PSR E-303 Mao esquerda e Pedal de Sustain

    Autor Mensagem
    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06


    Eihh então eu toco piano a um tempo já e já fiz aula de teclado...mas assim eu tava atars de um teclado bom porque to afim de volta a toca...eu achei um PSR E-303 e achei um teclado bom pq eu nao acho que disquetera seja la tao nessesario pelo menos pra mimq tenho mais pratcia em piano e nao uso mt timbres e tds akelas coisas...mas assim algm aki jah uso um psr e-303?vcs recomendam?e serah q dah pra moka um pedal d sustain??


    uhauhauha vlw aih e eu tenho amis uma pergunta....

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    serah q dah pra moka um pedal d sustain??


    o que é moka?

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dá sim, pedal FC4 ou FC5.

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    algm jah uso esse teclado???ele eh bom??

    obs:moka eh coloca mals

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    obs:moka eh coloca mals

    ???????????

    :S

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho um. É simples, bom para quem está começando a aprender. É bom para carregar para qualquer lugar, porque é leve e barato.Como disse em cima, pode usar pedal FC4 e FC5, tem bom preço. Aqui no Rio um novo custa mais ou menos uns R$700,00, dependendo da loja.
    Entra no busca de teclado, que o pessoal aqui tem bastante informação maneira para te passar . Vi aqui no forum o pessoal falando que quando o cara é bom, o teclado pode ser simples...., e pelo que entendi você não pretende tocar profissionalmente.

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    nem pretendo msmo...na real eu jah tokei piano qnd eu era criança mais depois parei...mias seguinte como meu negocio msmo eh mais pra piano vc acha que valeria mais apena um dgx 520???me falaam q ele eh melhor...mas num consigo achar nenhuma info d timbres dele to baxando o manual pra v c eu axo....O preço dele na real aqui onde eu moro e na loja dos amigos do meu primo fikaria em uma mehdia d 800/1000 reais talvez compensac q q vc acha??

    e vlw pela ajuda viu??

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura
    Pelo que eu entendi, você pretende mais tocar piano, certo? Então aí vai a minha sugestão: Yamaha P-70. Não é caro e tem um timbre de piano de alta qualidade...

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kk mais assim o P 70 tem ma vantagem que sao as teclas com peso de piano(o preço eu nao achei c tem uma mehdia??)e ele tem uma desvantagem sao so 10 timbres e nao tem recursos que eu encontro em um teclado...alem de que as rteclas pesadas sao uteis mais ele é muito similar a um piano e eu jah tenho um...
    O dgx tem 500 voices o preço nao achei lah tao caro e tem amis recursos...porem nao tem peso de piano...
    Se eu tivehc dinhero eu compraria um DGX 620 que tem peso de piano em um teclado com tds os seus recursos...



    Tipo eu quero acha um teclado que me traga beneficios de um teclado porem q nao seja muito longe de algmas caracteristicas de um piano...por isso sai do E 303 para o dgx 520....

    se acha que vale a pena???me falaram que as teclas de um dgx nao sao tao pesadas como a d um piano mais como sua estrutura eh parecida nao sao tao leves qnto a d um psr...

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura
    Se você gostou do DGX-520, experimente testar o DGX-620, que é o DGX-520 com teclas mais pesadas. Não deve ser tão mais caro...

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu nunca entrei, mas em http://www.yamaha.co.jp/manual/english que é o site da Yamaha Manual Library , ou http://www.yamahaPKclub.com que é Yamaha PK CLUB (Portable Keyboard Home Page, English Only) você pode encontrar o manual do E- 303.

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mano_a_mano

    Desculpe entrar no item de alguém, mas vejo que você tem muita esperiência. Gostaria da sua opinião sobre o PS2100, eu gostei muito do som, e queria saber também qual a diferença dele para o S03. Adoraria sua opinião.

    Akira TGC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura
    Tenho um E303 pra kem eh iniciante como eu, e ker um teclado leve, básico ele eh otimo, tem timbre de piano mtu bom...
    Mas se vc dispõe de mais dinheiro pega um DGX que claro que eh bem melhor e dispões d emais recursos...
    Voce jah chegou a ver algo da Roland ?

