Preciso de dicas de equiptos para ter mais timbres

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: Moderador


Galera .. é o seguinte .. como muitos sabem eu comprei a pouco tempo um TX-5 e agora estou querendo uns timbres de piano .. mas não quero comprar um Juno D, ou outro equip tão caro .. eu gostaria de saber [b/ as opiniões[/b] e as experiencias do pessoal que usa um modulo , tipo motif ou outros ... mas se for o milagre por baixo custo .. uns 500 conto tah dentro do meu orçamento

Eu estou querendo comprar um para aumentar um pouco a gama de sons .. mas nada de absurdo ... um piano eletrico meio Rhodes, um piano acustico e se for possivel algo tipo MOOG ... simples neh?

Uma possibilidade mas não sei o quanto seria bom e/ou barato comprar um note book e colocar uma plca MIDI e usar alguns softs desses q tem na net de graça .

aproveito para desde jah agradecer a galera que sempre ajuda e contribui para o crescimento tecnico de Nerds como eu !!

abrax a todos

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_

Nanosynth da Alesis é um modulozinho que eu acho que daria conta disso que você quer.

E é bem barato.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


Nanosynth

Tirou as palavras da minha boca. Tem tudo o q vc quer e custa quinhentãõ. O duro é achar.

PS.: herege. na verdade todo mundo sabe ue o TX-5 é suficiente pra tudo.

:P

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
Isso existe novo ou soh usado? ta nessa faixa de preço de R$ 500,00 ?

mano_a_mano
Veterano
# out/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


_BLACKMORE_
Você pode resolver essa questão com 4 letras: V S T i
E tem mais: muitos são de graça :-)

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
ThyagoAmaral

O nanosynth eu não sei se tem novo, mas tem que tá por essa faixa de preço sim. Tive um e vendi por esse valor, praticamente (troquei por horas de gravação em um estúdio,ehehehe).

Mas, ah... Se arrependimento matasse...

É um aparelhinho muito pequeno, mais ou menos do tamanho de duas daixas de DVD (uma em cima da outra), que tem bons timbres de pianos (acústicos e elétricos) e synths (mais strings, órgãos e o diabo a quatro).

O único senão é que eu nunca consegui acessar os 400 e poucosa timbres dele, porque o controlador que eu utilizava, um Gem CD30, tinha só 256 bancos (128 + 128), e pelo painel do bichinho, se eu não me engano, só dava pra acessar os 128 GM.

Quando eu comprei meu RS5, que é GM2, eu, burro, não consegui sincronizar o protocolo dos dois aparelhos, e aí ficou pior do que antes.

Mas hoje, com certeza, aqui nó fórum eu teria conseguido ajuda de alguma boa-alma pra resolver aquele esse probleminha e ainda estaria com meu qu...q...snif... desculpem, é que eu fico emocionado só de lembrar do pobrezinho lá, atirado num canto do estúdio do cara que ficou com ele... snif...

BWAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH.... EU QUERO MEU NANOSYNTH DE VOLTA!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
Mr_Mojo_Rising

Nanosynth

pow .. esse equipo eh barato mesmo .. tinha visto um em uma loja aqui na minha cidade por 400 reais .. devia ter algum problema... hehe
valeo .. vou procurar !!

mano_a_mano
Você pode resolver essa questão com 4 letras: V S T i
E tem mais: muitos são de graça :-)


sei disso cara .. tenho algums aqui até .. mas o fato de q eu deva ter um pc dedicado me desanima um pouco .. sem contar q eh um puta investimento...o que eu não estou podendo agora...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
EU QUERO MEU NANOSYNTH DE VOLTA!!!

q estudio bixo?onde?

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_

FC Produções, Uruguaiana, tchê, pampa gaúcho, RS, bagual!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


pow .. esse equipo eh barato mesmo .. tinha visto um em uma loja aqui na minha cidade por 400 reais .. devia ter algum problema... hehe
valeo .. vou procurar !!


Sera q era o Nanosynth?? Ja vi NanoBass (modulo co timbres de baixo), NanoVerb e Nano Compressor (efeitos) por esse preço, mas o Nano Synth e o Nano Piano sao un poquito mais caros. Todos tem a carcaçça bem parecida.

Enfim, se achar, vai em frente, acho q sao bem legais para o q vc quer.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising

Sera q era o Nanosynth??
pow cara .. espero q seja .. vou lah ver .. !! soh to com medo do preço !! haha

AUTOBOT

FC Produções, Uruguaiana, tchê, pampa gaúcho, RS, bagual!
vou dar uma de jaguara .. vou ligar lah e dar um jeito do cara me vender baratin !! haha

abrax!

