Super Comparativo entre : Roland E-50 x Yamaha PSR-3000 x Korg PA-50

Autor Mensagem
kseven
Veterano
# out/06 · Editado por: kseven
· votar


Hoje fui ver o E80 na loja (R$ 10mil a vista). Seu som é igualzinho ao G70 (alias o G70 ainda é muito superior é o top da marca pois tem 500 timbres a mais, 4 saidas mais efeitos, mais programas e harmonic bar), mas o visual do E80: É HORRIVEL, um mosntrengo inclinado praa cima na parte do fundo/retro parecido com isso aqui:
http://www.sonicftp.com/synth/lcasesynth/ms10.jpg

Alem de ser muito largo entre frente e fundo, bem diferente do G70 que é de tamanho adequado pra pôr num suporte Stay ou num X. HORRIVEL!!!

Já o E50 chegaram 5ªf seis peças e acabaram já no sabado a menos de R$4500 cada na loja que fui e que já esta no ML. O E60 ainda nao chegou(só tem a mais q o E50 76 teclas e ambos usam fonte!!).

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Olá amigo, o E80 tem um visual futurista / retrô, mas é feio mesmo.

Ele possui algumas vantagens / desvantagens sobre o G70, mas pode, por exemplo, receber duas placas SRX ( o G70 só uma ), além de mais alguns enfeites cosméticos que só a Roland sabe fazer.

Agora o preço e as funções do E50 colocam ele num bom patamar para brigar com o PSR 3000 e com o Korg PA 50. Quando chegar E 50 ou 60 analise com calma, é um teclado interessante sim. Abraços!

kseven
Veterano
# out/06 · Editado por: kseven
· votar


FabioSalgado
Pra vc que toca "por ai", apesar dos seus enormes recursos, nem te serve: nao há Bag pra pra ele e nao há estantes/suportes pra sobrepor pois tem seus 60cm de largura: absurdo!!!

Realmente: o E50 foi feito pra concorrer com o PA50 e está a anos luz dele pois a tela é "tocavel", monta ritmo diferente do Exr7 e tem USB e aceita memocards alem de ter 1000 timbres, quase o dobro do PA50. Sem comparaçao.

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


É uma forma da Roland empurrar aqueles suportes monstruosos, LS-V7, que custam mais de R$ 500, só eles seguram, com firmeza esse teclado.

Sobre bags, isso você pode encomendar por medida, eu tinha um EM-2000 que também não era nada pequeno nem leve, e tive que encomendar a minha bag.

Mesmo assim, levar um E-80 pra tocar por R$ 50 na padaria da esquina é um chute no saco. Melhor ir de qualquer coisa MIDI e pronto, a paga não vai mudar se for o E-80 ou o E-15 ( tive um ). Só sua satisfação pessoal.

Um abraço! ( P.S. ) O pessoal da Roland tá meio sem imaginação para nomes, pois E-50 já saiu uma vez, será que esqueceram ?

fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


O pessoal da Roland tá meio sem imaginação para nomes, pois E-50 já saiu uma vez, será que esqueceram ?

acho que não, andei procurando pela internet e uns catalogos antigos que tenho aqui, só achei o RA-50 (modulo) em teclado tinha o E-56

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


e-5, e-09, e-10, e-15, e-16, e-20, e-30, e-35, e-36 ( TIVE 2 ! ), e-50,
e-56, e-80, e-86, e-96, e-280-b, e-300, e-480B, e-500 e e-600.

foi um dos primeiros de acompanhamento da Roland, mas
não devo ter me confundido com o E-20, tamanha quantidade
de modelos. Porem, ainda me lembro de um E-50! Não D-50, nem
S-50, e sim um E-50 lá por 1988.

RA-50, RA-95 e RA-800 eram os módulos dos respectivos
E-50, E-66 e G-800. Seria uma boa sair novamente um módulo arranjador.

