hauhaua que absurdo!

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# set/06


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48110834-cabo-midi-x-rca-_JM

olhem só... midi ligar no som?
hauahuahuah

essa é tardellense...

Pedro Wakeman
Veterano
# set/06
· votar


Uau!

Essa tecnologia revolucionária vai acabar com os módulos. hehe

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Eu fiz uma pergunta por lá, vamos ver o que ele responde 8-)

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


AHUAUHAHUAHUUHAUHAUHAHUAUHUAHUHAUHUHAUHAUA

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


O cara poderia ter colocado a seguinte descrição

"Com esse é cabo é possivel ligar o Teclado no Som.. mas se vai funcionar eu não sei"

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Esquisito isso...

kevinmoore
Veterano
# set/06
· votar


Esquisito isso...

esquisito?
MIDI são dados... informações com campos pré determinados, um monte de campo com 8bits (0-127)...
não tem NADA a ver com som...
som é um monte de ponto pra formar uma onda...
NADA a ver...
o cara é doido

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


kevinmoore
Por isso mesmo... Como é que MIDI vai se "transformar" em som?

kevinmoore
Veterano
# set/06
· votar


Por isso mesmo... Como é que MIDI vai se "transformar" em som?

hauahu não tem como, à não ser que existisse no cabo uma interface midi que tivesse algum tipo de síntese pra transformar as msgs midi em som...

nem PSR3000 manda áudio pelo cabo midi!

mano_a_mano
Veterano
# set/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


kevinmoore
Aí que está... Não tem como mesmo!
Eu, como leitor assíduo da Cover Teclado/Teclado & Áudio, sempre vejo perguntas do tipo: "como faço para passar os timbres de um Korg para o meu Roland?". Isso é, no mínimo, impossível, não? A menos que o "teclado-destino" tenha sampler...

Eduardo 336
Veterano
# set/06
· votar


Se esse cara pensa que vai conseguir vender isso com as informações que ele botou, ele vai se dar mau, tem gente que pode denunciar ele e ele corre o risco de ser expulso do ML, vou fazer umas perguntas pra ele e ver se consigo até o e-mail dele.

emanuel macedo
Veterano
# set/06
· votar


Eduardo 336
pior , ainda vai ter nego que vai comprar.
a unica coisa que se ouve é os barulhos dos bits.

kevinmoore
Veterano
# set/06
· votar


a unica coisa que se ouve é os barulhos dos bits.

os bits não devem fazer sentido na ordenação que vão... e sabe-se lá se vai transmitir algo... dependendo do protocolo nem transmite os dados... pq a outra ponta não vai responder nada... eu acho que deve ter um protocolo ou coisa assim...

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


kevinmoore

o protocolo midi é simplex...ele só manda e não faz controle de erros.. se o outro lado estiver recebendo ou não o teclado não fica sabendo portanto.. se o cabo estiver ligado ele vai ficar mandando msg midi sim

Eduardo 336
Veterano
# set/06
· votar


Eu fiz uma pergunta lá e consegui o e-mail do cara.

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


vai ver já inventaram um ampli midi :)

nem PSR3000 manda áudio pelo cabo midi!
psr 3000 não é um teclado é algo que alienigenas esqueceram aqui e a yamaha ainda tenta dominar essa tecnologia, nunca se sabe o que pode acontecer quando alguem coloca a mão nesse objeto

-------------------------------

mas falando serio
eu não entendo de eletronica mas no cabo midi corre uma corrente de 5V que o cara deve estar mandando pro input do ampli, sendo pelo que li sinal de linha trabalha em milivolts (ou algo assim) traduzindo: bizzt.. cabum

o cara nem testou isso pra ver se funcionava pra anunciar, nisso vendo que não funciona, sendo que ele só tem anuncios de cabos dos mais diferentes tipos

no cabo midi são usados 3 vias (terra, 5V e sinal) mas o plug são 5 pra ser diferenciado dos demais plugs e ninguem ter essa ideia do cara
se 2 rca são quatro polos no total qual o criterio pra escolher entre 3 (ou 5) do midi? uni duni te?