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
To com um Kurzweil MicroEnsemble, tem 256 timbres, inclusive os 32 pianos dos SPs, e mais uma porrada de outros timbres, se quiser te passo umas demos

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


storrecilha

To com um Kurzweil MicroEnsemble
cara .. vou querer sim .. to no msn .. se puder agora claro ... eu ouvi um dessa marca .. curti muito hein .. soh não lembro o nome .. perdi o link ... :(

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_

Véio, eu não conheço bem o TX5, mas se ele não tiver no mínimo dois bancos GM 128 + 128, não acho uma boa tu ficar com um nanosynth, pois aí estaria com o mesmo problema que eu tive.

Através do painel do nanosynth tu só pode acessar os 128 presets do banco 1.

Como ele tem 04 bancos...

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_

mano, estou no banco agora, vou chegar em casa só depois das 20hs

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Através do painel do nanosynth tu só pode acessar os 128 presets do banco 1.
Como ele tem 04 bancos...


bixo .. eu quero mais 3 sons .. um piano eletrico tipo Fender Rhoads .. um piano acustico e um MOOG ... acho q 128 bancos ajh dah pro grasto neh?
mesmo assim esse papo dos bancos ... vou procurar saber .. pois o TX num foi feito pra ser um controlador ... mas um órgão .. tanto q não salva as config q tu fizer ...

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_

é cara, o TX não configura nada de nada, vc vai precisar de um modulo que altera os timbres "no butaum" mesmo

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


storrecilha

mano vou chegar em casa só depois das 20hs
bixo .. fiquei stressadão agora!! hahaha

tenho tanta coisa pra fazer que nem sei se sairei daqui amanha as 5 da madruga ou sexta a noite!! hehe
mas bele .. ficamos em contato !!

é cara, o TX não configura nada de nada, vc vai precisar de um modulo que altera os timbres "no butaum" mesmo

vamo ver quale a parada ..

storrecilha
Veterano
# out/06 · Editado por: storrecilha
· votar


_BLACKMORE_


hehe relaxa, inspire.... respire.... inspire.... respire.... agora toca um pouco de burn no TX que relaxa

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


Através do painel do nanosynth tu só pode acessar os 128 presets do banco 1.


As vezes isso é mais que suficiente. Troco uma penca de koto-sakuhachi-crystal strings da vida por mais uma variação de Rhodes ou Clavinet facin, facin.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


achei !! outra marca .. achei bacana os sons .. o valor .. esta fora do orçamento .. mas eh de se considerar ..

http://www.kurzweilmusicsystems.com/downloads.html?Id=1668

Kurzweil nanopiano ...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


storrecilha

hehe relaxa, inspire.... respire.... inspire.... respire.... agora toca um pouco de burn no TX que relaxa

hahahaha ... Gipsy (uriah heep)... !!!

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
Cara, esse micropiano tem os timbres do SP, são 32 timbres, pianos acusticos, eletricos, orgãos e strings

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


pow .. achei o nanosunth no e-bay ... mas nun tenho conta .. puts .. o preço ... 15 doletas!! caraca!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


storrecilha

micropiano tem os timbres do SP, são 32 timbres,
mas parece ser muito bom !! vale qto un desses completo? (entenda um usado com cara e esqueleto de novo, cx..manual..e adendos...)tem novo na loja ainda?

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
pow .. achei o nanosunth no e-bay ... mas nun tenho conta .. puts .. o preço ... 15 doletas!! caraca!

Putz cara, isso é o que eu chamo de "dado de barato"!

Se o lance é quente, tu devia descobrir um conhecido que tivesse conta e comprasse pra ti.

Mesmo com a importação, sairia por menos de 100 pila. =D

storrecilha
Veterano
# out/06
· votar


Micropiano novo acho q não tem mais, foi substituido pelo MicroEnsemble que eu te falei pq tem os 32 do SP mais outros somando 256
Micropiano usado tem no mercado livre, mas tenho visto por 700/800, e o MicroEnsemble por 1000/1200, eu acho mais interessante o MicroEnsemble pq vc ganha 224 timbres a mais, e tem uns wurlitzers e clavinets muito legais ...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Mesmo com a importação, sairia por menos de 100 pila. =D
e se acha q num to tentando?? hehe
contatos sao sempre muito importantes!!

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_

Velho, qualquer coisa que tu compre no estrangeiro e esteja abaixo de 50 doletas (nesse caso, 15), é isenta de tributos para entrar no país.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Velho, qualquer coisa que tu compre no estrangeiro e esteja abaixo de 50 doletas (nesse caso, 15), é isenta de tributos para entrar no país.
agora falta eh isso ficar em 15 dolares !! hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de dicas de equiptos para ter mais timbres