Vou procurar, um abraço!

fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


FabioSalgado

mais alguns para a sua lista (dos antigos)
existe um e-40 algo parecido com um e-15 mas oriental

Ra-90 (tive um) modulo do e-70

E-12 e-38

ED1000SOM
Veterano
# dez/06
· votar


MAS QUAL É O MELHOR ROLAND E-50 OU KORG PA-50, PRECISO COMPRAR UM DOS DOIS ESTOU EM DÚVIDA, ALGUÉM JÁ TESTOU ALGUM DELES

Delvo
Veterano
# jan/07
· votar


Por favor será que poderiam me falar sobre os tipos de cartões que posso utilizar no E-50. De preferencia os mais baratos , pode ser de pequena capacidade, entre 16 e 128 mb para mim estaria ótimo. Acho um desperdício e exagero acima disso para armazenar midi. Obrigado.

FabioSalgado
Veterano
# jan/07
· votar


Olá DELVO, o E-50 não armazena apenas MIDIS nos cartões, ele também armazena STYLES, programas de usuário, enfim, são vários arquivos que o teclado pode salvar nos cartões.

Caso o amigo compre um cartão COMPACT FLASH, precisará comprar também um adaptador PCMCIA to COMPACT Flash para realizar a correta inserção do cartão no slot do teclado.

Um CARD de 256 Mb ( um tamanho bom, vai por mim ) custa uns R$ 100,00 enquanto que esse adapatador custa o mesmo valor.

Um abraço!

Delvo
Veterano
# jan/07 · Editado por: Delvo
· votar


Oi Fabio, muito obrigado por ter me respondido. Gostei da sua sugestão de usar cartão de 256 mb, pensava em usar menor, mas vou seguir sua orientação, já que realmente não é só estilos, tem outras coisas para armazenar.
Se puder me fornecer mais detalhes ficaria muito grato, pois o E-50 provavelmente será meu proximo teclado. Não vejo a hora de conhecer esse teclado, mas estou sem tempo de ir a São Paulo. Alem do mais lá só chove direto, é perigoso ter que voltar a nado.

Pesquisando na intenet encontrei:

23. O que significam os diferentes níveis de cartões PCMCIA?
Há três tipos de cartões PCMCIA: Tipo I, II e III. O Tipo I tem 3.3mm de espessura e é utilizado para produtos de memória do sistema. O Tipo II tem 5mm de espessura para acomodar aplicações que requerem mais espaço, tais como cartões Flash, fax/modem e cartões de rede. O Tipo III tem 10.5mm de espessura para acomodar produtos de alta funcionalidade, tais como disk drives giratórios e dispositivos de comunicação sem fios.

Qual o tipo seria utilizado no teclado? Em qual ou quais lojas encontrar? Qual cartão e qual adaptador pcmcia comprar, já que tem milhares ?

Na minha pesquisa internet encontrei milhares de cartões e adaptadores pcmcia mas dedicado a rede, captura de video etc. Dai a minha duvida.
Obrigado, abraços,¨Delvo

midman
Veterano
# fev/07
· votar


Olá fábio,

Estou num grande dilema, ouvi as demos do E-50 e o PA50, e ainda nao consegui me decidir por qual dos dois, pretendo comprar um deles ate a proxima terça feira, vc q tem mais contato, no meu caso qual seria sua opçao? irei tocar novamente em bandas de baile e com algumas duplas sertanejas em goias, entao é um teclado pra tudo, e infelismente muito sertanejo e forró. meu coraçao sempre foi da roland, ja tive tudo q roland na vida, jv 1000, E36, Jv 35, alpha1, exr-7, gw7 q vendi hj, rsrs, mas os timbres do pa50 me pareceram muito bem mixados. realmente to dividido dessa vez.

ps. com respeito a todos, pelo amor de Deus, yamaha só de tyros pra cima gente. (esse eu compro sem medo)

Bruno_Teclado
Veterano
# fev/07
· votar


tou na mesma dúvida do midman, provavelmente vou pegar o teclado na segunda ou terça-feira, q dilema em amigo??

midman
Veterano
# fev/07
· votar


Ae galera, acredito q na proxima quinta vou estar com o teclado em casa, estive na loja hj, e coloquei lado a lado o PA50 e E50, nao tive muito tempo apenas uns 5min em cada teclado no maximo, mas no entanto pelo pouco q entendo, os timbres do E50 superaram de longe o PA50, q na verdade ate me decepcionou, a gente ouve as demos e espera algo muito bom. e no entanto na hora H o teclado nao corresponde, testei numas caixas tipo monitor de estudio e nem me lembro o nome, uma mesa de 8canais behringer, coloquei em flat, e me decidi pelo E50, espero ter feito a coisa certa! rsrs só pra constar achei os timbres do PA50 muito semelhantes ao I3, pra quem quer teclado com som de teclado é ele, agora quem pensa em timbres mais reais, E50 sem duvida. um abraço

