Autor |
Mensagem |
Jeferson Fernandes Veterano |
# set/06
Pessoal, estou criando esse criando esse tópico para que nós possamos catálogar dados para criação de timbres de forma organizada... Para que possamos compartilhar experiências, influenciar e insentivar.
Sugiro que usemos as seguinte formulário com o exemplo abaixo:
Fabricante:
Roland
Família:
JV/XP
Título:
Nipe de Metais
Waveforms:
Brass Sect OCT=0
Brass Sect OCT=1
Sax+Tb+Tp OCT=0
Tb+Tp Setc OCT=0
Parametrização:
Lo Gain= +10
Hi Gain= +15
Reverb Type = HALL1
Assing 127
EFX Reverb = 57
EFX Chorus = 18
Comentários:
Nipe de Metais, próprios para arranjos de SOUL, REGGAE, POP, com attack rápido.
O que acham?
Poderíamos compartilhar diversos timbres consagrados como JUMP que eu particularmente não sei criar...
Obrigado pessoal...
|
mano_a_mano Veterano |
# set/06
· votar
Jeferson Fernandes
Legal... Mas eu gostaria de ouvir umas demos desse novo timbre :-)
|
mano_a_mano Veterano |
# set/06
· votar
Fabricante: Roland
Família: SoundCanvas
Título: "Super Piano"
Waveform: Piano 1 (SC-88)
Efeito: Exciter (enfatiza graves e agudos)
Por enquanto é o que eu sei, hehee :-P
Eu uso o que vem de fábrica mesmo, não me preocupo muito com fazer sons novos, até porque o grupo onde eu toco não exige tudo isso... Mas eu fiz esses passos aí em cima no meu SC-880 para dar uma melhorada no piano dele.
|
# set/06
· votar
Show galera... Se alguém utilizou alguma configuração legal de algum timbre ou performance, descreva aqui!!!
|
# set/06
· votar
Fabricante: Roland
Família: JV/XP
Título: Metais Realísticos
Waveforms:
Brass Sect OCT=0
Brass Sect OCT=1
Trumpet OCT=0
Trumpet OCT=1
Sax Tenor OCT=0
Trombone OCT=0
Parametrização:
Vc terá q limitar as vozes de acordo com a tessitura de cada instrumento. Não deixe o trombone soar a partir de C-5. Utilize os Trumpets com ganho superior ao dos outros waveforms.
Vc pode programar um Timbre de Brass com um Decay no Aftertouch, quando tocar mais forte, terá um som de GLISSANDO no final dos ATAQUES e faça a mesma programação acima
Comentários:
Um BRASS bastante profissional e poderoso, porém a utilização de muita polifonia. A tocabilidade dele é excelente entre C3 e C6.. Vai diminuindo a medida que se afasta disso...
|