Fabio Giavoni
Veterano
# set/06
· votar


se 2 rca são quatro polos no total qual o criterio pra escolher entre 3 (ou 5) do midi? uni duni te?

tanto faz, n vai funcionar mesmo, o cara nem deve saber o q eh MIDI, ele soh pegou e soldou os fiozinhos

Rick Pac
Veterano
# set/06
· votar


Esse cabo deve ser dos Jurássicos Micro Aiko ou aparelhos Philips da década de 70 , que utilizavam conectores DIM para entrada e saída de áudio. O infeliz deve ter inventado essa loucura sem nem saber de onde o galo canta ....

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


Esse cabo deve ser dos Jurássicos Micro Aiko ou aparelhos Philips da década de 70 , que utilizavam conectores DIM para entrada e saída de áud

eu tenho um gradiente velho aqui com essa entrada

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


fernando tecladista

MAgina se tu entendesse...hehehe

mas em todo caso como já foi dito...

sabemos que midi não transmite audio, mas sim informações

Carlos Sesti
Veterano
# set/06
· votar


Deve ser um daqueles caras que ficam na Sta. Efigênia vendendo todo tipo de adaptadores nos carros, nas ruas. Alguem deve ter perguntado pro cara se tinha, ele abraçou a idéia e fez...hahaha... Remota possibilidade...

É zuera mesmo, vejam que so tem as pontas dos cabos nas fotos, ele nem teve a capacidade de tirar uma foto de um montado supostamente descente pra mostrar...hahaha

AI AI AI...

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


huahhhhhhhhhhhhhhhhhhuhuahauhauhauahuhuahauhauhauhuah

Meu teclado naum tem saída de audio, vou comprar esse pra ver se resolve kkkkkkkkkkkkkk

Vou vender coco no ML e todos vão comprar achando que é chocolate!

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/06
· votar


Vou fazer um cabo MIDI pra ligar o teclado na tomada e dispensar a fonte ou cabo AC.... huahauhauhauhauahuahauhauhahauahuahaua...

kevinmoore
Veterano
# set/06
· votar


o pessoal, pega leve lá com o vendedor... o cara só tá meio desinformado, mas não sacaneiem o cara...

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


Jeferson Fernandes

Boa!
Assim vc já pode usar a entrada da fonte pra outras finalidades, como adaptar um cabo USB nela, se o teclado não possuir

AUTOBOT
Veterano
# set/06
· votar


Meu pai tinha um antigo 3 em 1 da gradiente e, pelo que eu me lembro, a conexão entreo o tapedeck e o amplificador era através de um din (ou dim, sei lá) que é esse cabo midi. E só. Isso em 1978.

Em 1999, quando eu compreu um módulo nanosynth da Alesis, conectei ele no meu Gem CD30 com um destes velhso cabos do som.

Agora, se esse aí que o cara tá vendendo é quente... daí eu já não sei.

som
Veterano
# set/06
· votar


putz, hoje eu sei bem o que é midi, o que é onda sonora, etc... mas há uns tempos atrás talvez comprasse um fio deste feliz da vida :/

"olha mãe! vou ligar o teclado no som! olha mãe!"

"estou vendo filho"

"olha mãe... ué, não sai som? que chiado é esse?" ¬¬

tecladomax
Veterano
# set/06
· votar


Vamos denunciar ao PROCON

E a policia federal

kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Teccláudio
Veterano
# set/06
· votar


Hammond B3

Vou vender coco no ML e todos vão comprar achando que é chocolate

Ué tinha um cara vendendo um dia desses no ML uma lasca de pau, que dizia ele ter vindo da cruz de JESUS CRISTO...

E outro que tava vendendo a pedra que tinha extraido dos rins

É cada uma...

maggie
Veterana
# set/06
· votar


Galera
Esperem ele responder.
Não vi o anúncio, mas pelo que entendi das descrições de vocês, trata-se de uma saída do teclado pro som, que vai reproduzir o midi... é como se o som fosse as caixinhas do teclado. É isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hauhaua que absurdo!