Bruno_Teclado
Veterano
# fev/07
· votar


decidi-me pelo E-50 tb, pois quero timbres com maior qualidade, eu só escutei as demos do Pa-50, não o testei, mas pelo q o midman disse acima, os timbres do E-50 são mais reais e é isto que eu quero. Valeu pela ajuda! abraço.

korgman
Veterano
# fev/07 · Editado por: korgman
· votar


Respeito a opinião de todos e parabenizo meu amigo Fabio Salgado pelo tópico criado, e que possui itens extremamente importantes para debater.

Informo que não vim até aqui para tecer nenhuma comparação entre o Korg PA50 e produtos concorrentes.

Lembro qwue toda a opinião expressada em uma comparação entre produtos deve ser testada, afinal como um usuário comentou aqui, cada um possui um gosto pessoal quanto a sonoridade de um piano.. violão metais etc...

O Ideal é debater bastante no forum, comparando-se entre os amigos de forum as ferramentas de edição e melhoramentos implantados em todas as marcas.

Mas.. depois.. o ideal é se dirigir até um revendedor e testar exastivamente os produtos desejados, afinal quem bate o martelo em uma descisão é o nosso próprio ouvido e gosto pessoal.

SOM IGUAL AO I3 ????????

Apenas vim reportar algo que me pareceu estranho, e exclarecê-lo para evitar afirmações factóides com respeito a sonoridade ACUSTICA do Korg PA50, que muitos dizem ser a melhor da série de teclados Interativos de baixo custo.

Este meu reply vai para meu amigo Midman que nos informou ter testado
um Korg PA50 e afirma o som avaliado era igual ao do I3.

Isso não é a primera vêz que acontece. Com certeza, você ele testou um PA50 com o banco user carregado inadequadamente com estilos da série I, o que é muito comum acontecer em lojas.

Explicando melhor, os vendedores das lojas costumam carregar os estilos brasileiros das séries I para os bancos USER do Korg PA50.

O que é possível realizar, mas não se faz necessário. Pois o Korg PA50 pode ler os estilos do I30 ou das séries I3 convertidas para o I30, diretamente do disquete.

Mas quando o vendedor carrega os estilos da série I para os bancos USER 1 2 e 3, o que acontece é que o banco de performances sonoras da série I também é carregado.

E os bancos de performance originais são apagados e sobrescritos pelos timbres da série I, convertidos para o PA50, onde a qualidade é anos luz!! inferior ao Sistema de síntese HI (Hyper Integrated)
da série PA/Triton

Resumindo este "quebra galho" serve apenas para que o usuário tenha acesso aos timbres que possuía, e que programou na série I, até começar a reeditar os seus performances no p´roprio PA50.

E a qualidade destes performances da série I, elaborada pelos usuários são muito mal editadas.

O que fica acaba por prejudicar a avaliação dos interessados que forem testar o produto nas lojas pela primeira vêz.

Quem testar um Korg PA50, necessita observar o seguinte detalhe:

Aperte o botão PERFORM, e na sequencia acesse o botão PIANO com o LED vermelho superior acesso.

Se encontrar nomes extranhos em portugues ou nomes próprios nas locações de performance com certeza os arquivos USER originais da série PA foram apagados, e substituidos por performances de arquivos da série I

As locações 8 performances originais do botão PIANO (modo PERFORM) são>

StereoGrand ..... StringPiano
Piano@Strings..... Thin Stage
DyMy Piano ....... Midi Piano
Elect.Piano ........ DistElPiano

PRELOAD ORIGINAL

Quem necessitar do arquivo original e bem como de um tutorial rápido para carregar e bem como testar os Performs originais da série Korg PA50. Isso quando for testar o produto em um revendedor.

Para isso entre em contato com o suporte SAc Korg através do e-mail
korg@pridemusic.com.br, colocando o titulo PRELOAD ORIGINAL / TUTORIAL PERFORM PA50.

