08
· votar


Marcos Bruxo
fernando tecladista
sinceramente galera , nao lembro realmente qual era o modelo , mais nao e esse que o fernando tecladista citou ,
Kara este "rhythmic 2" é a coisa "+ loka" q ja vi!!!! (2) hhehehehe

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém já confiou na frase "não precisa levar teclado que lá tem"?

Uma vez foi tocar numa Igreja e disseram isso... Quando cheguei lá, me encontrei com o raríssimo e inigualável CA-110!!!!! hehehe


...CASIO Sandy & Júnior!!
Cara, esse teclado foi o o sonho e o pesadelo de muita gente rsrs!

...tal de "rhythmic 2"
E como essa jaca vendeu...

JeffersonX
Veterano
# mai/08
· votar


Casio Sandy & Júnior com as teclas ascendendo hehehe

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar


aquele teclado do Gugu que vc aperta e sai som de vaquinha, sapinho, cachorrinho, etc.

BaiaSP2x
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tocava num X-Salada: Yamaha 500 e tarará... visor (display) todo queimado, pit não funcionava, rssss, velhos tempos, hoje da-lhe SP2X....

LuizPauloGS
Veterano
# mai/08
· votar


tecladoprofusao
Alguém já confiou na frase "não precisa levar teclado que lá tem"?

isso vale pra qualquer instrumento viu... já encontrei cada coisa rss

Lucy music
Veterano
# mai/08
· votar


ah gente, vcs são exigentes demais.
Eu comecei a tocar num daqueles pianinhos de madeira infantil.
Também tinha uma calculadora em forma de tecladinho hihi.
Depois ganhei um teclado infantil da Cásio, fiquei emocionada hahaha
Hoje tenho um Roland RD 300SX, melhorou um pouquinho né =)

mam
Veterano
# mai/08
· votar


Lá na minha igreja tem um teclado da marca "GAMBIT"... Alguém já ouviu falar????? Tá escrito nele que é um sinth... Só o que pude perceber no dia em que liguei é que ele é TERRÍVEL!!!!!

Música de Preto
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém já confiou na frase "não precisa levar teclado que lá tem"?
Já. Resultado: PSR-200.
já toquei no CASIO CTK-560L, o famoso CASIO Sandy & Júnior!!
Eu também já, mas não me apresentando. Aliás, o modelo é LK-33.

Acho que dá pra listar. PSR-190 - e fazia milagres com esse -, CA-110 - gravei uma demozinho com este, mas não tenho mais -, CCE - sei lá que modelo - e por último o PSS-190. Fiz uma músiquinha eletrônica com este, um dia divulgo, sem esquecer que aprendi a tocar num PSR-77.

fernando tecladista
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém já confiou na frase "não precisa levar teclado que lá tem"?

já e vocês até que tem sorte
participei de um festival de música lá pra 1900 e bolinhas e me falaram isso, velhaco que sou levei o meu
cheguei lá tinha um "PSS-280"

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


fernando tecladista
Minha nossa \O/ kara vi na net este teclado ele um brinquedo,vc teve q emprestar o teu teclado para o de+?

fernando tecladista
Veterano
# mai/08
· votar


Marcos Bruxo
não foi o caso, nem lembro muito mais, mas acho que de tecladista só tinha no total uns 3
outro também levou o dele, um usou mas também pelo modo que tocava devia ter algo parecido em casa

essa praga na época tinha em todo lugar, hoje é como encontrar psr e-303, 313 ou psr 550

andresan
Veterano
# mai/08
· votar


CA-110(quaaaasi comnprei ele,mas troquei pelo meu:)
e o meu(CTK-496......)

tyros3
Veterano
# jul/11
· votar


olá sou novo por aqui e o teclado mais tosco que tive foi um cce k-100x era péssimo mas se não fosse esse teclado eu hj não estariaenvolvido com teclados

Mestre Duarte
Veterano
# jul/11
· votar


Ha Ha Ha!
Vocês, simplesmente, não conhecem teclado tosco:
Eu, quando tinha 14 anos, tocava direto na igreja, bem feliz da vida, num CCE EK-55X. "Se o bolso fosse meio grande, ele cabia". Ainda, o timbre era tão ruim que eu morria de inveja cada vez que ouvia um celular tocando.

Ismah
Veterano
# jul/11
· votar


Mestre Duarte

MEU AMIGO SOMOS DOIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

meus primeiros acordes (com 3 anos, era para ter aulas de piano) foram num maldito CCE EK-55X, então fiquei traumatizado e 10 anos depois só tive coragem de tocar num teclado de novo que não é lá mto bom Casio CTK-800, como foi dito a algum tempo atrás, o piano parece um trompete com uma guitarra com um minimo de Feed back, nos graves, um piano pad, nos médios, e pra fechar com chave de merda, uma flauta que queda o volume depois de fazer soar a nota.

PS.: o CCE funfa até hoje, e eu já me arrisquei a colocar ele para tocar música eletrônica (unica coisa que prestam msm meus teclados kkk) e ainda deu certo

Matheus Constantino
Veterano
# jul/11
· votar


PSR 75.

Vagner89
Veterano
# jul/11
· votar


PSR 195, e foi meu primeiro teclado

bravo57
Veterano
# jul/11 · Editado por: bravo57
· votar


Um tecladinho ching ling de brinquedo, que eu ganhei aos 9 anos, só tinha som de piano (horrível) e uma musiquinha demo bem sacana...
Tirando esses teclados realmente de brinquedo, foi o ctk-120 que ganhei 1 ano depois e tenho até hj (que felicidade aquele dia),
tbm toquei nesse CTK-560L-sandyejunior... Eu achava ele o máximo.
Via um Roland JV90 sendo tocado na igreja e achava ele a oitava maravilha... enfim, migrei para o violão, ano passado, depois de 8 anos sem tocar teclado, resolvi voltar. Hj tenho um "incrível" PSR-e323.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o teclado mais tosco que vcs ja tocaram ?