PSR202 é Controlador Midi também?!?

    Autor Mensagem
    SIGMAN
    Veterano
    # out/06


    Desculpe a ignorancia, mas esse teclado pra iniciantes tem essa função de controlador midi??? sim, é o que diz o manual... mas mesmo assim to na duvida... vejam essa descrição

    http://72.14.209.104/search?q=cache:2lZpP5N9YfcJ:www.yamahapkowner.com /psr202_spec.php+yamaha+psr+202+midi&hl=pt-BR&gl=br&ct=clnk&cd=4

    Espero resposta...

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    qual quer teclado que tenha MIDI OUT serve como controlador midi, como nao vi muita coisa sobre ele nao sei se tem midi out

    o q um controlador tem pra custar CARO???

    dependendo do controlador ele tem controles, voce pode controlar efeitos com ele, voce pode controlar 4 teclados de uma só vez!! voce tem modWheel!! voce tem pedal de volume!! etc etc

    esse psrzinho provavelmente nao tem nada disso, acho que no minimo um MIDI OUT!! eu tenho um PSR 620 eu uso como controlador, pq tem MIDI OUT, mas pela falta das funções posso dizer que nao serve como CONTROLADOR se é que voce me entendeu :P

    ROTTA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o q um controlador tem pra custar CARO???

    Mecânica de teclas legal também é um elemento encarecedor. Controladores com 88 teclas pesadas podem custar mais caro que alguns sintetizadores entry level.

    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    só vai conseguir o basico, tocar e o módulo ou programa responder o que você tocou
    pelo que vi o teclado não é nem sensivel ao toque, vai ficar um negocio meio morno, tudo com a mesma dinamica


    se você já tem esse teclado, até compensa pra inicio ligar e ver o que vai dar, pra depois trocar
    se pensou em comprar, eu procuraria outra coisa um pouco melhor,
    ou em ultimo caso.... compraria outra porquera bem mais barata com midi out que o resultado é o mesmo

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    SIGMAN
    Qualquer teclado que possua uma MIDI OUT serve como controlador. Claro, nem todos terão aquela imensa variedade de knobs e faders para controle dos parâmetros do timbre, mas o "basicão" dá para fazer sim, que é tocar no teclado e sair o som no módulo/VST/outro teclado.

    Jabijirous
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Controladores com 88 teclas pesadas podem custar mais caro que alguns sintetizadores entry level.

    eu esqueci desse detalhe hehehehehe :P

    mas tem controladores sem esse peso de piano!! a m-audio tem um, é só ver a diferença um que custa quase 5 mil reais, e o sem peso de piano custa por volta de 2 mil e pouco

    SIGMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ok, obrigado pelas respostas!!!

    Siegfried
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    galera, alguem aí tem esse teclado psr202 e já usou como controlador ???

    um dia um camarada meu trouxe esse teclado aki em casa pra eu testar e naum deu certo naum, eu tenho uma SB live! 5.1 e um cabo MIDI com MIDI IN/MIDI OUT e na outra ponta uma entrada de Joystick de 15 pinos (uso esse cabo pra minha V-amp2 e funciona normalmente) e naum consegui usá-lo com controlador MIDI

    sei lá se precisa de um CD de driver pra funcionar ou se é alguma opção no teclado q eu naum consegui ativar, mas se alguem aí souber me dá uma ajuda aí.....to querendo comprar esse psr, só q to meio com o pé atrás com isso....


    Valeu !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR202 é Controlador Midi também?!?