Você receberá gratuitamente um tutorial prático que ensina como carregar os performances originais para o Korg PA50 para a realização desta avaliação.


Abraços a todos os amigos deste forum

Áureo Galli - Suporte SAc Korg Brasil
Bio- http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Bom, já que o tema é comparação, aqui vai a minha opinião:

Mais bonito:PA-50

Melhor som e timbres:E-50

Melhor em recursos e parte operacional:PSR-3000

Mais feio:E-50

Piores timbres:PSR-3000

Mais complicado:PA-50

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Grande amigo Áureo Galli, ... o verdadeiro e único KORG MAN !

Tópicos comparativos são uma verdadeira batalha campal entre fervorosos usuários de "A", "B" ou "C".

Nós, como consultores, temos o dever de ao mesmo tempo, "municiar" essa batalha com informações e também de dar uma de "Cruz Vermelha" na hora que a batalha esquenta demais.

Eu tenho sempre que parabenizar o amigo pelos grandes serviços prestados dentro da KORG no atendimento a todos os "necessitados", ávidos por informações essenciais no crucial momento da escolha de um teclado.

Mas, o principal comparativo, realmente é colocar cada instrumento, lado a lado e verificar seus prós e contras.

O que cada amigo aqui do Fórum precisa saber é qual será a sua utilidade com o teclado que irá adquirir. Se vai apenas tocar com styles, se só vai usar MIDI Files, enfim, cada teclado pode ser melhor para uma pessoa, do que para outra pessoa em determinados quesitos.

Quanto ao amigo DELVO que fez sua votação com os três teclados, mas ficou tudo muito no ar, pois, por exemplo, BONITO e FEIO são coisas muito pessoais. Que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho ?

Mesmo assim, acho que os amigos sempre devem colocar o PORQUE?

Por exemplo, o PA-50 é o mais complicado? POR QUE ?

Eu e o Áureo, achamos ele super simples, não é amigo? Pede para ele
criar um timbre no MOOG como já fizemos, ou sintetizar no POLY-800,
lembra disso?

Em tempo, quem ainda não comprou o DVD do show da galera dos anos 80, não percam a oportunidade de poder assistir nosso amigo Áureo detonando com a galera.

Qual é o nome exato do DVD, Áureo?

Um grande abraço para todos!

Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
Colaborador de Revistas Especializadas como :
Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Amigo Fábio

Quanto ao amigo DELVO que fez sua votação com os três teclados, mas ficou tudo muito no ar, pois, por exemplo, BONITO e FEIO são coisas muito pessoais. Que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho ?

Então, não tenho direito de achar bonito ou feio? É obvio que é gosto pessoal.

Por exemplo, o PA-50 é o mais complicado? POR QUE

Tambem é opinião pessoal, acho que não preciso ficar explicando. Até por que levaria algum tempo para expor as minhas dúvidas. Mas se precisar pode ter certeza que vou pedir explicações.

Que seria do amarelo se todos gostassem do vermelho ?

Nada a ver.

1o. Lugar : Roland E-50 : 8,90
2o. lugar : Yamaha PSR - 3000 : 8,89
3o. lugar : Korg PA-50 : 8,00

E por falar em deixar no ar... cadê as explicações para tal avaliação? Cadê a prometida matéria? Muitos vão discordar, mas acho que seriam muito úteis, desde que sejam honestas, imparciais e sem interesses comerciais.

As notas do 1 e 2 lugar estão muito próximas, a classificação não tem sentido prático. Seria empate tecnico.

É muito duvidoso dizer qual é melhor ou pior, isso já deu muita briga por aqui. Depende do gosto, do bolso, da necessidade etc. Isso sem dizer que tem hábeis defensores de determinada marca apenas por interesses particulares e que podem levar pessoas menos experientes a fazer a escolha errada. Cuidado!

Abraços.

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Estou terminando essas matérias, e assim que sair publicada na Playmusic ou na Teclado & Audio eu posto por aqui.

Não posso colocar aqui no Fórum ou em outro locais públicos antes das revistas para as quais eu escrevo publicarem em primeiro lugar.

Quanto ao gosto, ele é particular mesmo. Mas eu prefiro um teclado feio e bom, do que um bonito e que não funcione. Porém, se ele for bom, bonito e vermelho, ... melhor ainda !