    Bruh_figura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu cheguei a v um dgx 520 e o 620 e é kause 70 reais de diferença e na real eu nao tenho dinhero pra isso...eu pai num compra teclado mt caro nao sei pq ele axa q eh td igual...
    eu jah vi teclado da roland tbm mais ele tem +/- o msmo preço...anao ser o E 50 q eh kuase 4 mil reias aih nem vo comenta...hehehe
    eu ate ficaria com um e 303 mais ele tem poukas oitavas comparadas a um dgx....entendi??

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruh_figura

    Comece por aqui:

    www.gramaticaonline.com.br

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ZXC
    São duas coisas completamentes diferentes. O S03 é um sintetizador e o PSR-2100 um arranjador. Não há como comparar. A sua escolha vai depender do tipo de trabalho que você for fazer.

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mano_a_mano

    Valeu!

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Oii povo...então eu voltei a posta nesse topico só pra não criar outro...ontem estava em uma loja aqui em curitiba e um vendendor me disse que o pedal de sustain que nos usamos nos teclados não podem sustentar o som da mao esquerda enquanto a mao direita é movimentada...o que significa que eu tenho que ficar com as duas maos sustentadas...ele me disse tambem que se faço isso(sustento apenas uma mao)pode acabar a sustentaçao quando eu começar a tocar com a outra mao...isso é verdade???

    -Paz e musica sempre!-

    harofloww
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bruh_figura
    o pedal de sustain que nos usamos nos teclados não podem sustentar o som da mao esquerda enquanto a mao direita é movimentada...

    ???? oO

    os pedais de sustain são iguais os de piano oras.. :P se você toca a mão esquerda com a direita junta e aperta o pedal, todas as notas serão sustentadas... o único problema seria com relação à polifonia do teclado... alguns teclados tem uma polifonia de 32 vozes, ou seja, o teclado consegue produzir 32 vozes juntas sem cortar o som... pra piano, você teria que maneirar um pouco no uso do pedal...

    agora, do jeito que o vendedor falou ai, considerando que a maior parte dos teclados tem 32 vozes de polifonia no minimo... o cara deve ter 30 dedos em cada mão... :P

    pra piano mesmo, 64 ou 128 vozes de polifonia são ideais... =)

    flww
    haroflow

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    hehehe entendi tambem achei que era assim...mas se eu tocar com a mao esquerda e deixar apertado o pedal vai sustentar não vai??mas e se enquanto isso eu tiver tocando com a mão direita sem sustentação normal...???entendeu??acho que é dificil de explicar...

    vlww pela atenção...

    harofloww
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: harofloww
    · votar


    hhaehae tá meio dificil de entender isso mas... tá falando de sustentar apenas a mão esquerda? oO se não for isso, desculpe.. mas não estou te entendendo xD (sim... sou lerdo :P)

    flw
    haroflow

    -- Edit --

    Acho que entendi xD.. então... com a mão esquerda tocando... tu segura ela.. sem pedal sem nada... dai toca a mão direita.... se irá sumir o som da esquerda? que eu saiba não... :P

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    é isso aih vamos supor...minha mao esquerda toca o acorde de Domaj7 enquanto isso minha mao direita toca uma pequena melodia...tudo isso com o pedal sendo pressionado...a minha duvida é...a mao esquerda o acorde continuara soando enquanto o pedal não interfira na minha mao direita??

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho que entendi a sua dúvida e a tenho tb... rsrs
    Voce quer usar o timbre de piano. O piano nao tem sustentação propria, como os strings.
    Entao voce quer usar o pedal sustain pra ver se prolonga as notas da mao esquerda, enquanto toca as da direita.

    Será que tocar outras notas com a mao direita enquanto o pedal esta sutentando as da esquerda cortaria a sustentação?? Ou o pedal manteria as notas tocadas até que deixe de ser acionado?

    Nasch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Puxa vida, isso é que é paciência....
    Quase 5 meses para tirar uma dúvida...hauheuhahuehahueh
    O uso do pedal naum é tão simples assim como parece....o seu uso no tempo certo, ou seja, na passagem de um acorde para outro necessita de um certo treino, coordenação motora e ouvido é claro....
    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR E-303 Mao esquerda e Pedal de Sustain