Duvidas Kurzweil PC2

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # set/06


    Galera, é o seguinte ultimamente tenho tido muito problema com a Sensibilidade das teclas... por ex:

    Eu ponho um Som de PIANO nele, e deixo o teclado com as Teclas no nivel mais "dificil" de sensibilidade.. no entanto parece que os sons não saem suaves....

    e não é problema de teclas nem nada... desse tipo, deve ser algo que eu não estou achando para mudar... alguem tem alguma dica ou sei la oque?

    Por que as vezes quero tocar bem "baixinho" com o timbres para DEPOIS dar "AQUELA PEGADA" rsrs... mas os sons não saem tao suaves, eles ja saem um pouco altos...

    o que posso fazer?

    Valew

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    keys_all

    Kra, é que o PC2 naum tem essa pegada!
    Nem o K2600 tem! só se vc instalar alguma expanção

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Isso so eh possivel com teclas de piano, filho. Se vc tinha a ideia de tocar basicamente piano, comprou o instrumento com as teclas erradas.

    Vendaele pra mim por 1500 que eu acabo com o seu sofrimento.

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    keys_all

    cara um piano acustico é assim mesmo...a variação de altura do timbre não é tao alta.. vai ver tu se acostumou com um outro teclado..

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ...a variação de altura do timbre não é tao alta..

    Mas os timbres entre uma tocada com ou sem força sao bem diferentes num piano real. Os teclados vagabundos, qdo vc toca forte ou fraco apenas abaixam ou aumentam de volume, o timbre eh o mesmo.

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    sim.. a dinamica existe.. mas a variação de volume não é tal alta quanto num teclado

    kevinmoore
    Veterano
    # set/06
    · votar


    com as Teclas no nivel mais "dificil" de sensibilidade

    hauahuahuahuah
    essa foi boa...
    é que tem "light" que é leve, e "hard" que é pesada... não "difícil" ahuahuah

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    kevinmoore


    no nivel mais "dificil"

    Sim, você acessa essa função (também conhecida como THE KILLER) do PC2 conectando esse teclado a um videogame PS2.

    Ehehhehehehehe

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ok

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom galerinha, Estou um pouco afastado do fórum mas de vez em quando dou umas bizoiadas por aqui.


    Sgnt...estou com um PC2 agora (acho que é meu primeiro teclado de verdade, hehehehehe!!!!)....(nada contra o MM6, meu eterno companheiro!!!!).

    Ainda tenho algumas dúvidas sobre programações (não sei porque mas alguns timbres já aparecem com um exagero de reverb mesmo este estando no mínimo...é preciso dar um tok no slide pra eles ficarem normais).


    Mas antes vou mandá-lo amanhã para a assistencia para um check-up em tudo inclusive no probleminha de sensibilidade (provavelmente sujeira) que existe.


    Mas estou ressucitando este tópico porque quero trocar figurinhas com quem tem ou já teve essa máquina, quem puder me add ae no Facebook, MSN, etc...

    diego ponto mares arroba ymail ponto com

    e

    dgsoul2 arrobah hotmail ponto com.

    kokada, preciso de ti filhão!!!!


    quem tiver a Placa Classic Keys tbm, ou souber de alguém que tenha, please me dê um tok!!!



    Obs: Amanhã serei Pai de uma linda princesa chamada Sofia, me desejem sorte!!!!

    kokada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dgsoul
    tá addado! Eu tenho a placa Classic Keys tb!

    Quais timbres vc diz que estão com muito reverb? Eu acho todos muito usáveis do jeito que estão os presets!

    O meu email é fnonaka arroba gmail ponto com e o msn é:
    fernando ponto nonaka arroba hotmail ponto com

    Parabéns pela sua filha!!!

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada

    pô, foi mal!!! Akabei colocando a informação com uma interpretação diferente do que eu queria expressar!!!

    quem tiver a Placa Classic Keys tbm, ou souber de alguém que tenha, please me dê um tok!!!



    Na verdade eu quis dizer: "Eu ainda não tenho a placa Classic Keys, quem tiver ou conhecer alguém que tenha por favor me dá um tok (pois pretendo comprar).