Afinal, já comprou ou não o E-50? Quando precisar de ajuda, entre em contato. Um grande abraço!

Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
Colaborador de Revistas Especializadas como :
Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


FabioSalgado

Aguardo ansioso a sua matéria. Enriquecerá muito o nosso Fórum. Gosto de escrever e ler mas as vezes o tempo é pouco e não dá para caprichar. Essa história de divergir nas opiniões também é problemática, as vezes até me inibe, pois é muito chato arrumar rivais, mesmo que de maneira virtual.

Com a sua permissão vou transcrever de outro tópico a minha matéria sobre o E-50. Não espere muita técnica. Esta parte deixo para você. São impressões de um simples usuário final, que está sempre comprando teclado e por isso tem todo o direito de reclamar ou opinar. Mas de maneira sincera. É lógico que estão longe da verdade absoluta, são verdadeiras apenas para mim. Cada um que teste o teclado e tire sua própria conclusão. Divergência acho que faz parte da natureza humana, mas nada de brigas, amizade em primeiro lugar.

A matéria abaixo estava mais agressiva na primeira vez que escrevi, mas resolvi reeditar para evitar encrencas.

Delvo
Veterano
# fev/07 · Editado por: Delvo
· votar


Finalmente ontem arrumei um tempinho e tive oportunidade de viajar até a rua Santa Ifigênia –São Paulo e conhecer pessoalmente essa maquina (E-50)

Confesso que, ao contrário de quando conheci os tops das marcas concorrentes, o visual do E-50 não me impressionou nem um pouquinho. Perdoe-me quem discordar, lembrou-me um EXR de cara mais feia ou talvez um G-70 simplificado e piorado. Talvez por isso não está despertando muita atenção. Painel simples, de poucos botões de plastico. Visor tipo tela sensível ao toque, tipo caixa de banco instantaneo, para economizar na quantidade de botões. Não sei se isso (visor sensível) é bom ou ruim. Dêem sua opinião. Eu pessoalmente preferia que tivesse os botões tradicionais.

Depois que eu fiquei uns trinta minutos olhando para a cara do teclado, o vendedor finalmente veio me atender. Ligou o aparelho e antes que começasse a tocar aquelas musicas chatas que sempre eles gostam de tocar para treinar, fingindo que é demonstração, eu disse que estava com pressa, pois precisava viajar. Fui atendido, deixou-me a vontade.

Fui logo testando a parte do arranjo e dos ritmos. Muito bons, nota máxima. Mas quando cheguei nos timbres, achei demais. Um melhor do que o outro, nunca vi igual, nota máxima. E olha que sou chato, não é qualquer um que me agrada.

Já tive KN-3000, KN-5000 e quase todos os tops de linha, pois vivo trocando. Sou apaixonado por teclado. O meu primeiro foi um PSR-510. Hoje estou com dois modestos. Agora pretendo me desfazer dos dois (PSR-550 e GW-7) e novamente pegar um top.

Acho que o Roland E-50 vai ser o meu próximo teclado. Não pela cara, mas pelos arranjos, som e timbragem. Mas vou pesquisar bastante, para não arrepender, pois meu dinheirinho não está dando mais para ficar trocando de teclado. Com a cara a gente acostuma. Ou toca com o teclado dentro da caixa, vai ficar bem original!

korgman
Veterano
# fev/07
· votar


Grande amigo Fábio,

Agradeço pelas palavras,

Realmente nós somos do tempo que se encomendava o teclado via contrabandista.. não se testava nada.

Aí você chegavas em casa seleionava o primeiro timbre eescutava apenas sons de formas de onda básicas, era um tal de buzzz. raxhzzz zigggg swapp... parecia aqueles letreiros da antiga série do batman he he he!!!.

Aí ficávamos meses tentando criar um orgão, um string, um piano "de plástico" na marra não é mesmo.. he he he.

hoje você liga o tecloado seleciona um arquivo escolhe o timbre e lá estão.... os timbres prontos.

Quasem prontos é claro, basta editar pequenos na equalização e bingo!!!..

A gente sofreu um bocado não é Fabinho he he he..

Anos 80

O dvd se chama Anos 80, para mim foi trabalho difícílimo, pois tive apenas 20 dias para decorar 45 musicas e bem como programar os combs e samplers em meu Korg Triton Stúdio, e tudo tinha que soar como um teclado da década de 80.

