Autor |
Mensagem |
AUTOBOT Veterano |
# set/06
Minha primeira experiência com freqüências sonoras foi com um velho rádio de meu avô.
Caras, minha mãe ficava louca comigo, porque eu ficava horas girando o dial onde só havia ruídos. Eu achava o máximo aquelas oscilações nas ondas... xxxxxxiuuuuUUUUIIIzzzzzzzzz!!!
Daí a véia gritava:
-Bota uma música nisso!!!
E eu lá, viajando:
Bziiiuuuuuuiijjjjxxiiiiuuuuuu...
Aí, meu pai viu que eu devia ter algum dom musical e me deu um violão infantil. Perguntei pra ele:
-Pai, esse é o insrumento que faz "bBBZZZIIIUUUuuuu" nos discos daqueles cabeludos que o mano ouve?
-Não, esse faz bléng-blén!
Foi meu primeiro arco e flecha!
Outro lance legal era o barulho da mola do portão da minha casa!
Ahhh, bons tempos!
|
AUTOBOT Veterano |
# set/06
· votar
Eu queria porque queria ter o instrumento que fazia aquele ruído legal no final da abertura do seriado O Elo Perdido!
bBBBZZZZIIIIIIiiiiiiiuuuuu...
Era um Moog (acho).
Eu eu imaginava que deveria ser algum equipamento berato como um apito de plástico.
Pelo menos eu queria que fosse!
|
fernando tecladista Veterano |
# set/06
· votar
AUTOBOT
chegou a brincar com a antena como se fosse theremin?
|
LeandroP Moderador |
# set/06
· votar
AUTOBOT
E as mudanças de pitch quando passa por você o carro do peixeiro tocando dor de corno. Algumas vezes as modulações são interessantes.
|
AUTOBOT Veterano |
# set/06
· votar
fernando tecladista
Ah, sim! Chegar com ele próximo de uma fonte de energia, então... uuuUUUUUUuuuUUUUuuuu...
Estáticas eram o negócio.
LeandroPanucci
Sim, sim! Efeitos dopler são sempre MUUUIITTOO legais! Sirenes tem lá seu charme neste quesito!
|
Pedro Wakeman Veterano |
# set/06
· votar
Gosto de ligar o rádio próximo a TV, da uma interferência legal =)
|
som Veterano |
# set/06 · Editado por: som
· votar
antes de estudar música e estudar piano, o que fazia às vezes era colocar elásticos (esses comuns, para papel) ao redor de uma caixa de sapatos, então ficava dedilhando os elásticos... era um luthier e não sabia uahuahauha
|
mano_a_mano Veterano |
# set/06
· votar
Uma vez eu inventei de segurar uma régua na beira da mesa da cozinha e ficava batendo o dedo ali. Fazia um som de mola, mas com algumas notas reconhecíveis... Será que fiz sem querer um oscilador? 8-)
|
AUTOBOT Veterano |
# set/06
· votar
mano_a_mano
Sim, essa da régua é boa, né?
Eu chamo essa técnica de trampolim de dedo.
Conforme você aumenta o trampolim, as notas vão ficando mais graves. Uma vez eu toquei a nona do beethoven com esse esquema... no trabalho.
Devem ter pensado que eu era mais ou menos louco.
|