    Relamente todos os preset (hum...quer dizer quase todos) são usáveis do jeito que estão, só um ou outro (piano, guitar, strings) estão com esse reverb meio exagerado demais pro meu gosto.

    Quando acontece isso, tenho que dar uma mexidinha no 1º slide (acho que é o ZONE 1) para regularizar o reverb.



    Sofia nasceu bem. Está pesando 3kg e mede 48cm. Estamos todos bem!

    quanto aos e-mails, já está add!!!

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    dgsoul
    Acho que o único lugar que vc vai conseguir é no Ebay... e tá meio caro, de 250 a 299 doletas... se vc tiver algum conhecido por lá, recomendo pedir pra trazer...

    Link no ebay

    Curioso desse anúncio, que tem um PC88 sendo vendido por U$99,00!

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dgsoul
    Parabens pela Sofia!!!
    muita saude para ela e a mamae.

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Peraí...só pode ser bricadeira!!!!

    1º Compro meu primeiro keyboard profissional: PC2!!!
    2º Acabou de ganhar um presente maravilhoso chamado Sofia!!!
    2,5º Pra minha esposa o presente é dobrado pois ontem tbm foi aniversário dela.
    3º Me tornei Veterano?!?!?!

    Que honra!!!! Valeu FCC-T agora sou TOP com teclado TOP, hehehehe!!!!


    No caso desse PC88 por 99$ deve ser tipo akeles anuncios alá "propaganda-enganosa" que existe no mercado-livre


    Ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198049368-motif-xs-7-_JM

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dgsoul
    Parabens pelas boas novas, e ve se aparece mais na casa, sentimos falta do pessoal gente fina...

    E aí, agora deu até para dar um tempo nos VSTs né hehe

    Até mais

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano


    agora é que tá dando gosto!!!

    O PC2 não possui muitos LEADS e como iniciei agora, não sei se é possível construir ou editar um lead gordo como os KORGs possuem, por isso não abandono a idéia de se usar VST's, porém como a "máquina" nasceu antes do USB, preciso comprar um cabo MIDIxUSB pra ele e uma placa de audio bacana (ainda não comprei, por incrível que pareça). Agora não vou negar, em matéria de Pianos, E.P's, Clavis e Orgãos, não preciso de VST's!!!


    Como sabem, sou fanzaso do Ed Motta e andei comparando alguns timbres do PC2 com uns audios e vídeos que tenho aki dele e, para a minha surpresa, Rhodes, Wurly's, Clavis, CP80 (ainda que este não seja tão realista, mas como Yuri falou aki os CP80 da Kurz conseguem bater o dos Yamaha), tudo é bem próximo dos originais, incrível!!!


    Não é um NORD, mas me supre e bem no que preciso, realmente ele é um excelente Stage Piano com um toque bem sutil porém bem eficiente Synth!!!!


    Sobre o KB3...sem comentários!!!!

    kokada
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dgsoul
    qto vc pagou no seu PC2? Só pra eu me manter atualizado no valor... o CP80 preset dele realmente não é muito realista. O da classic keys é bem melhor, um CP80 chamado de Gabriel's Melt, que vc deve ter ouvido a demo no site da Kurzweil...

    dgsoul
    Veterano
    # set/11
    · votar


    kokada

    qto vc pagou no seu PC2?

    Como ele tinha as quinas das laterais quebradas o rapaz fez pra mim por 3300. Porém não achei preço menor do que 4k!!!

    Segundo o mesmo, as laterais estão saindo por 450. (se for pra pagar isso na estetica, prefiro comprar uma Placa!!!)

    O da classic keys é bem melhor, um CP80 chamado de Gabriel's Melt, que vc deve ter ouvido a demo no site da Kurzweil...

    Cara, já ouvi sim o famoso "Gabriel's Melt" e realmente...CP80 como aquele só ouvi em NORD.


    E ae kokada, ce jah conseguiu endereçar novos efeitos para serem utilizados em tempo real nos slides, botões SW ou na roda modulation (tipo: Phaser, Chorus, Velocity, Cutoff, Drive, etc)?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Kurzweil PC2