Note Book - qual a melhor configuração ?

    Autor Mensagem
    marcosiahn
    Veterano
    # ago/06


    Para trabalhar com o reason ao vivo, qual note book tertia o melhor rendimento?
    Da para usar a saída de audio do próprio?

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcosiahn
    Intel Pentium 4 HT ou AMD Athlon 64 2.8 GHz ou superior
    512MB de RAM ou mais
    200GB de espaço em HD ou mais
    Placa de som com saída de linha stereo e porta MIDI, de preferência com driver ASIO
    Porta USB, se necessário
    Windows XP

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano
    Voce colocou td TOP mas com apenas 512MB...

    1GB pelo menos... quanto ao PROC, não é pra tanto...

    pode ser menos... alias.. hoje existe os Intel CoreDuo que é MUITOOOO melhor que P4... E voce encontra ele com 1gb de ram, hd de 120gb, e é bi-processado .... ou seja... "FILÉ"

    e voce paga na mesma faxa... ou um turion x2 da amd... que é Excelente...

    só dei uma dica...

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    keys_all
    Eu tenho 256MB de RAM e VSTs funcionam perfeitamente aqui, com baixa latência, sem ruídos nem nada.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A melhor configuração nem sempre é a mais cara.

    Se você quer saber da melhor configuração, é tudo isso que o "mano" disse e mais um pouco, mas nao precisa de tanto, um bom proessamento uma boa placa de audio usb externa com suporte a ASIO e memória de sobra (1gb) já são suficientes.
    Procure um com um custo x beneficio aceitavel, e que nao necessite de um upgrade tão já, faça opção por marcas conhecidas e de preferencia da intel, pois tem menor indice de aquecimento, pelo que andei pesquisando, é o que o pessoal usa.
    Procure mais informações em comunidades do orkut, se vc tiver, la tem comunidades especificas de pessoas que usam o conjunto reason e notebook ao vivo.

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    a necessidade de memória vai dos VSTs que vc vai usar. Experimenta tentar um daqueles GIGA pianos, multiplos samplings por nota, todas as notas individualmente sampleadas, sampling para a mesma nota com pedal apertado e não, assim vai.

    Dá-lhe memória nesse caso, 256MB vc não toca de maneira decente esse piano.

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    e em particular eu compraria um macbook. menos de R$ 5k, depois ainda rola um upgrade de ram para pelo menos 1GB. vc tem um core duo (*muita cpu*, melhor que qualquer P4 na minha humilde opinião) e ainda com a benesse de poder usar Mac OS X, sem precisar sofrer o windows e suas dores de cabeça.

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se for pra pegar PC mesmo pega o que falaram:

    De top tem Intel Core Duo ou AMD Turion X2. Pega com 1Gb e 120Gb de hd (maximo que da pra achar com preço decente).

    Que da pro gasto: Intel Centrino 1,7 ou AMD Turion, Athlon 64 (se nao liga pra bateria), 512Mb de Ram, 80-100 Gb de HD.

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano
    Intao amigo, não precisava de tudo que voce falou, ja que voce tem um note, inferior e roda "tudo" como voce mesmo disse.

    Carlos Sesti
    Quanto aos P4, eu ja discordo, trabalho com departamento de Support a Tecnologia, e posso lhe garantir "p4" é MARCA, apenas isso... e PREÇO claro...

    sergiobruder
    Realmente se for usar o Tascam, dai complica ter 256, meu Desktop tem 1Gb, e 200HD com A64 3000+ e placa de som Onboard e ele ja fica meio ... assim... (digo isso por que minha Sound Blaster chega essa semana)

    sergiobruder
    Exato, no preço que se vende P4, voce pega o lançamento da propria Intel, que são os Core Duo, que são SHOW de bola, mas tambem pode ver os Turion da AMD.
    Quanto ao MAC, já não sei se roda legal os VST, pois é base em UNIX, e até aonde eu sei os VST, não tem support para UNIX, LINUX, MAC, e derivados.

    silvio_rp
    Exatamente, disse tudo!

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    keys_all
    ja que voce tem um note, inferior e roda "tudo" como voce mesmo disse.
    Eu não tenho notebook, uso meu PC mesmo, e só em casa. Ainda não confio plenamente em uso de VST ao vivo. E se dá pau no Windows?

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano
    É, poisé... é isso que eu falo, seria ÓTIMO, se tivesse versoes Linux, ou ate MAC, não que dai estaria livre de travamentos, mas pelo menos seria algo mais "seguro" e dedicado...

    Mas por enquanto temos que si vira com o que podemos né. Afinal aqui é Brasil =P

    marcosiahn
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sergio, você usa saída de fone para out?

    sergiobruder
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    marcosiahn
    Sergio, você usa saída de fone para out?

    Aonde, em teclado? não, uso as saidas L & R. Uso as saídas de fone do teclado para fones mesmo.

    No computador tenho somente audio on board (usando ASIO4ALL) em casa, só para brincar, então nem tem diferenca entre saída "normal" e "para fone".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Note Book - qual a melhor configuração ?