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AUTOBOT Veterano |
# set/06
Volta e meia, quando estou fuçando os parâmetros no meu RS5 e chego a um timbre diferente, fico na dúvida de como deveria organizá-lo. Quero dizer, gostaria de dicas para ordenar os timbres modificados para que eu possa encontrá-los de maneira mais fácil quando estiver procurando um tipo de som com uma característica determinada para utilizá-lo em uma música. Cheguei até a usar um bloco de notas para anotar as regulagens diversas, caso eu perdesse alguma modificação efetuada.
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mano_a_mano Veterano |
# set/06
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AUTOBOT
Você já pensou na possibilidade de fazer pequenos "grupos" de timbres, tal como o GM é dividido em pianos, percussão cromática, órgãos, etc.? Assim fica bem mais fácil acessar os timbres que você faz.
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AUTOBOT Veterano |
# set/06
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mano_a_mano
Sim, mas... por exemplo num grande grupo de pads (40 por exemplo), sabe como é, alguns tem nuances, ataques, etc diferentes de outros. Para alguns tipos de músicas servem, para outras não. É por aí o lance.
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mano_a_mano Veterano |
# set/06
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AUTOBOT
Então, é a mesma coisa. Basta agrupar os pads "do mesmo tipo" no mesmo grupo.
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fernando tecladista Veterano |
# set/06
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Sim, mas... por exemplo num grande grupo de pads (40 por exemplo), sabe como é, alguns tem nuances, ataques,
separa os que tem mais ou menos ataque ou os mais neutros dos mais cheguei
não sei como é o seletor do RS-5 mas você pode além disso dividir pelos bancos a,b,c...
ex:
A 80, 81.... pads com ataque rapido
B 80 81.. pads com ataque lento
C 80.... pads sinistros
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Jeferson Fernandes Veterano |
# set/06
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Cara... Use os Performance/User Bank... Simpres...
Escolhar uma Banco e uma PART multitimbral antes...
Edite um timbre... Clique em SHIFT + ENTER.... E confirme... O timbre vai ficar salvo no PERFORMANCE USER!!!
Quando tinha um RS5, usava o BANCK USER 1 PART 1 a 16 para Pianos, 2 para RHODES (não tinha nada legal), 3 síntezes, 4 metais, 5 orgãos e acordeons, 6 strings, 7 efeitos, 8 GM...
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AUTOBOT Veterano |
# set/06
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mano_a_mano
fernando tecladista
Jeferson Fernandes
Como eu estou pensando em comprar em extreme, as vezes fico pensando nisso... mais de mil programs... mais de mil combinations... Se achar no meio disso tudo, em termos de composição, É traumatizante pra caramba.
Uma vez eu vi rascunhos de programação do Jena Michel Jarre. Cara, tudo estava anotado! Filtros, osciladores e o diabo a quatro, porque ele criava os timbres como um pintor mistura cores em uma paleta.
Para um sintezista, organização é fundamental, e quanto mais esmiuçada, melhor. Por isso, de um tempo pra cá, comecei a associar alguns timbres com cores, porque, podem me achar doido, é isso que eles me lembram.
Por exemplo, rhodes são vermelhos, mas pianos de DX são azuis, enquanto acústicos são pretos (podendo, em alguns casos, serem verdes-esmeralda).
Nesse caso, aparentemente, encontrar timbres corretos para determinada peça tornou-se ligeiramente mais fácil.
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fernando tecladista Veterano |
# set/06
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Por isso, de um tempo pra cá, comecei a associar alguns timbres com cores, porque, podem me achar doido, é isso que eles me lembram.
tem um teclado da alesis (não lembro qual) que os bancos são assim tem o banco red que são os sons mais agressivos o blue que são os pads .... (+/- isso)
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AUTOBOT Veterano |
# set/06
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fernando tecladista
O Fusion ou o Ion?
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