E osm caras são exigentes ao extremo quando se trata de teclado, afinal naquela época o teclado mandava em quase 70% das musicas. bons tempos...

Hoje está facil, é só o empresário ligar e o show rola redondinho, inclusive com a entrada de Paulo Ricardo onde programei todos os timbres que o Schiavon fazia no RPM e a Blitz.. é realmente muito divertido tocar com toda esta troupe, afinal são bandas e artistas que eu curti nos meus 20 anos.

Abraços do amigo

Áureo Galli
Bio- http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Grande Áureo, é isso aí. E vamos que vamos.

Um grande abraço de seu amigo, Fábio Salgado.

midman
Veterano
# mar/07
· votar


amigos e Korg man , legal sua resposta, como falei citei acima q ia comprar o E 50 nao deu certo pq a grana com a qual eu contava nao saiu, mas foi melhor pq tive outra oportunidade de colocar os dois teclados lado a lado novamente, mas a duvida continua e cada vez maior, e tenho tido opinioes tbm divergentes, uns amigos meus em goiania venderam o pa 50 pra comprar um VA 7, se queixando dos timbres, outro quer vender o VA pra comprar o PA, acho q é questao de gosto mesmo, agora q a roland tem feito uma bela porcaria do design dos teclados tem, tao cada vez com visual mais amador.
Voltando aos timbres, acho q nao testei com os timbres de user alterados, mas pra quem sempre teve roland como eu soa bem estranho os timbres da korg, e outra coisa q nao me convence nesses nossos debates é a questao de pra que vc quer o teclado, pq um arranjador nao pode ter bons timbres? parece q a galera condena os timbres pelo fato do teclado ter ritmos, agora qto a questao de manuseio e programaçao eu já acredito q seja falta de vergonha mesmo, daqui uns dias vao querer teclados q venham com o windows e mouse tbm.
Qto aos antigos teclados eu tbm tive o prazer de programar o lindo Poly 800, q desprogramava direto e meus precisos programas iam pro espaço, coisa q no E 50 da roland ficou devendo, pq pelo q vi nele, falta um pouco desse recurso, ate mandei email pra roland do brasil e me mandaram ler o manual, vai pros quintos com um suporte desse, só queria saber se era possivel eu alterar os kits de bateria, colocar o bumbo de um com a caixa de outro e assim por diante, o bunito do suporte me fala pra ler o manual, nisso pelo q vi o PA 50 ta bem na frente, agora to a cada dia mais sem saber o q faço, vou tocar com ritmos mas tbm com bandas completas mesmo, resolvi fazer um finan de parte do meu carro e comprar o teclado a vista, só q acho q vou ter q fazer isso de olhos vendados, apesar de ainda ter uma ligeira preferencia pelo E 50. rsrs

um abraço

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


o bunito do suporte me fala pra ler o manual
isso que pra você ler o manual em portugues (já que falamos portugues) você tem que comprar o teclado já que no site não tem os manuais free pra baixar, é interessante essa politica do "compre veja se faz isso que você quer se não tem então revenda"

midman
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista, ainda tem mais essa, imagina comprar um teclado para poder ler o manual e saber se faz o q eu gostaria, só a roland mesmo, e olha q ja tive: JV 30, JV 880, XP 80, Alpha1, EXR 7, e GW7, tudo devidamente cadastrado na roland, e ainda recebo uma bela informaçao como essa.

só uma coisa vc nao é o fernando tecladista de goiania nao ou é? amigo do brunão.

FabioSalgado
Veterano
# mar/07
· votar


MIDMAN, compra os dois ( PA -50 e E-50 ) e seja feliz. Um abraço!

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


vc nao é o fernando tecladista de goiania nao ou é? amigo do brunão
sou de campinas

Delvo
Veterano
# mar/07 · Editado por: Delvo
· votar


O grande problema do E-50 é o adaptador PCMCIA para cartão de memoria. Não tem a venda. Talvez a Roland tenha ou indique onde comprar. Não sei por que não fizeram para pen-drive que é facil de encontrar e é barato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Super Comparativo entre : Roland E-50 x Yamaha PSR-3000 x Korg PA-50